Imagem Gráficos (Vectorial) Nos gráficos (imagens vectoriais) a informação visual é representada sob a forma de equações matemáticas que descrevem uma.

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Os desenhos. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho Os desenhos Tópicos: Representação de desenhos Edição gráfica bidimensional.
Transcrição da apresentação:

Imagem Gráficos (Vectorial) Nos gráficos (imagens vectoriais) a informação visual é representada sob a forma de equações matemáticas que descrevem uma série de elementos bidimensionais (2D), tais como linhas, rectângulos, ovais, polígonos, curvas e outras formas geométricas, ou tridimensionais (3D), tais como sólidos ou outros volumes. Estes elementos, no seu conjunto, originam a imagem final.

Imagem Gráficos (Vectorial) NOTA! Podemos então dizer que os conteúdos gráficos são corrigíveis, na medida em que a sua representação retém informação estrutural.

Imagem Gráficos (Vectorial) RENDERING O Rendering é uma operação que recebe dados gráficos e produz dados de imagem. Por outras palavras, o rendering é uma operação gráfica que interpreta as equações matemáticas que descrevem os objectos e que gera os pixeis da imagem correspondente.

Imagem Gráficos (Vectorial) Modelos Gráficos (Os modelos geométricos) Os modelos geométricos constituem o tipo de modelo gráfico mais comum e também o mais simples de desenvolver. Dito de outra forma, a modelação geométrica é a forma de modelação gráfica mais simples e também a mais bem compreendida. Os modelos geométricos são desenvolvidos à custa de formas geométricas 2D e 3D básicas que se designam por primitivas.

Imagem Gráficos (Vectorial) Operações Gráficas em 3D Apesar da multiplicidade de modelos diferentes que podem ser criados e da consequente multiplicidade de operações válidas para a manipulação desses modelos, é possível definir um conjunto de operações comuns à maior parte desses modelos: -Edição de primitivas -Operações de edição estrutural (modelação) -Operações de materiais e mapeamento -Operações de iluminação -Operações de animação -Operações de visualização (rendering)