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NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
NA GESTÃO DE PESSOAS
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EVOLUÇÃO NA GESTÃO DE PESSOAS;
VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO; AS PESSOAS NO CENTRO DO PROCESSO; COMPARAÇÃO ENTRE OS MODELOS ANTIGOS E OS ATUAIS; e INTRODUÇÃO À GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS.
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EVOLUÇÃO NA GESTÃO DE PESSOAS
A QUEBRA DO ANTIGO MONOPÓLIO DA ARH; UM MUNDO EM MUDANÇA; e A MUDANÇA: ÁREA DE PESSOAL.
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AS TENDÊNCIAS NA ÁREA DE ARH
UMA NOVA FILOSOFIA DE AÇÃO; UMA NÍTIDA E RÁPIDA TENDÊNCIA PARA O DOWNSIZING; A RÁPIDA TRANSFORMAÇÃO DE UMA ÁREA DE SERVIÇOS EM UMA ÁREA DE CONSULTORIA INTERNA; A GRADATIVA TRANSFERÊNCIA DE DETERMINADAS DECISÕES E AÇÕES DA ARH PARA A MÉDIA GERÊNCIA; UMA INTENSA LIGAÇÃO COM O NEGÓCIO DA EMPRESA; A ÊNFASE EM UMA CULTURA EMINENTEMENTE PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA DENTRO DAS EMPRESAS;
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A FORTE UTILIZAÇÃO DE MECANISMOS DE MOTIVAÇÃO E DE REALIZAÇÃO PESSOAL;
A ADEQUAÇÃO DAS PRÁTICAS E POLÍTICAS DE RH ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS DAS PESSOAS ENVOLVIDAS; UMA COMPLETA VIRADA EM DIREÇÃO AO CLIENTE, SEJA ELE INTERNO OU EXTERNO; UMA FORTE PREOCUPAÇÃO COM A CRIAÇÃO DE VALOR DENTRO DA EMPRESA; UMA FORTE PREOCUPAÇÃO EM PREPARAR A EMPRESA E AS PESSOAS PARA O FUTURO; e A UTILIZAÇÃO INTENSIVA DO BENCHMARKING COMO ESTRATÉGIA PARA A CONSTANTE MELHORIA DOS PROCESSOS E SERVIÇOS.
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VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
VANTAGEM COMPETITIVA POR MEIO DAS PESSOAS: Os recursos devem ter valor; Os recursos devem ser diferenciados; Os recursos devem ser difíceis de imitar; e Os recursos devem ser organizados.
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DESAFIOS COMPETITIVOS E GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS:
Tornar-se global; Adotar nova tecnologia; Gerenciar mudanças; Desenvolver capital humano; Reagir ao mercado; e Conter custos.
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AS PESSOAS NO CENTRO DO PROCESSO
PESSOAS COMO RECURSOS OU COMO PARCEIROS DA ORGANIZAÇÃO; e ASPECTOS FUNDAMENTAIS DA MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.
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OBJETIVOS DA GESTÃO DE PESSOAS
AJUDAR A ORGANIZAÇÃO A ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E REALIZAR SUA MISSÃO; PROPORCIONAR COMPETITIVIDADE À ORGANIZAÇÃO; PROPORCIONAR À ORGANIZAÇÃO EMPREGADOS BEM TREINADOS E BEM MOTIVADOS; AUMENTAR A AUTO-ATUALIZAÇÃO E A SATISFAÇÃO DOS EMPREGADOS NO TRABALHO; e DESENVOLVER E MANTER QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO.
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COMPARAÇÃO ENTRE OS MODELOS ANTIGOS E OS ATUAIS
A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS COMO CARRO-CHEFE DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL. OS NOVOS PARÂMETROS DA GESTÃO DE PESSOAS.
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AS CARACTERÍSTICAS DA GESTÃO DE PESSOAS: ANTES E DEPOIS.
CÚPULA DE ARH; FUNÇÃO DA DIRETORIA; FUNÇÃO DA MÉDIA GERÊNCIA; FUNÇÃO DA GERÊNCIA INFERIOR; SISTEMA DE REMUNERAÇÃO; FUNÇÃO PRINCIPAL; e FOCO PRINCIPAL.
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PRÁTICAS COMUNS EM PLANEJAMENTO
E GESTÃO DE RH.
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AS PRÁTICAS COMUNS QUANTO AO
ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.
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AS PRÁTICAS COMUNS NAS ÁREAS DE
EDUCAÇÃO E TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.
15
AS PRÁTICAS COMUNS QUANTO AO
DESEMPENHO E RECONHECIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.
16
AS PRÁTICAS COMUNS QUANTO AO BEM-ESTAR E SATISFAÇÃO DO PESSOAL.
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O CONTINUUM DE SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Provisão de Recursos Humanos; Aplicação de Recursos Humanos; Manutenção de Recursos Humanos; Desenvolvimento de Recursos Humanos; e Controle de Recursos Humanos.
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PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO PROFISSIONAL PARA O SÉCULO XXI:
O QUE ESTARIA HOJE “POR DENTRO” E “POR FORA” O PROFISSIONAL OUT. O PROFISSIONAL IN.
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Fases do PE de RH; Princípios do PE de RH; Fatores do PE de RH; e Perfil do executivo de RH em face do PE.
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FIM
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