Dia das Crianças. METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Advertisements

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Trabalho de campo à cargo de LAB Pesquisas, realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2007 com uma amostra de 216 entrevistas.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
Saudade....
PESQUISA DE OPINIÃO MEIO AMBIENTE RECIFE PESQ. Nº 037/2010.
Luxo para a Classe C Rua Pascal, 1767 Campo Belo
Tente ler sem chorar!!!.
Saudade....
SINAIS DE QUE VOCÊ JÁ CRESCEU
Venda Nova do Imigrante
COISAS DA FACULDADE Dê um clique no mouse para ver o próximo slide.
As 34 MANIAS DE POBRE.....
secundária sobre 11 coisas
Vá clicando conforme sua vontade Aqui você irá ver e Saber acerca deste Grupo que está a Beira da extinção.
Aqui estão alguns sábios conselhos que Bill Gates recentemente enumerou, a pedido, em uma conferência. São sobre onze coisas que estudantes não Aprenderiam.
Núcleo de Estudos e Opinião Pública Agosto de 2012 – Maio de 2013 ESTRATOS SOCIAIS EMERGENTES E CULTURA POLÍTICA.
Se a diferença entre os top´s for maior ou igual ao valor apontado no quadro a marca com o maior Top of Mind é a vencedora. Top mais alto que está sendo.
SECRETÁRIO DO ESPORTE EVANDRO ROGÉRIO ROMAN. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é considerada epidêmica. Nos Estados Unidos estima-se.
ESTÁ / FAZ CALOR ESTÁ / FAZ FRIO ESTÁ VENTO/ FAZ VENTO ESTÁ A CHOVER O CÉU.
Televisão e Obesidade fonte bebe.sapo
Key Account Dia Os dados publicados neste estudo são informações coletadas no Shopper Brasil 2011 em uma base de donas de casa consumidoras.
A BONECA.
PESQUISA NACIONAL AGOSTO DE COMO FOI FEITA A PESQUISA? Amostra : entrevistas; Distribuição da amostra : Campo : 19 a 21 de Agosto de 2011.
Manias de Pobre... Procura-se o autor.
Saudade Fernando Pessoa.
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não Aprenderiam.
A Relação dos Portugueses com o Dinheiro e o Crédito 2 de Abril de 2008.
Projeto “Pirataria” Piloto São Paulo Pesquisa Quantitativa Março de 2005.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PESQUISA – O uso da bicicleta no dia a dia RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-b/2014.
Key Account Walmart Os dados publicados neste estudo são informações coletadas no Shopper Brasil 2011 em uma base de donas de casa consumidoras.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSE PROFESSORA COORD JACIRA DE SOUZA FERRAZ
PESQUISA – COPA DO MUNDO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-a/2014.
FAUSTA ROGÉRIO DE OLIVERIRA
MULHERES!!! (Ligue o som).
Perguntas para.
Introdução ao Trabalho Científico
EXPECTATIVA DE CONSUMO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 001/2014.
Coisas da Faculdade.
Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa.
Aula 3 ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE
Perguntas Você gostaria que um novo shopping, nos padrões do Independência Shopping, fosse aberto em Juiz de Fora? Sim ou não Você compraria em um shopping.
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
INFERÊNCIA ESTATÍSTICA PROPORÇÃO POPULACIONAL p
Especificações Técnicas
SITE ENVIE ENQUETES E PESQUISAS PARA NÓS.
SINOPSES SINOPSES SHOPPING TOTAL SHOPPING CIDADE SHOPPING CIDADE SHOPPING CURITIBA.
A COMPUTAÇÃO ALTERA OS COSTUMES Grupo: Mario Corrêa Rosana Aurélio.
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
Capítulo 13 Revisão.
111 Para o Evento “Gerações Interativas – crianças e adolescentes diante das telas” Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD.
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
1 Estatística Descritiva (I). 2 O que é Estatística A Estatística originou-se com a coleta e construção de tabelas de dados para o governo. A situação.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens
INTRODUÇÃO à ESTATÍSTICA Sérgio Mélega.
OPINIÃO DOS BRASILEIROS SOBRE PADRONIZAÇÃO DE EMBALAGENS DE CIGARRO População brasileira, 16 anos ou mais Setembro
Depressão pós-férias: como superar o problema e seguir adiante O material a seguir foi elaborado com base nas dicas apresentadas pelo administrador e consultor.
Janeiro de 2015 Slide 1 CONSUMO NA INTERNET Compras Coletivas.
Janeiro de 2015 Slide 1 CONSUMO NA INTERNET Produtos & Serviços.
Obesidade infantil- influencia da propaganda
Apresentação do estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas da ESPM-RJ, sob orientação do professor Eugenio Giglio, para.
Outubro de 2014 Slide 1 NATAL Uso do 13º salário.
Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de.
PESQUISA DE MERCADO TMU – TODO MUNDO USA.
Dia dos Namorados Pesquisa METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pessoas que se encontravam nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua.
Transcrição da apresentação:

Dia das Crianças

METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro, Assis Brasil, Azenha, Zona Sul 40% em Shopping - Total, Iguatemi, Moinhos, Praia de Belas, Barra e Lindóia. A coleta ocorreu entre os dias 18 e 22 de Setembro de 2009.

