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PublicouPaula Diegues Lombardi Alterado mais de 8 anos atrás
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Realinhamento do Planejamento Estratégico baseado no Processo de Tomada de Decisão Iran Rolisola - Unimed SBO, Americana e Nova Ode ssa
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UNIMED SANTA BÁRBARA D’OESTE, AMERICANA E NOVA ODESSA ÁREA DE AÇÃO: FUNDADA em 1976 39 anos de atividades 103 mil Clientes (Beneficiários) 320 Médicos Cooperados
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ESTRUTURA HOSPITAL UNIMED AMERICANA 123 Leitos (16 leitos UTI) 06 Salas cirúrgicas (Centro Cirúrgico) 06 Leitos Recuperação Anestésica 01 Centro Parto Natural (Maternidade) 07 Consultórios (PA) 11 Leitos de Observação (PA) 04 Leitos de Emergência 02 Salas Cirurgias Ambulatoriais
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ESTRATÉGIA EM SAÚDE Estratégia representa a arte de enxergar uma nova – e melhor – posição para uma organização de saúde, e de aplicar o poder empresarial para alcançar os objetivos estabelecidos, mesmo enfrentando dificuldades existentes.
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Não há uma metodologia específica para direcionar a construção de um planejamento estratégico, no entanto, todos os tipos de planejamento possuem necessariamente alguns elementos em comum.
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FASES DO PLANEJAMENTO Preparação: - Conhecimento do sistema como um todo; - Determinação dos objetivos e prazos; - Estabelecimento de prioridades; - Seleção dos recursos disponíveis; Desenvolvimento: - Desenvolvimento do programa; - Aprovação; - Execução; Aperfeiçoamento: - Avaliação (controle e supervisão); - Replanejamento.
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Uma boa estratégia não garante bons resultados caso ocorram falhas na sua execução, assim como uma boa execução não garante resultados, uma vez que a estratégia criada pode conter falhas. Vantagem Competitiva e Resultados Superiores Estratégia Superior Execução daquilo que foi planejado Provisão de recursos necessários Aprendizado estratégico
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NÍVEIS PLANEJAMENTO
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Qual meu interesse? -Públicos -Stakeholders -Processos -Setores (subprocessos) -Cargos (Áreas Multidisciplinares) -Pessoas (Indivíduos)
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Qual NOSSO interesse?
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VISÃO Ser reconhecido pela excelência em serviços médicos hospitalares com sustentabilidade. MISSÃO Prestar serviços com a melhor qualidade em assistência, com foco na segurança do beneficiário (cliente), do profissional (equipe) e do ambiente.
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VALORES = PRAZER EM CUIDAR
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO -Realizado em 06/06/2014 -Validade: até 12/2015 Metodologia: Quais os principais êxitos do HUA? Quais as principais deficiências do HUA? Quais os principais potenciais do HUA? Quais os principais obstáculos do HUA?
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ÁREAS ESTRATÉGICAS 1.Gestão financeira 2.Gestão de pessoas 3.Estrutura 4.Clientes 5.Comunicação 6.Serviços
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PERSPECTIVAS DO BSC BSC é uma sistema de avaliação de desempenho de gestão estratégica que utiliza indicadores de desempenho organizados de forma equilibrada em torno de quatro perspectivas: Financeiro Clientes Externos Processos Internos Aprendizado e Crescimento Indicadores ligados à estratégia do Negócio
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ADAPTAÇÃO PARA BSC Financeiro Gestão financeira Aprendizado e Crescimento Gestão de pessoas Clientes Externos Clientes Serviços Processos Internos Estrutura Comunicação
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PERSPECTIVAS DO BSC Financeira: Para sermos bem-sucedidos financeiramente, como deveríamos ser vistos pelos nossos cooperados? Clientes: Para alcançarmos à nossa Visão, como deveríamos ser vistos pelos nossos clientes? Processos: Para satisfazermos nossos cooperados e clientes, em que processos de negócios deveríamos alcançar e excelência? Aprendizado e Crescimento: Para alcançarmos a nossa visão, como sustentaremos a nossa capacidade de mudar e melhorar?
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REVISÃO E REPLANEJAMENTO EQUIPAMENTOS/ESTRUTURA 3.1 Estruturar Farmácia Satélites. 3.2 Ampliação do PA Adulto. EQUIPAMENTOS/ESTRUTURA 3.1 Otimizar o Uso Racional de Medicamentos. - Estoque centralizado (Espaço Unimed – operadora) - Estruturação de Farmácias Satélites: Antes: Farmácia Central + 01 Satélite (Centro Cirúrgico) Depois: 04 Farmácias Satélites (CC, PA, 2º Andar, 3º Andar) - Redesenho Processo Cadeia Medicamentosa Indicador Estratégico: Giro de Estoque
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ADAPTAÇÃO PARA BSC EQUIPAMENTOS/ESTRUTURA 3.2 Melhorar o Atendimento Emergencial (Pronto Atendimento) - Sistema de gestão de atendimento (controle de senhas) - Otimização do fluxo do pacientes: Cadastro / Classificação de Riscos / Consulta / Atendimento Assistencial / Alta - Assistentes Sociais exclusivas (contra-referência) - Protocolos de patologias de maior prevalência: Dengue, Cefaleia, Lombalgia. Indicador Estratégico: Tempo Total de Atendimento
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REVISÃO E REPLANEJAMENTO COMUNICAÇÃO 5.1 Descrever política de comunicação. 5.2 Redefinir acolhimento (novos e atuais). 5.3 Ampliar a comunicação com os cooperados. 5.4 Rever sinalização interna. COMUNICAÇÃO 5.1 Estabelecer a comunicação e interação entre Processos e níveis Indicador Estratégico: Diminuição Nº de Desacordos
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Iran Rolisola – Supervisor Estratégico iran.rolisola@unimedsa.com.br (19) 3477-1380
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