Fundos de investimentos Condomínio de aplicadores financeiros; organização do pool de recursos através de fundo de investimentos permitem diversificação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mercado de Capitais É o grande municiador de recursos permanentes para a economia, em virtude da ligação que efetua entre os que têm capacidade de poupança,
Advertisements

ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Regulação dos Investimentos
José Domingos Vieira Furtado – Curriculum
Administração de recursos de curto e longo prazo – 1ª aula
“Investimentos – Parte 2 ”
“Investimentos - Parte 1”
Ética como valor corporativo do Gestor e dos Investidores:
Fundos de Investimento não bancários
Produtos Financeiros Qual dos tipos de garantia abaixo NÃO se aplica às debêntures? a) Subordinada, ou seja, os credores só têm preferências sobre os acionistas.
Princípios de Investimento
Tributação São isentos do IR os ganhos líquidos auferidos por
PREVIMPA Alterações promovidas pela Resolução 3790/09.
APRENDA A OPERAR NO MERCADO DE AÇÕES
FUNÇÃO FINANCEIRA.
Prof. Elisson de Andrade
Tributação dos Fundos de Investimentos
RESUMÃO: Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro
Agência Nacional de Saúde Suplementar
Investimentos Financeiros para RPPS Maio / Renda Fixa.
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE POUPANÇA E INVESTIMENTO
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS PROFESSOR: PIERRE LUCENA
1 Conhecendo os Investimentos dos recursos financeiros da CELPOS.
Qual a principal objetivo dos RPPS ?
PRINCÍPIOS DE INVESTIMENTOS
Administração de Recursos de Curto e Longo Prazo – 4ª aula ARECA05 –14/05/14.
Fundos de Investimentos Outubro 2011 Rentabilidades Comunicação aos nossos cotistas Rentabilidades N/D - Fundos que ainda não completaram o respectivo.
1 Conhecendo os Investimentos dos recursos financeiros da CELPOS.
Investimentos . Suzana Habitzreuter Muller
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Outubro 2012.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Luiz Dabul Jr.Marcelo Guterman, CFA março 2012.
Mercado do Títulos Público
FORMAS DE INVESTIMENTO
RESUMO: PRINCIPIOS DE INVESTIMENTOS
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Agosto 2012.

- SFN - ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
1 SDA Hedge FIM SDA Absoluto 30 SDA Bolsa FIA 2010.
1 SDA Hedge FIM SDA Absoluto 30 SDA Bolsa FIA 2010.
AULA 2 – Mercados Financeiros
Acho melhor contratar um especialista!!! Para simplificar o acesso do investidor ao mercado, as instituições financeiras organizam e administram fundos.
2011.  Lançada em 2000 por profissionais com vasta experiência no mercado financeiro.  Empresa independente, dedicada exclusivamente à gestão de recursos.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Luiz Dabul Jr.Marcelo Guterman, CFA Dezembro/2011.
Ariela Diniz.  A relação entre as taxas de juros sobre títulos de dívida com o mesmo vencimento pode ser explicada por 3 fatores: ◦ O risco de default;
Patrimônio (30/11/15): R$ ,30 Patrimônio Médio (12 meses): R$ ,03 Como Investir Aplicação: D+1 Resgate: D+4 Horário Limite: 14h00 Valor.
Fundos de investimento
Mercado Monetário, Mercado de Crédito, Mercado de Capitais e Mercado Cambial.
POLÍTICA MONETÁRIA Moeda e Crédito.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc Forster Setembro/2011.
MSD Prev Sociedade de Previdência Privada Marc ForsterVinicius Langoni Dezembro 2012.
Mercado Financeiro É a reunião das instituições financeiras, capazes de intermediar recursos, entre agentes deficitários e superavitários Pessoas físicas.
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
PREVIDÊNCIA PRIVADA Planejamento Financeiro. Previdência Acumular de reserva financeira com o objetivo de utilização no futuro Complemento para a aposentadoria.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
Lucas do Rio Verde, agosto de Evolução das Resoluções CMN / BACEN Resolução 3.244/2004 Ênfase no CDI; Resolução 3.506/2007 Ênfase no CDI; Elevação.
13º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDENCIA ANEPREM MERCADO DE AÇÕES ESTRATÉGIAS E OPORTUNIDADES Setembro/2013 Carlos Frederico Valladares.
Produtos de Investimentos Fundos de Investimentos O que é um Fundo de Investimento? Fundo de investimento é um condomínio, ou seja, todos os membros possuem.
Conhecendo um Fundo Cota:Representa a fatia de cada investidor no fundo; Rentabilidade: Em %= ((A/B-1)x100) A=Último valor da cota; B= Valor que você pagou.
Crédito A operação de crédito é uma operação de empréstimo que sempre pode ser considerada dinheiro, sobre o qual incide uma remuneração que denominamos.
Tópicos Especiais de Administração – ênfase Finanças 1/21 Derivativos II Mishkin, Frederic S. Moedas, Bancos e Mercados Financeiros. Rio de Janeiro: LTC,
FIDC - Diagnóstico e Perspectivas Fundo de investimento – Perfil do Investidor Prof. Luciano Rosa 1 FUNDOS DE INVESTIMENTOS O PERFIL DO INVESTIDOR.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 13.
FINANÇAS ll 1NAS6 Grupo: Guilherme Kanada Henrique Mônico Tiago Bezerra.
Maneiras de classificar o mercado financeiro Quando uma empresa de energia elétrica necessita de recursos financeiros, ou quando um comerciante tem a necessidade.
Transcrição da apresentação:

Fundos de investimentos Condomínio de aplicadores financeiros; organização do pool de recursos através de fundo de investimentos permitem diversificação do risco, ganhos de escala e expertise. Além de ser um produto de alta liquidez, o investidor pode entrar e sair da aplicação a qualquer momento, investir pequenas quantias e minimizar os riscos pois aplica em diferentes classes de ativos. Visando reduzir os conflitos de interesses o Bacen e CVM impõem limites às negociações de títulos de emissão da instituição gestora e coligadas; determina ainda a segregação da administração dos recursos de terceiros das demais atividades (muralha da china).

Todos os fundos de investimentos são taxados pelo imposto sobre operações financeiras (IOF) até o 29º dia; ficam isentos a partir do 30º dia; não existem compulsórios, o Imposto de Renda é taxado em 20% sobre os rendimento positivos no resgate. Fundos passivos:seguem variação de um indicador, como taxa de juros, indicador bovespa ou dólar. Fundos ativos: Buscam a melhor rentabilidade com o menor risco possível.

Fatores que determinam os investimentos: Transparência: Investidor deve informar os riscos que o aplicador tem em aplicar, uma vez que o patrimônio das instituições financeiras gestoras, não cobre eventuais prejuízos. Regulamento: Explica as ações possíveis pelo administrador, taxas administrativas, impostos e prazo de resgate. Política de investimentos: Define as linhas de investimentos, se em títulos públicos ou privados, se de retorno a curto ou a longo prazos. Benckmark: Indicador de mercado para medir a performance dos fundos. Para renda fixa usa-se o CDI; para renda variável o ibovespa.

Risco: Toda aplicação tem riscos, o administrador deve evidenciar quais riscos se tem nas várias opções. Taxa de administração: Taxa cobrada pela administradora pelo gerenciamento do fundo. Taxa de performance: Taxa complementar cobrada de acordo com o desempenho dos fundos.