METODOLOGIA Pesquisa quantitativa com amostragem por cotas de sexo e classe social, estabelecidas de acordo com a distribuição da população. Pode-se generalizar os resultados gerais considerando uma margem de erro de +/- 5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95,5%.

DISTRIBUIÇÃO DA AMOSTRA Até 1 2 a 45 a 78 a a 13 18,3% 36,3% 25,3% 41,3% 11,8% *Total superior a 100% devido as respostas múltiplas 14 a a a 25+ de 25 10,5% 6,3% 7,5% 2,0% Em média os entrevistados tem 2 filhos. IDADE DOS FILHOS

DISTRIBUIÇÃO DA AMOSTRA Feminino 55,0% Masculino 45,0% SEXO 18 a 2425 a 3940 a 4546 a 55+ de 55 18,3% 41,8% 29,0% 9,8% 1,0% IDADE

DISTRIBUIÇÃO DA AMOSTRA CLASSE SOCIAL Sim 90,3% Não 8,0% SEUS FILHOS MORAM COM VOCÊ A 7,5% B 37,0% C 55,5% Tem guarda compartilhada 1,8%

DISTRIBUIÇÃO DA AMOSTRA ESCOLARIDADE Primário 17,0% Superior 23,8% Secundário 59,3% Casado / Com companheiro SolteiroSeparado / Divorciado Viúvo 69,3% 20,8% 9,5% 0,5% ESTADO CIVIL

Para maioria dos pais ouvidos, crianças devem ganhar presente no dia das crianças até os 11 anos.

92,8% dos pais pretendem comprar presentes no Dia das Crianças

VOCÊ PRETENDE COMPRAR PRESENTE PARA O DIA DAS CRIANÇAS

PARA QUEM VAI COMPRAR PRESENTE? PARA QUEM VAI COMPRARN° CIT.FREQ. Filhos36899,2% Afilhados5514,8% Sobrinhos4411,9% Neto51,3% Enteado51,3% Filho de uma amiga20,5% Irmãos10,3% Caridade10,3% Em média, os entrevistados vão dar dois presentes *Base 371 casos **Total superior a 100% devido as respostas múltiplas Dados 2008: Filhos (99,7%), Afilhados (12,4%), Sobrinhos (7,2%)

Os pais pretendem comprar brinquedos e roupas/calçados no Dia das Crianças Os filhos querem ganhar brinquedos, jogos de computador, games,eletrônicos e roupas/calçados

QUE TIPO DE PRESENTE VOCÊ PRETENDE COMPRAR? *Dependência muito significativa **Base 371 casos ***Total superior a 100% devido as respostas múltiplas QUE TIPO DE PRESENTE PRETENDE COMPRAR CLASSE SOCIAL TOTAL ABC Brinquedos50,0%67,8%61,8%63,3% Roupas / itens de vestuário20,8%39,2%24,5%29,9% Não decidi ainda25,0%11,9%23,5%19,1% Eletrônicos/jogos computador/Games 20,8%11,9%4,9%8,6% Calçados8,3%11,9%5,4%8,1% Dinheiro4,2%0,7%-0,5% Animais de estimação--0,5%0,3% Livros--0,5%0,3% Doces--0,5%0,3%

SOBRE OS PRESENTES... Brinquedos: (mais citados) Boneca/urso - 22,4% Carrinhos - 12,1% Bola - 5,6% Bonecos - 4,7% Jogos - 3,5% Bicicleta - 3,5% Brinquedos da Polly - 3,0% Carro de controle - 2,2% Brinquedo pedagógico - 1,7% Motoca - 1,7% Laptop da Xuxa - 1,3% Calçados: Tênis - 53,3% Sandália - 20,0% Chinelo - 10,0% Chuteira - 3,3% Tamanco - 3,3% Roupas: (mais citados) Camiseta - 18,5% Calça - 15,7% Bermuda - 12,0% Vestido - 9,3% Abrigo - 6,5% Blusa - 4,6% Roupa de verão - 4,6% Moletom - 2,8% Tip top – 1,9% Roupa de personagem – 1,9% Eletro/Eletrônicos: (mais citados) Jogo de vídeo game - 15,6% Celular - 15,6% Vídeo game - 15,6% Play Station - 9,4% Controle sem fio - 6,3%

