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Á CÂMARA DE POLÍTICAS DE GESTÃO, DESEMPENHO E COMPETITIVIDADE – CGDC Presidência da República Casa Civil SCCBESME - HUMANIDADE Paulo Augusto Antunes Lacaz.

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Apresentação em tema: "Á CÂMARA DE POLÍTICAS DE GESTÃO, DESEMPENHO E COMPETITIVIDADE – CGDC Presidência da República Casa Civil SCCBESME - HUMANIDADE Paulo Augusto Antunes Lacaz."— Transcrição da apresentação:

1 Á CÂMARA DE POLÍTICAS DE GESTÃO, DESEMPENHO E COMPETITIVIDADE – CGDC Presidência da República Casa Civil SCCBESME - HUMANIDADE Paulo Augusto Antunes Lacaz 2013 http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br

2 INTRODUÇÃO LACAZ - Paulo Augusto – Químico Industrial, com formação autodidata nas Ciências Sociologia e Moral Positivas e conhecimentos de Economia Política – vide Curriculum á disposição – Já colaborei bastante com o crescimento, científico e tecnológico, com base nas Ciências Matemática, Física e Química para o desenvolvimento do Brasil. Nos últimos 25 anos venho dedicando sem nenhum patrocinador, na procura de uma saída honrosa para minha Pátria ser realmente idolatrada pelo brasileiros e honrada pelos estrangeiros. Tenho colaborado com ideias para outras Nações. Primeiramente vamos filosofar cientificamente. Não desejo Doutrinar ninguém. Mas com certeza o Problema do Mundo sempre foi e será por muito tempo o RELIGIOSO. Religião quer aqui dizer religar; Isto é: DOUTRINA. Toda Civilização é equilibrada por um tripé de Capitais. Capital Moral Positivo (Viver às Claras – Viver para Outrem). Não é dar seu ganho ou patrimônio para terceiros Capital Intelectual (Científico - metafísico, teológico e fetichista). Capital Material (patrimônio, salário, dinheiro, juros, - comércio, Banco, e etc.). O enfraquecimento ou o fortalecimento de um destes três Capitais, ou de dois ou dos três; é que provocam o desequilíbrio ou o equilíbrio da Vida psíquica dos indivíduos de uma Civilização, respectivamente; redundando em um Progresso anárquico e numa Ordem retrógrada de uma Sociedade, ou em sua harmonia. Podemos figurar o que acabamos de delinear em três representações gráficas de forma diferente, no entanto com o mesmo destino, para esclarecer este complicado sistema em que vivemos:

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4 Hoje vivemos em uma Sociedade com uma ORDEM altamente RETRÓGRADA E UM PROGRESSO profundamente ANÁRQUICO. Para existir estes CAPITAIS, o Moral, o Intelectual e o Material é necessário que o comportamento Humano, tenha primeiramente o Capital Moral alimentado pelo Sentimento do AMOR, isto é do Altruísmo, que deve subordinar o Egoísmo humano. Estes sentimentos é que comandam a Inteligência - ou Intelectualidade Científica - metafísica - teológica ou fetichista; que por sua vez dão um “feedback”, aos sentimentos para alterar seu comportamento psíquico. A inteligência é que põe em ação ou não, pelo órgão da expressão, policiada pelo órgão do caráter (coragem, prudência e perseverança) a AÇÃO que desejamos pôr ou não em prática. Na figura 2 podemos verificar que: O Sentimento é Representado pelo Capital Moral -Altruísmo / egoísmo. A Ação ou o Caráter; isto é, o Progresso do Proletariado, que é representado pelo Capital Material. A Inteligência, ou Capital Intelectual é representado pela Ordem, isto é, pelo Patronal. A Figura 3 – indica as formas práticas desta análise: a Moral faz parte do CULTO. a Intelectualidade faz parte do DOGMA. A AÇÃO faz parte do REGIME. O CULTO é realizado com base na Veneração aos Grandes Vultos da Humanidade, da Pátria e da Família – no Culto Público, no Culto Doméstico e no Culto Individual. O DOGMA – Na base das leis Naturais das Sete Ciências e suas / respectivas tecnologias e nas 15 Leis Universais da Fatalidade Suprema. Os sete atributos simultâneos para qualificar as Ciências, são utilizados. O REGIME - A Forma de Organização e suas respectivas Leis Naturais para comandar o Destino desta nossa Nação

5 HISTÓRICO A "SOCIEDADE de CULTURA CIENTÍFICA DO BEM ESTAR SOCIAL E MORAL DA EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE” ou de forma abreviada “SCCBESME– HUMANIDADE” é uma ASSOCIAÇÃO CIVIL DE PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO E DE INTERESSE PÚBLICO, SEM FINS LUCRATIVOS, que nasceu em 23/02/2011 e que recebeu todo o acervo Teórico e Prático dos 20 anos de estudos das Ciências Sociologia e Moral do seu Presidente, o Sr. Paulo Augusto Antunes Lacaz e das Empresas Parceiras, e teve apoio de todos os 9 Sócios Efetivos e dos 10 Conselheiros Fundadores, para sua criação. A SCCBESME–HUMANIDADE é líder nas proposições de Novas Ideias Científicas, nas Atividades de Política, Filosofia e Mandamentos Científicos (Culto, Dogma e Regime), para que os conjuntos dos Seres Convergentes, do passado, do futuro e do presente, que concorreram, concorrerão e concorrem; venham colaborar para a Melhoria do Bem Estar Moral e Social da vida do Ser Humano na Mãe Terra. Levando em conta uma economia-política, em um Sistema Capitalista Policiado de Mercado Globalizado; Gerenciado por um Regime Político Republicano Societocrático.

6 META Criação de uma Umidade Operacional para Captação de Recursos por Doação, para elaboração: de Projetos Organizacionais - Sociais e Morais; e Implantação de uma Faculdade de Sociologia Científica ou Positiva e de uma Faculdade de Meio Ambiente; bem como da Organização da Sociedade Civil (OSC) - SCCBESME- HUMANIDADE como Participante na Organização dos Estados Americanos - OEA.

7 OBJETIVO Para a consecução de suas finalidades, a "SCCBESME-HUMANIDADE " irá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando: I - Promover ações objetivando despertar o interesse do cidadão na defesa da BIOCRACIA ou Ecologia na preservação do Planeta Terra. II- Viabilizar ações para a conscientização da importância do conhecimento das Leis Naturais das Ciências, junto à população excluída de cultura científica, visando acesso ao Bem Estar Social de base Moral; III - Conscientizar os Reitores, Diretores e Professores de Universidades Estatais e Privadas a respeito do hábito de leitura científica e engajá-los nos programas de incentivo a leitura filosófica de cunho científico; IV - Estimular à captação de recursos financeiros objetivando viabilizar a manutenção da pagina ou site na Internet que tem a finalidade de captar Donativos, junto à população em geral. V - Buscar parcerias com Instituições não Estatais – Governamentais ou Políticas Partidárias, e sim com Entidades afins e com Sindicatos Patronais e Proletários e Associações Femininas; VI - Estimular através de Palestras as sugestões para promover discussões e diálogos sobre os temas Nacionais e Internacionais em voga. VII - Promoção da geração de trabalho e renda comunitária, através do ensino de práticas produtivas cooperativistas e associativas de valor cultural e/ou econômico; VIII - Fomento das ações que contribuam para manter viva a memória cultural popular relacionada com os usos, costumes e tradições da diversidade cultural brasileira, promoção da arte e cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; XIX - Promoção de intercâmbio com entidades científicas, de ensino e de desenvolvimento social, nacionais e internacionais, bem como o desenvolvimento de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos; X - Execução de serviço de INTERNET, com finalidade educativa, artística, cultural e informativa, com respeito aos valores éticos e sociais, em benefício do desenvolvimento geral da Sociedade. Todos os trabalhos serão hospedados na pagina (site) de forma gratuita. XI - Promoção da Paz, da Ética, da Moral, da Estrutura Família, com base no casal de par andrógeno; da Paz, do Patriotismo, da Cidadania, dos DEVERES Universais e dos Direitos Humanos, e de outros valores pacíficos e universais propagado pela ONU; - A "SCCBESME- HUMANIDADE" não se envolverá em questões religiosas de cunho Fetichista, Teológica, Metafísica e de político- partidárias, ou em quaisquer outras que não se coadunem com seus objetivos institucionais científicos. Podendo participar em Políticas de UNIÃO e não de Partidos; considerando a palavra religião a expressão de religar, por ter um cunho doutrinário científico.

