AS PARTES DO TRABALHO SOBRE LITERATURA, FILOSOFIA E A FELICIDADE. 1- O GRUPO DEVE TRAZER UM DOS TEMAS ENVOLVENDO A FELICIDADE E SUA NEGAÇÃO OU DIFICULDADES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ROTEIRO PARA ORGANIZAR O PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer
A Rede Em Rede A Formação Continuada na Educação Infantil
Leitura e Resumo.
TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
Formação em ação Segundo Semestre..
Projeto língua portuguesa
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
Ensaiando um ensaio.
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
MUTILADA KLADY.
Produção de texto e roteiro audiovisual
GESTAR II PORTFÓLIO.
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
PENSANDO OS TRABALHOS ACADÊMICOS
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico
Guias ou Fichas de exploração
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Produção de texto e roteiro audiovisual
Programa Ler e Escrever
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Profa. Cristina Araújo de Farias
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
DOMINIO CURSOS ONLINE Capacitação a Distância. Conceito  É o processo de agrupar e facilitar uma rede de conceitos e teorias de forma a organizar a experiência.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Tertúlia Dialógica.
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
PUC/SP Juliana de Lima Gregorutti São Paulo – 2009
Novos Programas de Português do Ensino Básico NPPEB Didatização 1Madalena Relvão & Graça Trindade.
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
DESCOBRINDO O RPG.
INICIANDO A DISCUSSÃO - LINGUAGENS E DIFERENTES MANIFESTAÇÕES
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Metodologia de Pesquisa Prof.Ludmila Rodrigues Antunes
Maica Frielink Immich e Vanessa Zaniol
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Curso de sociologia Professor Décio Soares Vicente
II Mostra de Vídeos e Podcasts
BEBIDA E DIREÇÃO BRIEFING B. BEBIDA E DIREÇÃO Objetivos: Promover a consciencia em relação aos perigos de juntar bebida e direção. Público-alvo: Jovens.
LITERATURA 2º BIMESTRE Tudo será mais intenso....
uma comunidade lusófona. uma comunidade lusófona é um projecto tomou ganhou cresceu;
Como se preparar para as redações. FOCO Faça leitura e estudo da literatura da SNI com foco na escrita/na redação.
OS ENSAIOS  .
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Turmas II-A, II-B, II-C/II-D e ESADE. PROGRAMAÇÃOCRONOGRAMAMESESABRILMAIOJUNHO PREPARAÇÃO DO SEMINÁRIO 70 dias ROTEIRO 50 dias Preparação dos Roteiros.
Windyzferreira-capesp2007 PRINCIPIOS DA PRATICA DE ENSINO INCLUSIVA.
LITERATURA 1º BIMESTRE Prepare-se para conhecer um mundo novo...
Orientação para a Elaboração das Reflexões Data da Apresentação e Entrega: 30 de Outubro 1.
EXERCÍCIO - DOCUMENTÁRIO: SICKO SOS SAÚDE
Diálogo da Biologia com a Língua Portuguesa
Questões para debate em sala:
ROTINA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAR-LETRANDO
PLANO DE ENSINO Objetivo Geral: 2º Bimestre 1º Bimestre Objetivos EspecíficosConteúdosProcedimentos MetodológicosAvaliação Trabalho em grupo ( ) Pesquisa.
LITERATURA 1º BIMESTRE Prepare-se para conhecer um mundo novo...
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº André Araújo.
A leitura: uma prática cultural
DISSERTAÇÃO. LEITURA OBJETIVO INVESTIGAÇÃO, REFLEXÃO, SOCIALIZAÇÃO E PRÁTICA DO TEMA SELECIONADO.
Cada grupo deverá elaborar uma proposta curricular para 1 ano de curso de Física. Isto compreende um planejamento para o total de 80 aulas (2 aulas por.
Dicas infalíveis para passar no Vestibular Prof. Artemisa.
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
Aula Introdutória: Análise de Políticas Públicas Professor Adalberto Azevedo/Gabriela Lotta São Bernardo do Campo, 09/06/2015.
Transcrição da apresentação:

AS PARTES DO TRABALHO SOBRE LITERATURA, FILOSOFIA E A FELICIDADE. 1- O GRUPO DEVE TRAZER UM DOS TEMAS ENVOLVENDO A FELICIDADE E SUA NEGAÇÃO OU DIFICULDADES PARA ALCANÇÁ-LA. PARA TANTO VOCÊ VAI PRODUZIR UM VÍDEO DE APROXIMADAMENTE 3 MINUTOS. PODE SER UMA ADAPATAÇÃO DE OBRA LITERÁRIA OU MITOLÓGICA, MAS LEMBRE-SE A CONEXÃO COM OS TEMAS E FILÓSOFOS ESTUDADOS NO 4º BIMESTRE SÃO ESSENCIAIS.

LITERATURAVÍDEOFILOSOFIA

VENHAM PREPARADOS PARA PROMOVER COM A SALA UM PEQUENO DEBATE SOBRE SEU VÍDEO COM O INTUITO DE EXCLARECER QUAIS FORAM AS IDEIAS E CONCEITOS TRABALHADOS, SEMPRE COM BASE NAS LEITURAS REALIZADAS NO BIMESTRE. IMPORTANTE: TODOS OS INTEGRANTES PODEM SER SOLICITADOS A RESPONDER SOBRE O QUE ACHOU DE SUA PARTICIPAÇÃO E AS IDEIAS APRESENTADAS NO VÍDEO.

SUGESTÃO DE E QUIPE PARA O VÍDEO DE FILOSOFIA 1- DIREÇÃO: COMO SERÁ ATUÇÃO DOS PERSONAGENS, ENFOQUE DA CENA, CARACTERÍSTICAS DA DRAMATIZAÇÃO. 2- ROTEIRO: ESCRITA DA HISTÓRIA, DIÁLOGOS E NARRAÇÃO. 3- PRODUÇÃO: ESCOLHAS DE CENÁRIOS, ROUPAS, MAQUIAGEM, LOCAIS. 4- ATORES. 5- EDIÇÃO/SONORIZAÇÃO/EFEITOS/ANIMAÇÃO. 6- OPERADOR DE CÂMERA/ILUMINAÇÃO.

2 – REDAÇÃO INDIVIDUAL. É NECESSÁRIO QUE VOCÊ ENTREGUE UMA PARTE ESCRITA INDIVIDUAL DE SUA EXPERIÊNCIA NO VÍDEO: UM ENSAIO DE NO MÍNIMO 30 LINHAS PROMOVENDO UMA REFLEXÃO PESSOAL, SOBRE O VÍDEO QUE REALIZOU E A QUESTÃO DA FELICIDADE.ENSAIO IMPORTANTE: UTILIZE AS LEITURAS DAS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM PARA ESTABELER OS CONCEITOS FILOSÓFICOS SOBRE A FELICIDADE.

LITERATURAREDAÇÃOFILOSOFIA