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Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.

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1 Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP

2 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Escolha do PNGS como modelo de gestão; Sensibilização de voluntários dos institutos; Visita aos institutos: um avaliador externo sênior e 4 avaliadores internos; Relatório de avaliação com Pontos fortes e Oportunidades de Melhoria. Histórico – Início do processo

3 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico – Primeira avaliação Treinamento do modelo aos voluntários dos Institutos; Formação de grupos nos institutos, sendo um sênior; A avaliação foi realizada sem relatório e geração de RA ao final.

4 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico A partir de 2004 as avaliações foram realizadas seguindo-se os passos do modelo, iniciando com a leitura do relatório.

5 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico Formação de equipe fixa com um avaliador sênior externo e 4 avaliadores internos.

6 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico Retorno dos treinamentos de voluntários de todos os institutos; Avaliação com equipe interna da corporação, sênior da equipe de 2006 e coordenado pelo NPG; ICr inicia auto avaliação.

7 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico – Relatório de Gestão Metodologia - discussão e redação dos critérios em grupo com máximo de pessoas possível, com foco na disseminação e aderência do modelo em todo o instituto; Coordenadores “seniores”- membros da Assessoria da Qualidade; Coordenadores de critérios escolhidos pelo Diretor Executivo e Assessoria da Qualidade;

8 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico – Relatório de Gestão As áreas indicaram representantes para participarem, como membro, no desenvolvimento do relatório em todos os critérios; Envio do conteúdo redigido aos coordenadores seniores para revisão do texto e correções pertinentes;

9 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico – Relatório de Gestão Devolução para correção aos coordenadores de critérios quando necessário; Os membros, poderiam mudar de critério a cada ano, bem como participar de mais de um critério.

10 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico – Relatório de Gestão O ICr solicitou ao NPG revisão dos conceitos dos critérios, juntamente com material escrito do relatório que estava em elaboração; Discussão dos critérios com o grupo elaborador para melhoria do conhecimento.

11 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Vencedor do Prêmio Nacional da Gestão em Saúde categoria Prata, ciclo 2007/2008

12 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico Modelo de Excelência em Gestão

13 Manual da Qualidade 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015

14 Manual da Qualidade 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015

15 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico Atualização das informações com o apoio das áreas; Revisão do relatório pelos coordenadores seniores; Validação do relatório pelo Comitê Gestor e DIREX; Finalista Nível Ouro na Categoria Hospitais

16 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico Ocorreram algumas mudanças na gestão corporativa, no entanto ICr manteve como um de seus Programas o Modelo de Excelência em Gestão (PNGS); Com base na avaliação 2010, ao longo desses quatro anos, amadurecemos nossos processos de trabalho e aprimoramos nossa qualidade na gestão institucional;

17 2002 2003 2004 2006 2007 2010 2011 2014 2015 Histórico Seremos candidatos para o prêmio Ouro para o próximo ciclo.

18 O que aprendemos A gestão participativa; Visão sistêmica; Foco nos resultados “não basta parecer, tem que mostrar e comparar seus resultados com os melhores do mercado”; Sistematizamos a forma de disseminar o trabalho e o conhecimento institucional; Conceito “quando todos sabem qual é o propósito e a direção há o comprometimento”.

19 O que aprendemos Equipe de colaboradores capacitados para auto avaliação, realizadas anualmente; Capacidade de identificar, analisar e implantar melhorias nos processos; Aprimoramento da capacidade gerencial; Gestão com indicadores - análise critica, plano de ação; Benchmarking - troca de experiência com outras empresas, independente do seu campo de atuação.

20 “O objetivo dos programas de qualidade é dar subsídios a liderança para que o Instituto preste um atendimento de excelência, favoreça a eficiência e eficácia dos processos, com profissionais competentes, levando a satisfação do cliente”.

21 “Os prêmios, acreditações e certificações, são instrumentos que mostram se estamos atingindo nossa missão e visão institucional, são também reconhecimento ao trabalho e esforço dos colaboradores.”

22 Sara Diniz Rubinsztejn Azevedo Assessoria da Qualidade e Gerência de Risco sara.drazevedo@hc.fm.usp.br qualidade.icr@hc.fm.usp.br www.icr.usp.br


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