8 SOBRE OS PRODUTOS 1) PROJETOS ORGANIZACIONAIS. 2) IMPLANTAÇÃO DAS FACULDADES 3) PARTICIPAÇÃO NA OEA

9 1) PROJETOS ORGANIZACIONAIS 1.1) PROJETO DE ENVERGADURA PRÁTICA 1.2) PROJETOS FILOSÓFICOS DE BASE CIENTÍFICA

10 1.1) PROJETO DE ENVERGADURA PRÁTICA A.1) AÇÕES CONTRA A CORRUPÇÃO; A.2) CIÊNCIA E TECNOLOGIA; A.3) CULTURA; A.4) DEMOCRACIA; A.5) DESENVOLVIMENTO HUMANO.A.6) DESENVOLVIMENTO INTEGRAL; A.7) DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL; A.8)DIREITOS HUMANOS.; A.9) GOVERNO; A.10) EDUCAÇÃO E CRIANÇA.; A.11) GOVERNABILIDADE. A.12) JUSTIÇA; A.13) JUVENTUDE.; A.14) MEIO AMBIENTE.; A.15) MULHER. A.16) PAZ.; A.17) POVOS INDIGENAS.; A.18) RACISMO E INTOLERÂNCIA.; A.19) SOCIEDADE CIVIL; A.20) SOCIEDADE DO CONHECIMENTO; A.21) TRABALHO.

11 1.2 PROJETOS FILOSÓFICOS DE BASE CIENTÍFICA 1. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O HOMO-SAPIENS AO SER MODIFICADO PARA HOMO-ECONOMICUS, QUE POR UM SOPRO ESTÁ NOS LEVANDO À ANIMALIS-HOMO? 2. O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MUDAR O MUNDO? REDIRECIONANDO O DESTINO DA HUMANIDADE! 3. EU QUERO MUDAR O MUNDO! É POSSÍVEL? PELA EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS SIM! 4. A EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS HUMANOS. 5. A EDUCAÇÃO MORAL DAS MULHERES MÃES. 6. A EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS NA SUBORDINAÇÃO DO EGOÍSMO AO ALTRUÍSMO. 7. A VISÃO CIENTÍFICA DAS LEIS DA CIÊNCIA SOCIOLOGIA POSITIVA. 8. A VISÃO CIENTÍFICA DAS LEIS DA CIÊNCIA MORAL POSITIVA OU CIÊNCIA DA CONSTRUÇÃO OU PSICOLOGIA CIENTÍFICA. 9. O ESTUDO DE UMA NOVA ORGANIZAÇÃO DE ESTADO. 10. DÁ PARA MANTER O CAPITALISMO DEMOCRÁTICO E MINIMIZAR A COMPETIÇÃO E O CONSUMISMO? 11. UM NOVO REGIME POLÍTICO, MAIS APRIMORADO QUE A DEMOCRACIA, E QUE NÃO SEJA COMUNISTA, NEM FASCISTA, NEM NAZISTA E QUE RECEBA O NOME DE SOCIETOCRACIA REPUBLICANA, PRESIDENCIALISTA, FEDERATIVA, MUNICIPALISTA, CAPITALISTA/TRABALHISTA, VISANDO ESTREITAR AS FAIXAS DOS MISERÁVEIS E DOS MILIONÁRIOS - FAZENDO PERMANECER OS POBRES DIGNOS E RICOS CONDESCENDENTES.

12 12. SUGESTÃO DE UMA CONSTITUIÇÃO REPUBLICANA SOCIETOCRÁTICA, FEDERATIVA, PRESIDENCIALISTA, MUNICIPALISTA, CAPITALISTA / TRABALHISTA, COMPATÍVEL COM O VIGENTE SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL GLOBALIZADO, VISANDO À SUBORDINAÇÃO DO EGOÍSMO AO ALTRUÍSMO, DOS DIREITOS AOS DEVERES; DA ANÁLISE À SÍNTESE, DO PROGRESSO À ORDEM. Já estamos na Seção II - Das Atribuições do Presidente da República - Art. 94. Compete privativamente ao Presidente da República: http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2012/07/suggestion-of-universal- constitution.html, e visualize o Preâmbulo desta Constituição. http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2012/07/suggestion-of-universal- constitution.html 13. SOLICITAR LICENÇA AOS CONSERVADORES NÃO SÓ NO BRASIL COMO NO EXTERIOR PARA SUGERIR NOVAS IDÉIAS E PENSAMENTOS A FIM DE MELHORAR OS RELACIONAMENTOS MORAIS E SOCIAIS PELA PAZ HUMANA, PROMOVENDO A ÉTICA, A CIDADANIA, OS DEVERES E OS DIREITOS HUMANOS E OUTROS VALORES MORAIS E SOCIAIS, SUBORDINANDO O MERCANTILISMO AO CAPITALISMO/ TRABALHISMO. 14. DEFESA E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E PRESERVAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 15. SUGESTÕES DE SISTEMAS ALTERNATIVOS NÃO LUCRATIVOS DE NOVOS MODELOS SOCIAIS AGROPECUÁRIOS E DE REFORMA AGRÁRIA 16. COOPERATIVISTAS DE COMÉRCIO, DE EMPREGO E DE CRÉDITO, COM O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL A QUE SE REFERE O ART. 192 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. 17. PROCURAR DESENVOLVER PROJETOS NACIONAIS DE APOIO A CULTURA – PRONAC LIGADO AO PATRIMÔNIO CULTURAL, HISTÓRICO E HUMANIDADES DO BRASIL. 18. MIX E METODOLOGIA PARA ELEIÇÃO NO SISTEMA SOCIETOCRÁTICO. 19. POLÍTICA MONETÁRIA 20. POLÍTICA ECONÔMICA

