EE “Dom José de Camargo Barros” Indaiatuba Disciplina de Filosofia “TRABALHO DE FILOSOFIA DO 4º BIMESTRE DE 2007” Nome:Número3ºG Douglas09 Guilherme14.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Semana da Arte Moderna
Advertisements

O nascimento de uma arte nova e a Semana de 22
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
"Moço, continuarei até a morte porque, além dos bens que obtenho com minha imaginação, nada mais ambiciono." ... Di Cavalcanti.
Impressionismo e Pós- Impressionismo no Brasil.. IMPRESSIONISMO. O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura.
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
‘EMEF ARTHUR DA COSTA E SILVA’
Fauvismo.
A representação da Paisagem Natural
MOVIMENTO MURALISTA Historiadores da arte estudam, além da vida e do trabalho dos artistas, como cada momento histórico propicia o aparecimento de um tipo.
Professora:Micheline Barros Autora:Nilta Mª Anjos Santos
Estética – Siron Franco
Estética – Rubens Gerchman
Vida e Obra: Francisco Rebolo Gonzales
AMBIENTE MODERNISTA BRASILEIRO.
Eduardo Lima Clique.
Pierre Auguste Renoir
ARTISTAS DO RENASCIMENTO
VISITA AO MUSEU DE ARTE DA BAHIA DIA: 20 DE SETEMBRO DE 2012 DAS 14H30MIN ÀS 18H LOCAL: CORREDOR DA VITÓRIA PÚBLICO-ALVO: ACADÊMICOS DE DIREITO PROFESSORA.
ARTE BRASILEIRA – PÓS SEMANA DE 1922
Cândido Portinari.
Johann Moritz Rugendas
Arte Moderna – Brasil Turmas: 181, 182 e 183
Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
Ermínio Francisco de Souza
Viagem Técnica ao Rio de Janeiro
ESTÉTICA ‘Pintor brasileiro - JOÃO CÂMARA” Claudia. nº13 Genita
Trabalho de Filosofia “E.E DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS “ INDAIATUBA
COMONIAN Clique.
E.E DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS - INDAIATUBA
O IMPRESSIONISMO O que é o Impressionismo e quando surgiu? O Impressionismo surgiu na década de 60 do século XIX (1874) em França. O Impressionismo foi.
Semana de Arte Moderna Nomes: Michael Douglas Bruno
Século XIX - Europa Final do século XVIII – Predominância do Neoclassicismo ou academicismo. Neoclassicismo- “neo”- Novo classicismo – retomada da cultura.
Arte moderna e contemporânea catarinense
A escultura e pintura neoclássica em Portugal
Siron Franco 3º G Alexandre Bruna Cássia
Já na década de 30 existiu no Brasil um retorno à ordem.
obras de um Pintor Fracasado ROLAGEM AUTOMÁTICACOM FUNDO MUSICAL.
E.E.”Dom José de Camargo Barros” - Indaiatuba, Disciplina de Filosofia “TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º BIMESTRE DE 2007” GRUPO 5 2°B Demian Alarcon n°07 Guilherme.
E.E. Dom José de Camargo Barros Indaiatuba, disciplina de filosofia. Trabalho de Filosofia do 4ºbimestre de Siron Franco: Vida e arte. Siron Franco:
Cândido Portinari nasceu no dia 30 de dezembro de 1903,
…um pintor que se chamava…
A INFLUÊNCIA DA MISSÃO ARTÍSTICA FRANCESA
Old Postcards from Brazil
Henri Matisse 31/12/1869 – 03/11/1954.
“ E E Dom José de Camargo Barros ” Indaiatuba, disciplina de Filosofia “ Trabalho de Filosofia do 4° Bimestre de 2007 ” Titulo do Trabalho:Francisco Rebolo.
Fauvismo.
Turquia Trabalho elaborado por: Mafalda Velho Mafalda Velho Mafalda Maia Mafalda Maia Vanessa Rodrigues Vanessa Rodrigues.
Aldemir Martins.
Vik Muniz.
EE Dom José de Camargo Barros Indaiatuba, Disciplina de Filosofia “Trabalho de Filosofia do 4° Bimestre de 2007” Djanira da Motta e Silva Nomes: Amanda.
Instituto Gay Lussac Encontros com a Arte Profª Ana Lúcia Rubens.
SÉCULO XIX NA EUROPA : AS INOVAÇÕES NA ARTE
DEBRET FICOU NO BRASIL ATÉ 1831 E PRODUZIU UMA OBRA IMENSA: RETRATOS DA FAMÍLIA REAL, CENÁRIOS PARA O TEATRO SÃO JOÃO E TRABALHOS DECORATIVOS PARA.
Gravuras Cromomusicais de Bavaresco 01 - As violinistas CLIC PARA INICIAR.
SÉCULO XIX NO BRASIL: A INFLUÊNCIA ESTRANGEIRA
CUBISMO Profª Patricia.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA GESTORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL DISCIPLINA: LAZER E ESPORTE.
 Essa semana de 22 foi um momento oportuno.  Realizada em plena comemoração do centenário da independência brasileira.  Busca de uma identidade nacional.
Modernismo no Brasil 3ª Fase – Cultura Nacional Como se desenvolveu? Quais as suas origens?
E a superação do academicismo
Mário Pedrosa ( ): Entre arte e política.
BEATRIZ MILHAZES Rio de Janeiro, 1960.
ALL STAR & MONET.
Principais Eventos de Divulgação da Arte Moderna Precursores: –1855: Courbet e seu Pavilhão do Realismo, em frente à I Exposition Universelle, em Paris.
Modernismo no Brasil 3ª Fase – Cultura Nacional Como se desenvolveu? Quais as suas origens?
Modernismo no Brasil 3ª Fase – Cultura Nacional Como se desenvolveu? Quais as suas origens?
IMPRESSIONISMO.
Maluda ( ) Apresentação criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Vincent Van Gogh e Tomie Ohtake
Transcrição da apresentação:

