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Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.

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3 Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento de habilidades e novas ferramentas de trabalho de forma a construir um ambiente profissional motivador, capaz de incentivar o desempenho eficaz e efetivo das atividades.

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5 O DESENVOLVERH visa a definir diretrizes para as ações de desenvolvimento profissional continuado, incentivando a participação de servidores nas capacitações voltadas para a ampliação de seus conhecimentos e habilidades. Decreto nº 15.942, de 28 de abril de 2015, instituiu o Plano Anual de Desenvolvimento dos Servidores – PADS.

6 FLUXO ANUAL DA CAPACITAÇÃO 2016 FEVEREIRO Definição diretrizes para elaboração do PADS ABRIL Elaboração do PADS local JUNHO Consolidação do PADS geral JULHO Adequação da Programação Orçamentária AGOSTO Elaboração de Calendário para o ano subsequente SETEMBRO A JANEIRO Seleção dos cursos FEVEREIRO A DEZEMBRO Execução do PADS JANEIRO Avaliação de resultados

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8 Alguns Cursos promovidos pela Escola de Governo Contratos Administrativos e sua gestãoSaúde e Segurança no Trabalho Qualidade no atendimento ao públicoE-Social Sensibilização para a Gestão de DocumentosPBH Legal Gestão OrçamentáriaLíngua Portuguesa e Redação Oficial Gerenciamento de ProjetosPortal da Gestão InformáticaSistema Opus

9 Para 2016: Instrutoria - atuação do servidor como multiplicador do conhecimento Estabelecimento de parcerias para a realização de capacitações na modalidade à distância.

10 O DEBATERH tem por objetivo partilhar experiências de sucesso, práticas e conhecimentos que levem à busca de soluções para os desafios enfrentados pelas áreas de Recursos Humanos da PBH.

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13 O objetivo do GERENCIARH é contribuir para a promoção de uma visão sistêmica sobre a gestão pública, gerando a reflexão sobre suas práticas, o compartilhamento de experiências e o fornecimento de ferramentas de apoio aos gestores. O GERENCIARH teve início em 2015, em parceria com a Fundação Dom Cabral, desenvolvido em quatro módulos, com a participação de 640 gerentes da PBH.

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15 Diário de Bordo - Trilhas de Desenvolvimento

16 O SELECIONARH visa à busca de uma força de trabalho permanente e de qualidade. Coerente com isso, a PBH tem realizado diversos concursos e seleções públicas para provimento de cargos efetivos e empregos públicos. Somente em 2015, foram realizados 4 concursos e 2 processos seletivos.

17 Carreira/ÓrgãoCargo / Emprego / FunçãoSituaçãoNúmero de Vagas EducaçãoDiversosHomologado680 SMEL/Segundo Tempo DiversosHomologado 260 SMPS/Bolsa FamíliaDiversosHomologado8 Saúde Agente de Combate a Endemias I Em andamento345 Saúde Agente Comunitário de Saúde Homologado246 EducaçãoProfessor MunicipalHomologado490 Saúde DiversosEm andamento731 HMDCCDiversosHom. parcialmente1.299 AdministraçãoAssistente AdministrativoEm andamento300 SMEL/Segundo TempoDiversosHomologado100 Administração Analista de Políticas Públicas Em andamento55 EducaçãoProfessor MunicipalEm andamento350 AdministraçãoAuditorEm andamento4 TOTAL DE VAGAS4.868

18 Introdução e adaptação do novo servidor à instituição PBH, inspirando-o, enquanto profissional e cidadão, a contribuir com seu melhor para um serviço público de alta qualidade.

19 Estrutura Organizacional Política de Segurança da Informação Direitos e Vantagens Deveres do Servidor e Corregedoria Desenvolvimento de Recursos Humanos Previdência Municipal Programa de Atenção Integral à Saúde do Servidor

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21 Promover, proteger e recuperar a saúde individual e coletiva dos agentes públicos municipais, por meio de: -ações de vigilância de ambientes e processos de trabalho; -promoção e prevenção da saúde do trabalhador; -Assistência e monitoramento de sua saúde.

22 EVOLUÇÃO DA ADESÃO AO PLANO DE SAÚDE EM 2015

23 TIPOS DE PLANOS

24 Manter o diálogo aberto e transparente com todos os servidores e empregados públicos municipais, por meio de suas representações sindicais Promover a construção coletiva

25 Plano de Carreira da Fiscalização Integrada Plano de Carreira da Guarda Municipal Novo Plano de Carreira dos Médicos Reestruturação do Plano de Carreira dos ACE´s e ACS´s

26 Reconhecer as ideias inovadoras e/ou experiências de trabalho de sucesso desenvolvidas pelos profissionais da Prefeitura Uma forma de reconhecimento daqueles que buscam a inovação e também novas formas para resolver antigos problemas.

27 Em sua terceira edição, o INOVARH teve 50 projetos inscritos em suas duas modalidades: idéias inovadoras implementáveis; experiências e iniciativas de sucesso.

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29 7 prêmios 3 menções honrosas 7 prêmios 3 menções honrosas

30 Desenvolvimento de ações de capacitação voltadas para a formação do estagiário da PBH. Seleção e encaminhamento de estagiários Planejamento e execução de ações de formação para desenvolvimento de habilidades próprias do ambiente de trabalho

31 Conteúdos abordados nos cursos Estrutura Organizacional Direitos e Deveres Comportamen- to no ambiente de trabalho Atendimento ao Público Noções básicas de Informática

32 É moderno. É tecnológico. É para você!

33 ESCOPO Implantar o registro eletrônico, a apuração, o tratamento de ocorrências e o registro no histórico funcional e reflexos na folha de pagamento da frequência dos servidores da PBH. Ação do Projeto Sustentador Gestão Estratégica de Pessoas

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35 OBJETIVOS Modernizar os processos e a tecnologia de tratamento do ponto dos servidores; Garantir o cumprimento dos direitos e deveres do servidor e da administração; Verificar o efetivo cumprimento de carga horária; Realizar pagamento dos servidores com base na frequência mensal;

36 OBJETIVOS Ampliar os mecanismos de gestão de RH, evitando acordos informais; Conferir transparência, racionalização administrativa e economicidade ao processo.

37 VANTAGENS E BENEFÍCIOS Fidedignidade dos registros - não havendo qualquer dispositivo que permita a alteração dos dados registrados pelo servidor. Atualização das normas sobre registro de ponto, que estão defasadas, prevendo banco de horas e horário flexível. Disponibilização ao servidor e gestores das suas marcações e do seu saldo de Banco de Horas.

38 AÇÕES EM ANDAMENTO Recadastramento dos dados pessoais dos agentes públicos, com coleta de foto e biometria – finalizado em 15/01/2016. Atualização da legislação; Elaboração de Portarias Conjuntas;

39 AÇÕES EM ANDAMENTO Piloto na sede da Secretaria de Planejamento; Integração com o Sistema de Gestão de Recursos Humanos; Instalação regionalizada dos relógios.

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