13 21. ECONOMIA POLÍTICA – SUGESTÕES DE NOVAS IDÉIAS 22. A DISTRIBUIÇÃO E A RENDA 23. A CIRCULAÇÃO - Bancos e Instituições Financeiras. 24. RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS 25. A DEMANDA AGREGADA 26. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO/ A CONTABILIDADE NACIONAL/POLÍTICA ECONÔMICA/ O SISTEMA ECONÔMICO – 27. A REFORMA AGRÁRIA/GARANTIAS BANCÁRIAS 28. PÁTRIA, NACIONALIDADE/GLOBALIDADE 29. UM PLANO DE GOVERNO - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E TÁTICO 30. PLANEJAMENTO – LOGÍSTICO 31. PLANO DE APOSENTADORIA 32. REFORMA TRIBUTÁRIA – IMPOSTOS. 33. TRIBUTOS E ARRECADAÇÃO 34. CORPORATIVISMO 35. PLANO DE EDUCAÇÃO – POSITIVO OU CIENTÍFICO 36. CARGO E SALÁRIOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 37. ENE – ESCOLA NACIONAL DE ESTADISTA 38. ENPN e ENPM – ESCOLA PRÉ-NATAL E PRÉ-MORAL 39. RESPONSABILIDADE DAS RELIGIÕES, com o “Reino da Terra”, isto é, com o ESTADO, sem dele participar e vice versa; com vista a EDUCAR os sentimentos das crianças através de suas Mães ( Do ventre aos 14 anos de idade) ensinando-as a subordinar o egoísmo ao Altruísmo; onde as futuras Mães aprenderão tal nobre cultura, em cada Templo de sua simpatia – dentro da Nave Principal do Templo, através da organização escolar – “Escola de Pré Moral”; fora do horário de culto, onde será propagada uma única “Cartilha Moral”; comum a todas as Religiões, visando favorecer a “Educação das Futuras Mães”, em vir saber Educar os Sentimentos de seus filhos, para melhor socializá-los e assim reduzir o espírito de barbaridade e individualidade, para amenizar a vida em Família, na Pátria e Deus com a Humanidade, harmonizando a fraternidade. Serão dadas as Mães que cumprirem este Curso, um Diploma, que irá favorecer vantagens para seu filho, quando necessitar das benesses do ESTADO.

14 Seleção de 1.1 1.1) PROJETO DE ENVERGADURA PRÁTICA A.1) AÇÕES CONTRA A CORRUPÇÃO A.4) DEMOCRACIA A.10) EDUCAÇÃO E CRIANÇA A. 21) TRABALHO.

15 A.1) AÇÕES CONTRA A CORRUPÇÃO Desenvolver a complementação da atualização de um programa de Contabilidade Governamental Gerencial, para reduzir substancialmente o desvio de verbas nos Orçamentos dos gastos públicos e comercializá-lo em sua Implantação. Com a Implantação pelo Governo Municipal, Estadual e Federal, de um mesmo tipo de Contabilidade Governamental, por um Sistema Integrado de Gestão, onde se dará ênfase a prevenção da corrupção, no Orçamento; na Contabilidade, no Custo e Tesouraria; e Custo Operacional – com módulo para registro, controle e acompanhamento de projetos em tempo real. A SCCBESME-HUMANIDADE, tem capacidade e condições em conjunto com a Empresa Brasileira, a BMA Informática e Assessoramento Empresarial Ltda. http://bmainformatica.com.br/para-contabilidade- governamental-sicg-2/ http://www.cosif.com.br/publica.asp?arquivo=modernizacontgovern, detentora deste projeto básico tecnológico, de elevada competência e especializada nesta matéria que caberá modernizar, complementar e atualizar tecnicamente o Sistema Integrado de Gestão para a Contabilidade Governamental (Software) já existente, no seu acervo, para atender o controle orçamentário, financeiro e patrimonial, visando à gestão da coisa pública, em benefício da moralização governamental, atualizando este produto cuja propriedade e operacionalidades estão esclarecidas no acordo a ser firmada entre a SCCBESME-HUMANIDADE e a BMA INFORMÁTICA por uma parceria.http://bmainformatica.com.br/para-contabilidade- governamental-sicg-2/http://www.cosif.com.br/publica.asp?arquivo=modernizacontgovern Para que os Municípios, Estados e a Federação – Banco Central adquiram por compra, o Sistema Integrado de Gestão de Contabilidade Gerencial, proposto por este projeto, fugindo a ação de aprovação, dos órgãos Políticos de cada Nação, que são uma das maiores fontes geradoras da corrupção, há necessidade de que os Órgãos Internacionais de Financiamento – Banco Mundial, DIRD; e Nacionais, - Fundos de Desenvolvimento, BNDES e etc., também venham adquirir e ou referendar tal programa e sua operacionalidade para poder liberar os Financiamentos Internacionais e Nacionais aos Governos participantes da OEA – Mercado de 39 Nações; vindo desta forma atender as futuras normas do IIGG. http://www.cfr.org/http://www.cfr.org/ - ISSUES - http://www.cfr.org/issue/23/global_governance.html http://www.cfr.org/search/?Ntt=corruption&submit.x=17&submit.y=13httphttp://www.cfr.org/issue/23/global_governance.html http://www.cfr.org/search/?Ntt=corruption&submit.x=17&submit.y=13http Atualmente existem programas disponíveis no mercado, mas não atendem às necessidades da moralização e não fornecem a posição real e em tempo hábil, com a devida transparência ao público. Este Sistema Integrado de Gestão de Contabilidade Governamental Gerencial é mais fácil de ser implantado em um Regime Societocrático Republicano, do que no Democrático Republicano, disponível hoje em dia, nos Estados Membros da OEA. No Brasil o próprio Governo se sente autossuficiente para desenvolver seus programas, como por exemplo, o SIAF – Sistema Integrado de Administração Financeira, que considera como sendo um Sistema Integrado, que não passa de um aplicativo, para um acompanhamento financeiro de Orçamento e Tesouraria. Infelizmente consideram um produto de Respeito Internacional porque o FMI deu uma chancela para isso. A Chancelaria do FMI que não está apta a desenvolver produto nesta área de gestão, haja vista o que está ocorrendo na UE (Grécia e etc.) deu chancela a um produto imprestável para a Administração Pública.

16 O Governo Brasileiro gerou um “aplicativo contábil” que não tem qualquer integração com o SIAF – não apura custo e também não possui capacidade gerencial. Os responsáveis pelas implantações de Projetos Estatais (Hidroelétricas, Casas Populares, Ferrovias, Estradas de Ferro e Rodovias e etc. de qualquer magnitude), desenvolvem projetos descritivos, com poucos dados de um projeto Básico e nada de Projeto de Engenharia de Detalhamento, com uma estimativa orçamentária muito duvidosa, que podemos estimar em +/- 90% de grau de incerteza (accurance). Por isso inicia com um valor cujo grau de precisão da estimativa, já comete um estrondoso erro e pode com certeza atingir valores absurdos durante o período de implantação e serão grandemente alterados, chegando atingir, às vezes muito mais que 4 vezes o estimado (500%) Não há orçamento Nacional que resista. As portas e as janelas estão abertas a corrupção de grandes montantes. As empresas privadas do exterior e as nacionais que se dizem possuidoras de programas, na verdade não sabem o que é “Sistema Integrado”, com filtros para evitar desvios de verbas ou bloqueios de reajustes fora do orçamento. São produtos que favorecem a corrupção – vide crise de 2008 nos US, e a da União Europeia. Desta forma minimiza a força dos políticos corrompidos. Insuflarem a inflação e apodrecem os da classe média e tornarem miseráveis dos da classe pobre. Há necessidade de se envolver mais dois órgãos públicos Desta forma minimiza a força dos políticos corruptos, insuflarem para elevar a inflação e apodrecem os da classe média e tornarem miseráveis dos da classe pobre. Há necessidade de se envolver mais dois órgãos públicos O Governo não pode desenvolver um programa para que este venha tomar conta ou fiscalizar seus acertos e erros – somente pela Secretaria de Fazenda do Ministério da Fazenda - - Tesouraria - outros dois órgãos como a Controladoria Geral da União – http://www.cgu.gov.br/PrevencaodaCorrupcao / e o Ministério Público Federal, que pertence à Controladoria Geral da União. http://www.pgr.mpf.gov.br/conheca-o-mpf/sobre-a-instituicao/perguntas-e-respostas/sobre-o-ministerio-publico-federal ; vão ter que ser envolvidos - vamos transmitir as ideias para o CGU. Ele que tem que impor ao Ministério da Fazenda a nova ferramenta. Nós somos do lado das ideias Morais e o Ministério da fazenda é do lado Material($). Quem escolhe a ferramenta é o Moralhttp://www.cgu.gov.br/PrevencaodaCorrupcaohttp://www.pgr.mpf.gov.br/conheca-o-mpf/sobre-a-instituicao/perguntas-e-respostas/sobre-o-ministerio-publico-federal