EE “Dom José de Camargo Barros” Indaiatuba Disciplina de Filosofia “TRABALHO DE FILOSOFIA DO 4º BIMESTRE DE 2007” Nome:Número3ºG Douglas09 Guilherme14 Joice17 Larissa19 Pamela29 Rafaela 40 Anderson 49

Introdução Francisco Rebolo González ( São Paulo, 22 de agosto de 1902 — São Paulo, 10 de julho de 1980 ) foi um pintor brasileiro. Era filho de imigrantes espanhóis que chegaram ao Brasil no fim do século XIX. Viveu intensamente duas trajetórias. Primeiramente, foi jogador de futebol, de 1917 a A partir de 1934, tornou-se pintor.

Francisco Rebolo Gonsales Foi jogador de futebol, de 1917 a Atuou no Corinthians de 1921 a 1927 e no Ypiranga, ambos clubes da cidade de São Paulo. Rebolo é considerado como um dos mais talentosos pintores do Grupo Santa Helena, trabalhando as cores com maestria, para compor paisagens marcadas pelo refinamento do meio-tom. Paisagista por excelência, pintou os arrabaldes, os limites da cidade, os subúrbios de casas simples. Tudo isso com a simplicidade de quem não partilha de referenciais teóricos rígidos.

Francisco Rebolo Gonsales Rebolo é considerado um dos mais importantes paisagistas da pintura brasileira. Sua a obra, com um total estimado superior a pinturas, centenas de desenhos e um conjunto de cinqüenta diferentes gravuras, de variadas técnicas.

Francisco Rebolo Gonsales Além das paisagens, envolve também como temática um expressivo conjunto de retratos, figuras, naturezas-mortas e flores. Hoje, os trabalhos de Rebolo estão nos principais museus brasileiros, no acervo de órgãos culturais e governamentais e em coleções particulares em todo o Brasil.

Francisco Rebolo Gonsales Integrou também as exposições da Família Artística Paulista. Participou da Bienal de São Paulo (1951 e 1953). Obteve pequena medalha de ouro no Salão Paulista de Belas Artes em Em 1954, o prêmio de viagem à Europa no Salão Nacional de Belas Artes.

Francisco Rebolo Gonsales Em 1973, o Museu de Arte Moderna de São Paulo inaugurou uma retrospectiva de sua obra. Entre 1994 e 1995 integrou a mostra da Coleção Unibanco, na Casa da Cultura de Poços de Caldas (MG) e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Em 1996, o Centro Cultural Banco do Brasil inaugurou a exposição O Grupo Santa Helena, no Rio de Janeiro.

Francisco Rebolo Gonsales Ganhador de muitos prêmios da crítica em importantes salões de arte, desde o início da carreira, esse processo teve um ponto de inflexão importante com o prêmio de "Viagem ao Exterior", em 1954, que lhe possibilitou viver com a família durante dois anos na Europa. No período, desenvolveu nova fase em sua obra pictórica, com sua produção tendo como temática estes países.

Conclusão Desde o começo da carreira artística, Rebolo foi considerado pela melhor crítica um dos mais importantes paisagistas da pintura nacional. Com um total estimado superior a 3000 pinturas, centenas de desenhos e um conjunto de 50 diferentes gravuras, de variadas técnicas, envolve também como temática um expressivo conjunto de retratos, figuras, naturezas-mortas e flores. Hoje, os trabalhos de Rebolo estão nos principais museus brasileiros, no acervo de órgãos culturais e governamentais e em coleções particulares em todo o Brasil.

Documentos consultados WIKIPEDIA. Francisco Rebolo. Wikipedia. Brasil. Disponível em Acesso em: 20 nov UOL. Francisco Rebolo. UOL. Brasil. Disponível em Acesso em: 20 nov Pinturabrasileira.com. Francisco Rebolo - Arte e Pintura Brasileira. Pinturabrasileira.com. Brasil. Disponível em Acesso em: 20 nov