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SEO e UX - 2016 www.infotechnology.com.br. Objetivos ●UX ●SEO 2.

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1 SEO e UX - 2016 www.infotechnology.com.br

2 Objetivos ●UX ●SEO 2

3 SEO - Search engine optimazation 3 SEO é um conjunto de técnicas que têm como objetivo principal tornar os sites amigáveis para os sites de busca de forma que o site fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

4 SEO - Search engine optimazation 4 Importância do SEO: -Páginas na posição 1 ficarão com 31% de todos os clicks; -Páginas na posição 2 ficarão com 14% de todos os clicks; -Páginas na posição 3 ficarão com 10% de todos os clicks; -Páginas na posição de 6 a 10 ficarão com 3,7% de todos os clicks; Fonte: http://www.advancedwebranking.com/google-ctr-study-2014.html

5 Cuidado 5 As mudanças de algorítmo e criação de filtros mudou a forma como fazemos SEO hoje. Algorítmos e filtros mais importantes do Google – Fonte: Coursera – SEO of Today, Tomorrow and Beyond

6 Pontos de impacto no SEO 6 Algorítmos e filtros mais importantes do Google – Fonte: Coursera – SEO of Today, Tomorrow and Beyond DomínioNa páginaRelação com o mundo exterior TLD (Top Level Domain)TituloInbound links (relevância / qualidade) Tempo do domínioUso de keywords / tagsOutbound links (relevância / Qualidade) EMD (exact match domain)Tags de HeaderMenções à sua marca Rapidez de abertura do site Qualidade do conteúdoEngajamento social Estrutura do siteTamanho do conteúdo Engajamento do usuário“Idade” do conteúdo Adaptabilidade mobile

7 Ponto 1 - Domínios 7 Dica 1 - Evitar o separador hífen Associado com domínios spams Dica 2 - Evitar extensões diferentes “.info”,.cc,.ws Associado com domínios spams Dica 3 – Evitar domínios com mais de 15 caracteres Dificuldade de memorização Dica 4 – Domínio com keyword Apesar de ter sido despriorizado como critério de PageRank, a quantidade de âncoras com determinada keyword ainda pesa. Assim um domínio com a palavra chave alvo é interessante. Contudo tem que haver um balanço entre: unicidade, marca e keyword. Fonte: https://moz.com/learn/seo/domain

8 Ponto 2 – Idade do domínio 8 Segundo Bill Slawski em www.seobythesea.com A idade dos domínios conta como um fator de SEO e domínios novos podem ser penalizados por causa da sua idade O “antídoto” para isso é ter o seu site com backlinks para sites antigos. Dica: evitar deixar o domínio expirar Fonte: http://www.seobythesea.com/2008/04/do-domain-ages-affect-search-rankings/

9 Ponto 3 – EMD - Exact match domain 9 O que vêm a sua cabeça quando pensa “assistir filmes online”? Consulta ao Google em 06-04-2016 Note que apesar do Netflix ser a “marca” mais famosa para filmes online, alguns outros sites com domínios mais próximos da busca aparecem no topo. Não necessariamente somente o domínio define a posição, mas ainda é um fator relevante em 2016.

10 Ponto 4 – Engajamento do usuário 10 O assunto pode ser levado para vários lados. Há várias formas de medir e melhorar o engajamento. Desde conteúdo, passando por navegabilidade e User Experience Um indicador normalmente aceito como medição de engajamento é a taxa de rejeição (“bounce rate”). De acordo com o Google, o bounce rate é a quantidade de sessões que o usuário saiu do seu site sem interagir com a página. https://support.google.com/analytics/answer/1009409?hl=pt

11 Ponto 5 – Tags importantes 11 Tags: description / title Moz: SEO Software, Tools and Resources for Better Marketing As tags definem description e title definem como o site vai aparecer nos mecanismos de busca

12 Ponto 5 – Tags html 12 Headers Anchors Example Anchor Text Imagem alt and title Haver tags headers bem definidas ajuda na organização e a indicar para o Google quais são os assuntos relevantes para o site - Tags de âncora já tiveram mais relevância, mas o descritivo da tag ajuda o Google a entender a semântica do seu site, bem como tags alt e title da imagem.

13 Ponto 5 – Tag hreflang 13 Tag: hreflang http://www.infotechnology.com.br - Útil se você tem versões em diferentes línguas do mesmo site; -Ou se por algum motivo seu site aparece em buscas internacionais indevidamente.

14 Ponto 6 – Conteúdo – Associação tópica 14 -Associação tópica (topic association) -No passado a busca se embasava na repetição de keywords. -Atualmente, o site que contem termos “relacionados” e que provavelmente contam a história como um todo. -Exemplo: Supondo que você está criando um artigo sobre “Criar um email marketing gratuito” Você provavelmente terá as palavras: email marketing, técnicas, SPAM, Mailchimp, Sendgrid. É o que o Google chama de “Cauda longa de keywords”

15 Ponto 6 – Exemplo 15 Na análise semântica, o Google analisa como as palavras estão relacionadas Se você estiver fazendo um artigo ensinando basebol, pro- vavelmente terá os papéis e o Google será capaz

16 UX 16 http://en.wikipedia.org/wiki/User_experience -UX (User Experience) envolve o comportamento, atitudes e emoções ao utilizar um produto, sistema ou serviço. -Inclui as percepções de: -Utilidade -Facilidade de uso -Eficiência -Além do próprio produto/aplicação, fatores externos influenciam a UX: -Marca -Preço -Opinião dos amigos -Imprensa

17 Evolução da UX-Twitter 2006 17 http://web.archive.org/

18 Evolução da UX-Twitter 2010 18 http://web.archive.org/

19 Evolução da UX-Twitter 2016 19 http://web.archive.org/

20 User Experience no mobile - 10 dicas 20 1.Menos é mais, inclua na app o que é relevante; 2.Quando usar multimídia, lembre que o controle é do usuário (ex.: não use o auto-starting video) 3."Dont shrink, rethink"(Nokia) 4.Mantenha consistencia visual entre todos os pontos de contato(web, mobile e mundo real) 5.Input forms fields: inclua apenas o necessário/inclua valores "default" quando possível; 6.Lembre-se que no mobile deve ser usado o contexto (local do usuário, horário) 7.Não colete informação pessoal do usuário sem a explícita permissão do usuário 8.Torne fácil para o usuário consultar o help e suporte 9.Integre sua app com redes sociais 10.Nomeie seu site ou app de forma a ser encontrada http://www.smashingmagazine.com/2012/07/12/elements-mobile-user-experience/

21 Discussão 21 Pense numa experiência que você teve na utilização de um serviço online que foi marcante positiva ou negativamente.

22 Bibliografia 22 http://www.smashingmagazine.com/2012/07/12/elements-mobile-user-experience/ Williams, Andy. SEO 2015. Dez-2014. Coursera – SEO today, tomorrow and beyond Obs.: Leia material de SEO após 2013.


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