17 Combate à Corrupção Prevenção Damos ênfase a prevenção através de Sistema Integrado de Gestão com base no aforismo : "Contra a corrupção não há controle mas precisamos do controle para combater a corrupção.“ A contabilidade pública que tem como destaque o SIAF e SIAFEM para os Estados e Municípios, utiliza a contabilidade tradicional e assim, só controla verbas. Não é Sistema Integrado de Gestão e assim não há os controles: físico, financeiro, econômico, patrimonial e fiscal. Recentemente (Jornal do Comércio, 20/10/2008 - fl. A10 - País) com a matéria - Portal para os convênios - Dinheiro Público, a autoridade da área afirma: Novo Sistema - semelhante ao SIAF - fiscalizará o repasse pelo orçamento - Geral para as chamadas transferências voluntárias de recursos federais às prefeituras. E o controle é: cada convênio passará a ter uma conta específica em um banco oficial e os pagamentos serão feitos pelos ministérios diretamente aos fornecedores. Esta providência não acrescenta qualquer controle aos que existem atualmente ou seja, nenhum. E a autoridade arremata: Vai ser uma revolução na política brasileira (...). Até hoje, não tínhamos um sistema que permitisse boa visibilidade sobre o uso das verbas dos convênios. Como já afirmamos em outras oportunidades, só controlam verbas. Solução O problema é por em prática a "vontade política" para implantar efetivos controles de gestão. Se a Presidência tiver esta "vontade política", este Sistema Integrado de Gestão implantado pela Controladoria Geral da União fará os controles sob a rubrica da Prevenção. Sabemos que sua implantação é tarefa hercúlea mas, temos certeza que todas as "ilhas" do ambiente serão removidas e as informações fluirão automaticamente. Com efetivo Sistema Integrado de Gestão todos os recursos podem ficar em uma única conta bancária. E os fornecedores só receberão os seus créditos depois de registrado, em cada nota fiscal, os controles de verbas realizados pelo SIAF (que está incorporado ao Sistema Integrado de Gestão), bem como os controles físicos, patrimoniais, econômicos, financeiros e fiscal realizados pelo Sistema Integrado de Gestão. Mesmo sendo uma única Conta Bancária não há a possibilidade do gestor pagar contas distintas do que está registrado no Sistema Integrado de Gestão, mesmo que seja o mesmo fornecedor. É o mais importante: Este Sistema Integrado de Gestão utiliza o Plano de Contas da Lei 4.320 de 17/03/1964 e de suas atualizações.

18 O Sistema disponibiliza para o contribuinte (para a sociedade) os pagamentos individualizados - empenho (projetos, convênios, transferências, etc.), etc., liquidação e pagamento por contrato, por fornecedor, por nota fiscal - A transparência é total. Por fornecedor e, se quiser, pode saber onde os recursos são aplicados. Ver a matéria do Jornal do Comércio de 13/11/2008 - fl. A13 - País mais eficiência contra a fraude em que o Secretário Nacional de Justiça afirma que deve aumentar a eficiência do Estado no combate às fraudes e que uma das ideias, diz o Secretário, é ampliar ao público em geral a visibilidade das informações envolvendo as contratações diretas do governo, tornando-as públicas e acessíveis. As normas da Controladoria Geral vêm depois da implantação do Sistema. Contabilidade como instrumento nº1 de Gestão A contabilidade é, por excelência, Sistema. Neste Sistema Integrado de Gestão a contabilidade permeia todos os seus módulos, com o princípio da competência e com o método das partidas dobradas. Instale este Sistema Integrado de Gestão na União, nos Estado e nos Municípios e as suas organizações tornar-se-ão virtual e a contabilidade irá para o topo da administração como instrumento nº1 da gestão. Contabilidade com enfoque gerencial.

19 A SCCBESME-HUMANIDADE vai captar recursos, por doação, para complementar e atualizar tecnicamente o Sistema Integrado de Contabilidade Governamental – SICG de Gestão com o Enfoque Gerencial (Software – Módulo Fonte) do acervo e propriedade da BMA Informática - para atender o controle orçamentário, financeiro e patrimonial, visando à gestão da coisa pública, em benefício da moralização governamental, aprimorando o Módulo Objeto já existente de sua propriedade – em Programa Executável Modernizado e Atualizado. O módulo Fonte não será comercializado. http://bmainformatica.com.br/para-contabilidade-governamental-sicg-2/ De posse do Módulo Executável, adaptado para cada “Cliente Nação” dos membros da OEA, que será Implantado comercialmente.

20 Sistema Integrado de Contabilidade Governamental – SICG É um avançado Sistema Integrado para entidades do Governo. É COMPOSTO DE MÓDULOS COMO: Execução Orçamentária da Receita Execução Orçamentária da Despesa - Orçamento, por dotação -Reserva Orçamentária - Empenho (com todas as etapas de licitações) - Liquidações - Cotas de Despesas - Pagamentos - Restos a Pagar de Arrecadação Receitas Administração de Materiais ( Estoque) e de Patrimônio Custos (Controles de frotas e outros); Interface com Administração Escolar e Administração Hospitalar; E Outros Estes módulos podem ser implantados por etapas e no final, todos se entendem, sem necessidade de capturação de dados para planilha. Segue as regras do SIAFEM – Sistema Integrado de Administração Financeira para os Estados e Municípios – e, em especial e de modo automático, os relatórios para Alta Gerência, com destaque para os TCE’s – Tribunais de Contas dos Estados e, se for o caso, dos Municípios.

