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Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.

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Apresentação em tema: "Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros."— Transcrição da apresentação:

1 Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros

2 A força do comércio de bens, serviços e turismo 2,2 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo 16 milhões de empregos diretos e formais 1/4 do PIB brasileiro 27 federações estaduais filiadas 7 federações nacionais filiadas 80 sindicatos de turismo representados

3 Acompanhamento da conjuntura político-econômica e das decisões governamentais Atuação no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na proposição de ações e no acompanhamento de decisões estratégicas Elaboração de estudos técnicos, pesquisas e indicadores setoriais, acompanhando o ambiente de negócios, os governos e a sociedade Defesa e fortalecimento do turismo como importante atividade econômica para o País Presença que faz a diferença

4 Câmara Empresarial de Turismo Conselho de Turismo Órgão consultivo que reforça a legitimidade da CNC enquanto representante do turismo, uma vez que estabelece a união de empresários e de entidades associativas em prol da atividade turística garantindo um ambiente aberto e imparcial aos debates sobre temas relevantes do setor. Atua como núcleo de inteligência fomentando e formulando propostas em prol do ordenamento do turismo nacional, com uma agenda de trabalho comum a todos os seus membros. Integrado por pessoas com comprovada experiência e conhecimentos sobre a matéria. Promove a discussão e análise das diretrizes para o desenvolvimento da indústria turística. Realiza reuniões e palestras das quais são geradas estudos e publicações periódicas sobre o setor. Realiza e apoia projetos, conferências, congressos, feiras e reuniões referentes ao turismo. 26 segmentos de Turismo reunidos na CNC 97 representantes de entidades e empresas

5 A serviço do bem-estar social e da qualidade de vida dos brasileiros Uma grande estrutura composta de hotéis e pousadas, escolas, laboratórios, empresas-escola e centros especializados em turismo, para citar apenas alguns exemplos. Toda essa infraestrutura, modernamente equipada, é voltada para os trabalhadores do setor, incluindo seus familiares. Pioneiro em turismo social no País, quando nem se ouvia falar que as pessoas com baixo poder aquisitivo pudessem viajar. Com a missão de favorecer a incorporação de classes menos privilegiadas da população ao movimento turístico, em especial os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, o Sesc é o principal operador brasileiro de turismo social. O seu trabalho é um exemplo para o mundo inteiro. 3 milhões de atendimentos no Turismo Social do Sesc 14 mil excursões turísticas feitas pelo Sesc no País

6 Turismo e desenvolvimento comunitário

7 Educação Profissional: qualidade e competitividade para o turismo São ambientes pedagógicos que contribuem com o empresariado local ao formar profissionais competentes, éticos e socialmente responsáveis para o mercado. A receita gerada pelas empresas pedagógicas é reinvestida na educação profissional para mais pessoas e por preços abaixo do custo real. Hoje, são mais de 80 empresas pedagógicas espalhadas pelo Brasil, das quais 43 dedicadas ao Turismo e a Hospitalidade. Trata- se de moderna rede de ensino que consolida a marca Senac como referência em educação profissional para o turismo. 320 mil profissionais do turismo formados pelo Senac em 2 anos 4.610 municípios alcançados pelo Senac

8 Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros Incentivar a estruturação de parcerias públicos privadas visando a gestão dos parques nacionais, a exemplo da Rota Lund, em Minas Gerais. Facilitar a instalação de parques temáticos através de mecanismos que potencializem a importação de equipamentos e incentivos fiscais para viabilização desses empreendimentos. Aprimorar a infraestrutura aeroportuária, ampliação da malha aérea nacional e criação de novos modais de transporte.

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