Nome Data Matemática 1 Escreve os números por extenso e coloca-os nas ordens correctas. C D U 128 Cento e vinte e oito 1 2 8 87 137 37 8 235 179 153 104.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sistema de numeração: um problema didático
Advertisements

NÚMEROS DECIMAIS Mas afinal o que vamos hoje aprender?
O comboio dos números.
NÚMEROS DECIMAIS Trabalho realizado por professora Filipa Albuquerque.
A TECNOLOGIA DE MÃOS DADA COM A EDUCAÇÃO NA MATEMÁTICA
QUANTAS BOLINHAS? JOGAR UMA DUAS ME AJUDE! TRÊS QUATRO CINCO SEIS SETE
AJUDE A MAMÃE NA COZINHA!
Que horas são?.
Numerais.
PARALELISMO.
Perímetro Para a colocação dos rodapés em um cômodo é preciso medir o comprimento de seus lados, calcular o perímetro e descontar a largura das portas.
Querido(a) aluno(a), Montamos esta revisão para você estudar, praticar e se divertir. Você poderá resolver algumas questões em uma folha avulsa ou imprimir.
1ª Visita 12/09/2006.
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
Corrente Elétrica.
Dezenas e unidades Números até 50.
NÚMEROS DECIMAIS Mas afinal o que vamos hoje aprender?
Prova trimestral 1° trimestre/2009
Números por Extenso (01 a 30)
TEMA 2: Números Inteiros e Decimais
LEITURA E REPRESENTAÇÃO DE NÚMEROS.
Números inteiros e números decimais 2008/2009 Prof. Sílvia Pacheco
O comboio dos números.
REGULARIDADES E PADRÕES
Tabuada de Multiplicação
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REGISTRO 06/07/2007 “RESOLVENDO PROBLEMAS”
O NOSSO NATAL.
Curso Internacional “POLÍTICAS ORÇAMENTÁRIAS E GESTÃO PUBLICA POR RESULTADOS” Brasilia, 25 ao 28 de julho de 2006 Eduardo Aldunate Experto Área de Políticas.
Tecnologias - Matemática calculo de área – conceito iniciais
Disciplina de Matemática 5º Ano
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
Números racionais com notação decimal
Percentagens.
Agrupamento de Escolas Duarte Lopes Centro Escolar de Benavente
A Ordem dos Números nos Naturais e nos Inteiros
Matemática D U Nome Data Ler e escrever números
de + o = do de + os = dos de + a = da de + as = das
Matemática < < < < < < < Nome Data
Nome Data Matemática 1 Calcula
Matemática Decompor = 2 x ____ 300 = 3 x ____ 400 = 4 x ____
Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso.
Apoio ao Estudo Nome : ________________________ Data : ___/___/___ 1
Avaliação do mês de __________________
Matemática Nome Data Completa as sequências
Relógio(formação da horas, minutos, segundos)
Nome Data Matemática 1 Calcula
M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________
Nome Data Matemática 1 Calcula e escreve por extenso
MATEMÁTICA Ensino Fundamental , 6º ano
Conheça as 20 metas aprovadas para o Plano Municipal da Educação _PME
APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA COMPUTACIONAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR: análise de sua contribuição Aluna: Daiely Aparecida de.
A ARTE DE CONTAR E DESCONTAR AULA – 1 INTRODUÇÃO A PORCENTAGEM
Circula, em cada fila, a imagem maior. Circula, em cada fila, a imagem menor.
Matemática Nome Data
M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________
Dificuldades de Aprendizagem da Matemática
Rodeia as duas frações equivalentes.
Um pouco da história dos números
Aula 02- Português- Básico 1 Professora Anna Paula Bitar.
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
ALGARISMOS HINDU-ARÁBICOS.
Números Racionais Comparação e Ordenação de Números Racionais.
%%%%%%%%%%%%%% Percentagens, frações decimais e numerais decimais %%%%%%%%%%%%%% Prof. José Regala.
Matemática 1020 Nome Data Ler e escrever números
Apoio ao Estudo < > Pinta de acordo com as legendas :
M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________
Adição e Multiplicação
Matemática C D U Nome Data Ler e escrever números
Nome Data Matemática Relacionar unidade, dezena e centena
Transcrição da apresentação:

Nome Data Matemática 1 Escreve os números por extenso e coloca-os nas ordens correctas. C D U 128 Cento e vinte e oito 1 2 8 87 137 37 8 235 179 153 104 26 92 204 159 163 258 2 93 138 157 85 277

1 2 3 Pinta as camisolas e os calções das crianças e completa os . 1.º 7.º 2 Faz a correspondência, como se indica. 7 cinquenta e dois 32 quarenta e quatro 25 sete 80 cem 52 dezoito 44 trinta e dois 18 sessenta 78 oitenta 60 vinte e cinco 100 setenta e oito 3 Completa. De 2 em 2 12 18 26 32 De 3 em 3 15 21 33 45 De 4 em 4 10 30 50 De 5 em 5 20 35 45

< < < < < < < 4 5 6 7 Ordena os números por ordem crescente. 100 98 89 11 10 72 33 70 < < < < < < < 5 Calcula e depois completa com >, < ou =. 50 + 20 40 + 35 90 + 6 92 + 8 20 + 16 10 + 26 32 + 3 20 + 10 6 Pinta as figuras, calcula mentalmente e faz a correspondência. 6 + 4 + 2 18 - 3 5 + 3 + 2 6 + 4 + 2 7 Escreve os números vizinhos. 59 71 85 66 98 32

8 Calcula mentalmente e completa. 9 + 8 = 70 + 15 = 15 - 7 = 9 + 8 = 94 + 6 = 34 - 4 = 93 - = 90 52 - = 50 9 + = 36 9 Calcula. 78 + 19 45 + 34 69 - 15 88 - 19 d u d u d u d u + + - - 10 Resolve as situações problemáticas. 10.1 Do lado direito da árvore de Natal colocaram-se 16 prendas e do lado esquerdo 19. Quantas prendas haverá junto da árvore ? R : _________________________________________ 10.2 Para enfeitar a árvore, as crianças tiraram dúzia e meia de bolas de uma caixa onde havia 48. Quantas bolas ficaram na caixa ? R : _________________________________________