21 Desenvolvimento e Implantação de Sistemas Integrados de Gestão Apresentação do SICG http://bmainformatica.com.br/pps/SICG.pps CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL A PARTIR DE 2012 http://www.bmainformatica.com.br/pdfs/BMAContabilidadeGovernamental2012.pdf MODERNIZAÇÃO DA CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL http://www.cosif.com.br/publica.asp?arquivo=modernizacontgovern É LAMENTÁVEL MAS É VERDADE http://bmainformatica.com.br/pdfs/OGlobo.pdf

22 MÓDULO NF e UM NOVO CUSTO BRASIL.................................... 01 x-Com a chegada do SPED Aumentam as Despesas (matéria jornalística)................. 02 xx-NF-e – Um Novo Custo Brasil......................................................................................03 1-Sistema Público de Escrituração Digital – SPED........................................................03 1.1-Max Weber e o Conceito de Estado.........................................................................03 1.2-Matéria Jornalística..................................................................................................03 2-Preocupações da Secretaria da Receita Federal – SRF..............................................03 2.1-Consultando www.nfe.fazenda.gov.br.........................................................................04 2.2-Sistema Contábil nas Empresas Privadas e o Sistema Contábil da União........................04 2.2.1-Nota Fiscal Eletrônica – NF-e........................................................................05 2.2.2-Sobre esta afirmação... Herança da Burocracia Portuguesa........................06 2.2.3-Esta NF-e............................................................................................................................07 2.3-A Razão destas Rotinas para o Controle de Emissão de NF-e.................................07 3-História da Contabilidade Governamental..................................................................08 3.1-D. João VI Implanta................................................................................................08 3.2-Permaneceu até 1920................................................................................................08 3.3-Em 1964 com a Lei 4.320 / 15.03.1964.........................................................................08 3.4-A Contabilidade Pública.................................................................................................08 4-Mudanças a Partir de Conceitos....................................................................................08 4.1-A Implantação de um Sistema Integrado de Contabilidade Governamental........................09 4.2-Artigo Modernizações de Controles na Arrecadação..................................................10 5-VI- Preocupações da Secretaria da Receita Federal...................................................14 6-CONCLUSÃO........................................................................................................................21 ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA BMA INFORMATICA http://www.cra-rj.adm.br/entrevista-nota-fiscal/ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA BMA INFORMATICA http://www.cra-rj.adm.br/entrevista-nota-fiscal/

23 A.4) DEMOCRACIA A Nova Ideia é estabelecer uma forma mais Democrática – pois o regime Democrático a ser escolhido será aquele que mais de perto se faz para o Bem Estar Social e Moral do povo de cada Nação, para conviver com a Globalização e o e o Capitalismo Policiado vigente. Complementando a Constituição Societocrática Republicana que já está na pagina 200; onde permanece a Liberdade com Responsabilidade, a Igualdade de Oportunidade e a profunda reorganização estrutural do Executivo, do Legislativo e do Judiciário que afunilarão o livre-arbítrio da Corrupção, com as devidas penalidades. Este estilo de Democracia foi batizado como: Societocracia Republicana Federativa, Presidencialista, Municipalista, Capitalista / Trabalhista. Segundo Aristóteles o Príncipe dos Filósofos, em A Política, no Volume I, Livro VI e VIII, podemos encontrar subsídios para ficarmos tranquilos por estarmos pretendendo estabelecer uma nova forma de Democracia, onde a “verdadeira dificuldade não está em encontrar um princípio de justiça, mas sim definir soluções tornando de grande respeito aos direitos dos fracos”. No estilo de governo Democrático definido aqui por Societocracia Republicana, é uma “forma de governo excelente, pois os notáveis ( ricos e/ou cultos) ​​ estarão satisfeitos porque não são regidos por seus inferiores (pobres e/ou ignorantes), e as pessoas eleitas governam com justiça, porque elas” (são susceptíveis de serem chamadas) participam da Câmara do Congresso Nacional e da Câmara de Orçamento e Gerenciamento, com um CNJ afinado na Moralização do Judiciário. Sendo a melhor forma de incorporar o proletariado na sociedade; pois hoje ele ainda está ancorado. A Câmara do Congresso Nacional Societocrático Republicano policia o CNJ e Câmara de Orçamento e Gerenciamento – (quem cria e aprova o Orçamento é o Executivo), no que toca a Leis dos Deveres Morais, mas não indica nem aprova seus membros. A Assembleia é majoritária e não os magistrados. O judiciário jamais pode comandar, e sim julgar, absolver ou condenar. Caso comande surgirá a Ditadura Judiciária acoplada ao Fascismo, que é a pior das ditaduras. A forma de eleição será Societocrática e não democrática. Vide em Palestra - Regime e Judiciário - Slides 36 a 86 http://www.doutrinadahumanidade.com/Palestra%20AMAN%20IV%20[Compatibility%20Mode].pdf http://www.doutrinadahumanidade.com/Palestra%20AMAN%20IV%20[Compatibility%20Mode].pdf

24 Regime Democrático “É voz corrente pelo Mundo que o Regime Democrático tem seus defeitos, mas não existe regime melhor que este”. Este argumento chavão, que anda de boca em boca, hoje em dia, propagado pela mídia, prova que os que são adeptos desta informação, realmente não pesquisaram e muito menos estudaram para apresentar algo mais promissor para a Humanidade; ou se estudaram não foram felizes, para emitir sugestões e alterações mais justas para o Bem do Povo. Partindo da premissa que a DEMOCRACIA é o GOVERNO DO POVO, PELO POVO, PARA O POVO, isto é, Demos + Kratos = Povo no Poder. Esta Democracia que hoje está vigente não é a mesma que foi criada na Grécia Antiga, que possuía até escravos que não participavam da Democracia, e não atende ao pleito acima indicado pela sua definição; e que Aristóteles, em A Política, dizia que era o pior dos regimes, pois fazia chegar ao poder o Ignorante e o Pobre. Ignorante por nada propor e sempre mudar os subalternos; o pobre por desejar ficar rico, rouba. Mas, dentre os quatro tipos de Democracia, abordados no livro A Política, de Aristóteles, hoje nós estamos vivendo a pior delas.

25 Regime Democrático A ilusão desta democracia em que hoje vivemos, onde indica o direito do povo, em designar seus governantes e de controlar o modo pelo qual exercem o poder que lhes é delegado, foram elaborados mecanismos eleitorais, que não atendem o Povo no Poder. Mas vamos ser honestos, o Povo jamais irá ao poder; e se for, o caos será instalado. Isto é, uma farsa, por isso Augusto Come já definia que “o termo Democracia, deve ser eliminado, como vago, impróprio e subversivo”. Mas quanto ao sistema eleitoral sabemos que para legitimar o poder, inventaram a sabedoria popular manifestada pela eleição direta, para substituir a hereditariedade aristocrática; percebemos que o processo eleitoral democrático se baseia em três grandes mentiras: Primeiro, que os votos são iguais, tanto: dos bem intencionados, como os dos interesseiros; dos competentes, como os dos incompetentes ; dos honestos, como os dos desonestos, dos vagabundos, como os dos trabalhadores, dos ricos, como os dos pobres, dos sábios,como os dos idiotas, dos medíocres como os dos cientistas, dos teologistas como os dos metafísicos, dos metafísicos como os dos positivos ou cientistas. Segundo, que a maioria tem razão, quando em geral não tem, Terceiro, quando se aumenta o numero de eleitores, o nível moral e intelectual e cultural baixa consideravelmente. É provável que qualquer dia, nos Congressos esteja lotado de medíocres, altamente egoístas, se dizendo representante da maioria do povo; somente discutindo e nada agindo para o bem deste povo.

26 Democracia continuação Outros defeitos: Vultosas quantias de dinheiro, utilizados em propaganda e compra de votos, para financiamento de campanhas eleitorais; com dinheiro público e privado, para nada dar ao Povo, não é Democracia. Marqueteiros profissionais ditando as políticas prometidas pelos candidatos. Fraudes eleitorais como as percebidas na penúltima eleição Americana, Bush, e em nov. de 2004 na UCRÂNIA. · Governabilidade comprometida, devido às alianças pós-eleitorais, como se observa hoje em dia no Brasil. A até por meios corruptos. Compra de votos no Congresso. Percentuais significativos de eleitores, que não comparecem para votar, por não se interessarem pelo resultado dos pleitos. Nos países do terceiro mundo, grande contingente de eleitores analfabetos, sem parâmetros para escolhas, facilmente influenciados por candidatos e cabos eleitorais desonestos. Os meios de comunicação de massa, não educam e na maioria das vezes não alimentam as reais informações, para que encéfalo do analfabeto possa decidir por uma conduta moral.