O QUE SEUS FILHOS GOSTARIAM DE GANHAR DE PRESENTE? *Dependência significativa **Total superior a 100% devido as respostas múltiplas O QUE SEUS FILHOS GOSTAM DE GANHAR CLASSE SOCIAL TOTAL ABC Brinquedos56,7%79,7%85,6%81,3% Eletroeletrônicos/Jogos computador/ videogame 46,7%31,8%18,1%25,3% Roupas6,7%16,9%15,8%15,5% Artigos esportivos3,3%8,1%4,5%5,8% Artigos de informática10,0%5,4%3,6%4,8% Calçados6,7%4,7%3,2%4,0% DVD6,7%2,7%1,8%2,5% Livros6,7%1,4%0,5%1,3% Ferramentas--0,5%0,3% Não opinou-2,0%0,9%1,3%

77,4% dos pais pretendem gastar até R$ 100,00 no presente do Dia das Crianças

QUANTO VOCÊ PRETENDE GASTAR EM MÉDIA POR PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS? *Base 371 casos PRETENDE GASTAR EM MÉDIA POR PRESENTE Até R$10067,8%77,4% De R$101 a R$20019,0%15,9% Mais de R$20013,2%6,7% TOTAL100%

COMPRAS PARCELADAS *Base 130 casos EM QUANTAS VEZESFREQ. 1x4,6% 2x17,7% 3x35,4% 4x16,2% 5x17,7% Mais de 5 x6,9% Não opinou1,5% TOTAL100%

COMPRAS PARCELADAS *Base 130 casos VALOR MÁXIMO DA PARCELA QUE COSTUMAM FAZER FREQ. Até R$150,8% R$ 16 a R$ 3020,8% R$ 31 a R$ 5037,7% R$ 51 a R$ 7016,9% R$ 71 a R$ 10012,3% Mais de R$ 1006,2% Não opinou5,4% TOTAL100%

A maioria dos pais pretendem comprar o presente do Dia das Crianças bem próximo da data.

QUANDO VOCÊ PRETENDE COMPRAR O PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS? *Base 371 casos QUANDO PRETENDE COMPRAR O PRESENTE N° CIT.FREQ. Já comprei102,5% Hoje-- Até o final do mês de Setembro297,6% No início de Outubro20154,1% Na última semana antes do Dia das Crianças11531,0% No último dia164,1% TOTAL371100%

ONDE VOCÊ PRETENDE COMPRAR OU COMPROU O PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS? *Base 371 casos ONDE COMPROU OU PRETENDE COMPRAR O PRESENTE FREQ. Rua49,9% Shopping48,8% Internet0,5% Catálogo0,3% Não opinou2,7% Dados 2006: Loja de rua (37,6%), Shopping (42,2%)

SOBRE O DIA DAS CRIANÇAS...

DIA DAS CRIANÇASFREQ. Sempre compram algum presente para os filhos no Dia das Crianças 84,8% Tem o hábito de pesquisar preços para comprar o presente do Dia das Crianças 74,3% Os filhos escolhem o que vão ganhar no Dia das Crianças55,0% Tem o hábito de presentear, no Dia das Crianças, com roupas e calçados 52,0% Os filhos têm que tirar boas notas na escola para ganhar presente no Dia das Crianças 43,5% Os filhos querem ganhar produtos de tecnologia no Dia das Crianças 42,5% Não há muitas opções de lojas no segmento infantil24,5% Aproveitam a compra dos presentes do dia das crianças para comprar para si também 14,8%

SOBRE OS FILHOS...

OS FILHOSFREQ. Os filhos costumam pedir os produtos que eles vêem anunciados na TV 64,8% Na escolha de produtos, os filhos sempre preferem aqueles que têm algum personagem da TV 60,5% Os filhos se interessam em comprar lançamentos de tecnologia41,0% Os filhos ficam várias horas por dia na frente do computador24,3% Os filhos só querem comprar roupas de marca conhecida15,8%

OS FILHOS POSSUEM... SEUS FILHOS POSSUEM Tv no quarto64%64,0% Videogame37%46,0% Dvd no quarto32%35,5% Telefone celular25%31,3% Não possuem nada / Não opinaram23%23,5% Mp3/Ipod14%21,0% Computador próprio13%16,5%

NA COMPRA DE ROUPAS E CALÇADOS PARA OS FILHOS... Às vezes levam o filho 36,3% Levam os filhos juntos 35,8% QUANDO VAI COMPRAR ROUPAS E CALÇADOS PARA OS FILHOS você... Pais vão sozinhos 28,0% Pais e filhos 46,8% Os filhos 6,8% QUEM ESCOLHE O QUE COMPRAR Os pais 46,5%