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NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS

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Apresentação em tema: "NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
NA GESTÃO DE PESSOAS

2 EVOLUÇÃO NA GESTÃO DE PESSOAS;
VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO; AS PESSOAS NO CENTRO DO PROCESSO; COMPARAÇÃO ENTRE OS MODELOS ANTIGOS E OS ATUAIS; e INTRODUÇÃO À GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS.

3 EVOLUÇÃO NA GESTÃO DE PESSOAS
A QUEBRA DO ANTIGO MONOPÓLIO DA ARH; UM MUNDO EM MUDANÇA; e A MUDANÇA: ÁREA DE PESSOAL.

4 AS TENDÊNCIAS NA ÁREA DE ARH
UMA NOVA FILOSOFIA DE AÇÃO; UMA NÍTIDA E RÁPIDA TENDÊNCIA PARA O DOWNSIZING; A RÁPIDA TRANSFORMAÇÃO DE UMA ÁREA DE SERVIÇOS EM UMA ÁREA DE CONSULTORIA INTERNA; A GRADATIVA TRANSFERÊNCIA DE DETERMINADAS DECISÕES E AÇÕES DA ARH PARA A MÉDIA GERÊNCIA; UMA INTENSA LIGAÇÃO COM O NEGÓCIO DA EMPRESA; A ÊNFASE EM UMA CULTURA EMINENTEMENTE PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA DENTRO DAS EMPRESAS;

5 A FORTE UTILIZAÇÃO DE MECANISMOS DE MOTIVAÇÃO E DE REALIZAÇÃO PESSOAL;
A ADEQUAÇÃO DAS PRÁTICAS E POLÍTICAS DE RH ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS DAS PESSOAS ENVOLVIDAS; UMA COMPLETA VIRADA EM DIREÇÃO AO CLIENTE, SEJA ELE INTERNO OU EXTERNO; UMA FORTE PREOCUPAÇÃO COM A CRIAÇÃO DE VALOR DENTRO DA EMPRESA; UMA FORTE PREOCUPAÇÃO EM PREPARAR A EMPRESA E AS PESSOAS PARA O FUTURO; e A UTILIZAÇÃO INTENSIVA DO BENCHMARKING COMO ESTRATÉGIA PARA A CONSTANTE MELHORIA DOS PROCESSOS E SERVIÇOS.

6 VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
VANTAGEM COMPETITIVA POR MEIO DAS PESSOAS: Os recursos devem ter valor; Os recursos devem ser diferenciados; Os recursos devem ser difíceis de imitar; e Os recursos devem ser organizados.

7 DESAFIOS COMPETITIVOS E GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS:
Tornar-se global; Adotar nova tecnologia; Gerenciar mudanças; Desenvolver capital humano; Reagir ao mercado; e Conter custos.

8 AS PESSOAS NO CENTRO DO PROCESSO
PESSOAS COMO RECURSOS OU COMO PARCEIROS DA ORGANIZAÇÃO; e ASPECTOS FUNDAMENTAIS DA MODERNA GESTÃO DE PESSOAS.

9 OBJETIVOS DA GESTÃO DE PESSOAS
AJUDAR A ORGANIZAÇÃO A ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E REALIZAR SUA MISSÃO; PROPORCIONAR COMPETITIVIDADE À ORGANIZAÇÃO; PROPORCIONAR À ORGANIZAÇÃO EMPREGADOS BEM TREINADOS E BEM MOTIVADOS; AUMENTAR A AUTO-ATUALIZAÇÃO E A SATISFAÇÃO DOS EMPREGADOS NO TRABALHO; e DESENVOLVER E MANTER QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO.

10 COMPARAÇÃO ENTRE OS MODELOS ANTIGOS E OS ATUAIS
A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS COMO CARRO-CHEFE DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL. OS NOVOS PARÂMETROS DA GESTÃO DE PESSOAS.

11 AS CARACTERÍSTICAS DA GESTÃO DE PESSOAS: ANTES E DEPOIS.
CÚPULA DE ARH; FUNÇÃO DA DIRETORIA; FUNÇÃO DA MÉDIA GERÊNCIA; FUNÇÃO DA GERÊNCIA INFERIOR; SISTEMA DE REMUNERAÇÃO; FUNÇÃO PRINCIPAL; e FOCO PRINCIPAL.

12 PRÁTICAS COMUNS EM PLANEJAMENTO
E GESTÃO DE RH.

13 AS PRÁTICAS COMUNS QUANTO AO
ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.

14 AS PRÁTICAS COMUNS NAS ÁREAS DE
EDUCAÇÃO E TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.

15 AS PRÁTICAS COMUNS QUANTO AO
DESEMPENHO E RECONHECIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.

16 AS PRÁTICAS COMUNS QUANTO AO BEM-ESTAR E SATISFAÇÃO DO PESSOAL.

17 O CONTINUUM DE SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Provisão de Recursos Humanos; Aplicação de Recursos Humanos; Manutenção de Recursos Humanos; Desenvolvimento de Recursos Humanos; e Controle de Recursos Humanos.

18 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO PROFISSIONAL PARA O SÉCULO XXI:
O QUE ESTARIA HOJE “POR DENTRO” E “POR FORA” O PROFISSIONAL OUT. O PROFISSIONAL IN.

19 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Fases do PE de RH; Princípios do PE de RH; Fatores do PE de RH; e Perfil do executivo de RH em face do PE.

20 FIM


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