27 Democracia - continuação A eleição democrática vigente, não passa de uma ilusão, visto que o Povo, não escolhe ninguém, no máximo decide entre candidatos, apresentados pelos grupos mais ativos, indicados em Assembleias Partidárias de forma imoral, na sua maioria das vezes; fazendo com a legalidade dos atuais governos, resulte da força que representa, pois a sociedade é um ser Coletivo, mas que só age, por intermédio de órgãos individuais. Aqueles que desejam atingir o Poder Governamental, para propor fazer o Bem do Povo – Ser Altruísta, isto é, “Viver para Outrem”, isto é, Estadista, jamais poderá atingir tal posição, pois não será agraciado pelos $ Milhões, para efetuar nossas campanhas; mesmo que o Partido em que seja filiado receba legalmente tais recursos. Pois as empresas que as doam desejam de forma imoral o retorno do recurso doado. O que temos que propor seja lá o nome que viermos a dar é uma DEMOCRACIA APERFEIÇOADA, projeto de melhoria para resolver o problema do Povo; por uma elite Altruísta, cientificamente pensante, de elevado caráter social, policiada por uma Imprensa Responsável e uma Justiça Moralmente Digna; por uma organização de Estado, que discipline mais rigidamente este caos reinante, onde hoje predomina um Progresso Anárquico e uma Ordem Retrógrada. Mas o que é, resolver o problema do Povo, no campo Material ($)? É reduzir a faixa de ganho entre o Rico e o Pobre. Eliminando o miserável e o milionário.

28 Democracia - Societocracia Pois sabemos que “somente 5% dos seres humanos pensam coisas novas, 10% pensam que pensam, e os restantes 85% detestam pensar”, mas este último grupo adora repetir frases prontas de origem duvidosa. Este regime proposto, a Societocracia, é muito mais democrático que esta Democracia que hoje é conhecida no Mundo Contemporâneo, que vem causando estragos. Além de uma Câmara de Orçamento e Gerenciamento, tem um Congresso muito mais representativo democraticamente que este de hoje; vejamos, os dois órgãos de Estado Utópico proposto: 1) A Câmara de Orçamento e Gerenciamento (COG) e 2) A Câmara do Congresso Nacional (CCN) Que podem ser visualizadas, no link: http://www.doutrinadahumanidade.com/Palestra%20AMAN%20IV%20[Compatibility%20Mode].pdf Da projeção 35 à 62- Regime Para não continuarmos mantendo este estado de conflito por mais quatro gerações ou mais; será que não seremos capazes de criar a 4ª VIA, para o Bem da Humanidade, ainda nesta nossa geração? Peço Licença e Apoio aos Conservadores, para pacificamente testarmos o Protótipo Regime Republicano Societocrático Trabalhista / Capitalista, Federativo, Municipalista, para o Bem das Nações Membros.

29 APOIO CONTROLE ORÇAMENTO BANCO CENTRAL RECEITA FEDERAL ARRECADAÇÃO FEDERAL ARRECADAÇÃO ESTADUAL CPD MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA VICE-PRESIDENTE Consultoria Planejamento Estratégico Tático Logístico Órgão de Controle Típico - CACEX Relações Exteriores OAB Imprensa Nacional Ciência e Tecnologia

30 FAZENDA (#) REPRESENTANTE Indústria/Mineração Meio Ambiente Agronomia Comunicação Trabalho Relação Exterior REPRESENTANTE Instrução/Cultura Comércio/Serviços Benefícios Sociais Saúde Diversão/Turismo Transporte

31 BANCOS NACIONAIS AGRONOMIA (Agricultura e Pecuária) COMÉRCIO E SERVIÇOS MONOPÓLIOS ESTRATÉGICOS (#) FABRIL MINERAÇÃO ÓRGÃOS PÚBLICOS (*) MERCOSUL 1 MERCADO COMUM EUROPEU 1 USA/CANADA 1 ÁSIA/ JAPÃO 1 BRICs 1 BANCOS ESTRANGEIROS 1 BANCOS SOCIAIS MUNDIAIS (BIRD,...) 1 IIGG

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33 CÂMARA DO CONGRESSO NACIONAL da República Societocrática Federativa do Brasil

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36 EDUCAÇÃO e CRIANÇA I Estamos vivendo uma grande transição, com amplas e constantes mudanças devido a Globalizações Econômicas e Industriais de fundamento científico, que nos levam a objeto de estudos e tentativas de sistematização quanto ao processo do seu desenvolvimento, visando de certo modo, retirar o assunto do campo da instituição ou profecia da Arte Política e levá-lo para o quadro objetivo dos estudos científicos, destinada a investigar o fator humano no processo do desenvolvimento econômico, sem criar elevados transtornos psicossomáticos, no cotidiano, desta nossa rápida passagem pela Vida Objetiva neste Planeta Mãe Terra. A maioria dos estudos têm por mérito a análise e interpretação das diferenças estratégicas que vêm conduzindo o processo da Civilização da Sociedade Globalizada, nos diferentes países, segundo o tipo de elite que passa a comandar a grande evolução. No entanto não há um só caminho para se chegar a plena Globalização; há estratégias diferentes, conforme o tipo de elite que toma o comando de sua marcha. No entanto, tem que existir um Órgão – IIGG, que defina as linhas mestras para orquestrar a harmonia das proposições com vista ao interesse de cada uma das Nações, em equilibrar os resultados aonde venha ocorrer uma Ordem não retrógrada e um Progresso não anárquico. As sociedades de cada pátria, não se desenvolvem no vácuo, mas sucede as sociedades preexistentes, em diferentes condições geográficas e diferentes estágios históricos, com influências do exterior que a obriga a assumir aspectos distintos nos diversos países, sem nos referirmos ao pluralismo e a diversificação do próprio processo de industrialização.

37 EDUCAÇÃO e CRIANÇA II Assim a qualidade do tipo de elite, que em cada país, toma a direção do movimento e conduz a Nação através das instabilidades da transição, provoca a marcha à estratégia, a velocidade e a harmonia da transformação. Podemos indicar cinco tipos de elites que vem conduzido, nos diversos países a grande EVOLUÇÃO – ainda sem muita ordem: Elite Dinástica, a da Classe Média, as dos Intelectuais Evolucionários, as dos Administradores Coloniais e dos Líderes Nacionalistas. Todas estas elites se preocupam somente com a Educação do Ser Humano para desenvolver seus interesses industriais egoístas e não visam o Interesse do melhorar do Ser Humano, no que se refere a estruturação psíquica e orgânica quando da Educação durante as fazes: da Concepção, da Primeira Infância (De 0-1 ano aos 7 anos), da Segunda Infância (Termina com 14 anos) e da Adolescência (Termina com 18 anos), e ao Educar em saber subordinar o egoísmo ao altruísmo. Assim se não for feito estas ações, a tendência será a formação de bárbaros de eleva violência Elevando os conflitos, as doenças psíquicas e orgânicas, os assassinatos, o número de presídios, de advogados, de tribunais de júri, de delegacias policiais, fora o número de hospitais e de médicos e da fragilidade aos vícios. Fora o surgimento de doenças, de forma epidêmica, que só vão aparecer na idade da velhice, tipo Alzheimer; que em 2011nos USA atingiu 5,4 milhões e que se espera uns 7,7 milhões para 2030 e em 2050 estima-se de 11 a 16 milhões. Trazendo despesas governamentais para manter cada um dos doentes, necessitarão de três assistentes. Quase com certeza esta doença só aparece nos cérebros das crianças que na primeira e segunda infância foram educadas e alimenta das de forma inadequada refletindo na velhice. Educação na formação da Concepção, da Primeira Infância (De 0-1 ano aos 7 anos), da Segunda Infância (Termina com 14 anos) e da Adolescência (Termina com 18 anos, para minimizar o aparecimento de doenças degenerativas, provocado pela má educação e alimentação na formação do cérebro da criança. Exigir o que não está na hora, provoca dano no futuro.

38 EDUCAÇÃO e CRIANÇA III A SCCBESME-HUMANIDADE comunga por um ideal que a inspiração da Democracia e da Societocracia pressupõem um postulado fundamental ou básico, que liga indissoluvelmente a Instrução Científica com a Democracia e muito mais a Educação dos Sentimentos e Instrução Científica com a Societocracia. Os regimes que são formados pelas “cracias” prezam uma sociedade de pares, em que os indivíduos, a despeito de diferenças individuais de talento, aptidão, ocupação, dinheiro, raça, religião e, mesmo, posição social, se encontrem associados, como Seres Humanos fundamentalmente semelhantes e independentes, mas solidários. Estas sociedades ditas “cracias” que só serão realmente aprimoradas se o Ser Humano se convencer da tremenda importância da Educação Universal, para consolidar sua construção. Ao se criar um Sistema de Educação Universal, tendo como princípio instituir o aperfeiçoamento da Natureza Humana no seu tríplice aspecto: físico, intelectual e moral farão com que a Educação venha ser a principal das Artes do Bem (Educação dos Sentimentos – Instrução Científica, Medicina, Direito/Deveres e a Política) porque aperfeiçoa todos os campos da atividade, melhorando seus agentes morais, teóricos e práticos. A todos os Seres Humanos correspondem a uma mesma Educação Geral, no que diz respeito ao seu destino afetivo e intelectual; no entanto no seu aspecto prático ela se divide em dois ramos, segundo o destino ativo da Mulher Mãe, na vida Privada, hoje altamente desfavorável. E do homem na vida pública. Aqui não se deseja retirar o poder político da Mulher.

39 EDUCAÇÃO e CRIANÇA IV O que se deseja abordar é que a Mulher tem maior facilidade no desenvolver a atividade poética na estética das artes domésticas. Queiram ou não as Mulheres são diferentes dos homens; e vice versa; e são pelas diferenças que ocorrem as uniões. Alguns Direitos e Deveres são iguais, mas graças a DEUS, a grande maioria dos Direitos e Deveres é diferente. Igualdade somente de oportunidades. 7.2.1 – AS MULHERES QUE POR VENTURA, DEVIDO A SUA ÍNDOLE OU POR NECESSIDADE, DEVIDO À INSUFICIÊNCIA DO TRABALHO MASCULINO, NO SEIO DA FAMÍLIA, QUEIRAM SE DEDICAR AO TRABALHO FORA DO LAR, QUE O FAÇAM SE ASSIM DESEJAREM, DE COMUM ACORDO COM O CÔNJUGE; DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE A EDUCAÇÃO MORAL – DOS SENTIMENTOS DOS SEUS FILHOS, ATÉ A IDADE DE 14 ANOS. (TÍTULO I - DO PRINCÍPIO FUNDAMENTAL – CONSTITUIÇÃO SOCIETOCRÁTICA REPUBLICANA - P.A..LACAZ ) Um programa educativo e pedagógico não pode ser estabelecido sem que o educador tenha adquirido o conhecimento científico da natureza física, intelectual e moral do Ser Humano. A Educação da Natureza Humana se inicia na realidade, na concepção do novo Ser, que recebe as influências do mundo objetivo e do mundo subjetivo por intermédio da Mulher Mãe.

40 EDUCAÇÃO e CRIANÇA V Graduar a natureza e a intensidade dos meios educativos em relação às diversas fases da vida deve ser o objetivo da “Educação Propriamente Dita” (Educação dos Sentimentos e Instrução Científica). Que podemos subdividir a existência humana em oito períodos: Concepção, Primeira Infância, Segunda Infância, a Adolescência, a Juventude, a Idade Vigorosa, da Idade Madura e da Velhice. A SCCBESME-HUMANIDADE em princípio se dedicará em definir melhor os métodos educativos: da Concepção, da Primeira Infância (De 0-1 ano aos 7 anos), da Segunda Infância (Termina com 14 anos) e da Adolescência (Termina com 21 anos), como sugestões aos Educadores da OEA, com base científica, afim de serem adaptadas as técnicas e ferramentas pedagógicas, mais modernas. A importância da Concepção e da Educação propriamente dita no conjunto da Vida faz com que entendamos mais profundamente que do ponto de vista social, o conjunto da vida pessoal que constitui desde a concepção até a morte, realmente uma educação, isto é, uma continua preparação, para elevar-nos da existência fatalmente transitória, a existência subjetiva, que só alcançarão este estágio, de serem lembrados por terceiros, depois da morte, os que tendo vivido para outrem, reviverão eternamente, em outrem, por outrem. Os grandes Vultos da Humanidade jamais serão esquecidos. O rico e o milionário que nada fizeram para o bem social, não serão lembrados mesmo construindo grandiosos túmulos. Lembram-se dos túmulos e dos seus nomes dados aos túmulos, mas não de seus feitos morais e sociais. Não ficam para História. Por esta educação assim compreendida, o ponto de vista social, conduz a distinguir dois períodos sucessivos: o primeiro indo até a emancipação civil; e o segundo estendendo-se daí até a morte individual. O primeiro período é que se considera como a educação propriamente dita, isto é, a preparação para vida cívica. Esta Educação propriamente dita cumpre distinguir duas fases, uma fundamental, correspondente a concepção; a outra complementar que vai do nascimento aos 21 anos. Esta segunda fase - complementar, oferece duas partes: uma doméstica, correspondente a infância, que vai do nascimento aos 14 anos, e outra pública, que vai dos 15 anos aos vinte e um anos, que corresponde a adolescência.

41 EDUCAÇÃO E CRIANÇA VI A Educação propriamente dita, da infância apresenta duas fases - uma do nascimento aos sete anos, relativo à Primeira Infância (de 0-1 aos 7 anos), a princípio, contínua a educação espontânea, peculiar a concepção; e depois vai se tornando gradualmente, cada vez mais sistemática a Segunda Infância – (de 8 a 14 anos) que inaugura decisivamente a Educação sistemática. E para terminar a fase complementar encontramos a Educação Pública ou da Adolescência, (dos 15 aos 21 anos), que já é de forma totalmente sistemática. Durante estas quatro fases da educação propriamente dita, deve predomina a supervisão materna. Esta preponderância é decisiva, durante a Concepção e a Primeira Infância, até meados da Segunda Infância. Esta afirmação poderá ser conhecida nos ensinamentos de Augusto Comte. Vamos ter que educar as Mães, para que estas eduquem seus filhos, mas não por meio das Fundações, onde os ditos educadores são de formação sentimental na predominância do egoísmo ao Altruísmo: Predomina o Orgulho e a Vaidade. Está na hora de chamar a atenção das Igrejas – Principalmente a Católica - que em tese seriam as responsáveis por este tipo trabalho; realmente tem muito pouco feito, nestes últimos tempos para o Bem da Humanidade. O Povo brasileiro não deve servir de cobaia, para as experiências da FGV. Os esforços a pretexto de Educação propriamente dita podem - como as infelicidades posteriores de toda sorte, - aleijá-los e transformá-los em até verdadeiras monstruosidades; mas são impotentes para frearem suas reproduções; pois o AMOR é LIVRE. O sexo é um dos sete mais fortes sentimentos egoístas; é o que faz propagar a espécie humana. Caso a CÂMARA DE POLÍTICAS DE GESTÃO, DESEMPENHO E COMPETITIVIDADE – CGDC conclua que assuntos desta ordem mereçam chegar de forma moralmente científica aos participantes dos demais Órgãos do Governo da República Brasileira, a SCCBESME-HUMANIDADE, terá a satisfação, de colaborar com planos práticos, para minimizar problemas desta magnitude.

42 TRABALHO I Como as questões trabalhistas estão cada vez mais no centro da vida econômica, das agendas políticas e sociais das regiões dos Estados Membros da OEA e a falta de geração de emprego aliada à necessidade de melhorar os padrões de trabalho regional, que se destacam aliviando a pobreza extrema que 180 milhões pessoas que vivem nas Américas, temos que quebrar o ciclo da pobreza e da miséria, que muitos locais ainda resistem. É indispensável criar empregos estáveis e produtivos, acompanhados de proteção social. A Conferência Interamericana de Ministros do Trabalho, apoiada pela OEA, é o principal fórum para tomar decisões sobre questões trabalhistas no Hemisfério Ocidental. Através desta conferência, as prioridades e abordagens adequadas são formuladas de modo a orientar as atividades de cooperação que são necessárias para enfrentar os desafios destes locais de trabalho. A SCCBESME-HUMANIDADE, com parceria e assessoramento externo vai concentrar sua atenção em três principais tópicos da atividade do Trabalho, que são: 1) Liberdade Sindical e Direito de Negociação Coletiva. 2) Tripartismos e o Diálogo Social 3) Desenvolvimento Econômico e Social. Os Deveres e os direitos dos trabalhadores e empregadores para formar suas próprias organizações e uni-los é parte integrante de uma sociedade livre e progressista. Em muitos casos essas organizações têm desempenhado um papel importante na transformação democrática de seus países. E mais facilmente será feito pela Societocracia

43 TRABALHO II A OEA deveria estar empenhada em promover a liberdade de associação em suas atividades, por exemplo, aconselhando os governos sobre direito do trabalho, ou educação e treinamento voltadas para os sindicatos ou grupos empregadores. O Comitê de Liberdade Sindical foi criada em 1951, pela OIT, para examinar as alegações de violações dos direitos dos trabalhadores e as organizações patronais. O Comitê é tripartite lida com casos de todos os Estados-membros da OIT, mas não ratificaram as convenções sobre o assunto. Através do Comitê de Liberdade de Associação e outros órgãos de supervisão, a OIT tem frequentemente defendido os direitos dos trabalhadores e das organizações patronais. Em todas as atividades da OIT é a importância da cooperação entre governos e organizações patronais e trabalhadores para promover o progresso social e econômico. O diálogo entre o Governo e os dois "parceiros sociais" promove o consenso e a participação “democrática” dos atores-chave no mundo do trabalho. A OIT é a única agência "tripartida" das Nações Unidas, que reúne representantes de governos, empregadores e trabalhadores para em conjunto criar regras de trabalho, políticas e programas. Diálogo social pode significar negociação, consulta ou simplesmente troca de informações e opiniões entre representantes de governos, empregadores e trabalhadores. Vam os propor que este tipo de trabalho também seja realizado e ensinado pela OEA. Quase metade da população mundial vive com menos de 2 dólares por dia. E em muitos lugares, ter um emprego não é garantia de que será possível sair da pobreza e da miséria. Porque o progresso tem sido lento e desigual, somos forçados a repensar e reformular as políticas econômicas e sociais destinadas a reduzir a pobreza e principalmente a miséria, pela metade até o ano de 2015 (os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). A crise mundial de emprego é um dos maiores riscos para a segurança nestes tempos. Para seguir esse caminho, corre o risco de ter mais fragmentado protecionistas e confronto. A escassez persistente de oportunidades de trabalho decente, sub investimento e de baixo consumo, pode causar uma erosão do contrato social no qual as sociedades “democráticas” são baseadas em acordo com um progresso que deveria beneficiar a todos.

44 TRABALHO III É necessário ter em conta os compromissos da comunidade internacional para promover a inclusão social e de emprego como essencial para a redução da pobreza e o respeito pelos princípios de DEVERES e de Direitos fundamentais do trabalho. A OIT acredita que o crescimento econômico é essencial, mas não dão as condições suficientes para a redução da pobreza. Para alcançar este objetivo exigirá uma reorientação do crescimento para os pobres. É necessário fazer mudanças nas instituições, leis, regulamentos e práticas culturais, que são parte do processo que gera e perpetua a pobreza. Para isso vamos propor um do Salário de Manutenção e um Salário de Produtividade, com uma série de informações, para moralizar a noção de Família de par andrógeno; indicando o número de filhos padrões e uma série de normas, que se tornarão leis Constitucionais, objetivando a redução drástica da miséria e se possível da pobreza, sem cortar a liberdade política de cada um.

45 DIVERSOS COM RELAÇÃO ás METAS: Projetos Filosóficos de Base Científica. Implantação de uma Faculdade de Sociologia Científica ou Positiva e de uma Faculdade de Meio Ambiente; abordaremos se for do interesse dos Senhores em outra oportunidade. Segue a última correspondência recebida da OEA, no próximo slide, aguardando resposta.

46 OEA Mr. Lacaz, On behalf of the Director of the Department of International Affairs of the Organization of American States (OAS), Dr. Irene Klinger, we would like to acknowledge receipt of your communications of November 13 and 14, 2011, in which you submitted the constitution, statutes and mission statement of the Sociedade de Cultura Científica do Bem Estar Social e Moral de Evolução da Humanidade (SCCBESME – HUMANIDADE), as well as information about the programs of the School of Sociology and articles with your organization’s proposals to support the OAS in the areas of democracy, fight against corruption and education. Pursuant to resolution CP/RES. 759 “Guidelines for the Participation of Civil Society Organizations in OAS Activities,” we require the audited financial statements (including a list of public and private sources of financing) and report of activities for 2010-2011 in order to continue with the process of registration of your organization in the OAS. Based on your communications, we understand that because SCCBESME – HUMANIDADE was recently established in February 2011, the first annual report of activities and financial statements will not be available until mid- 2012. Bearing this in mind, we kindly recommend that you wait one year until the above-mentioned documents are available and we will continue to process your registry application at that time. In the meantime, we have included your email address in our database so that you receive our regular communications regarding OAS activities and opportunities for civil society participation. For more information, please visit the OAS Civil Society Website www.civil-society.oas.org.www.civil-society.oas.org Sincerely, Department of International Affairs Secretariat for External Relations Organization of American States.


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