Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSimone Meneses da Costa Alterado mais de 8 anos atrás
1
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE
2
Disciplina: Matemática, Artes e Informática Professores: Renata, Marcileide e Mauro Público Alvo: 7º ano do Ensino Fundamental Duração: 6 h/a Conteúdo: Semelhança de figuras, proporção, escala, ampliação e redução.
3
RECURSOS - Internet - RIVED- Rede Interativa Virtual de Educação file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica /semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.ht ml - Papel quadriculado - Régua - Lápis de cor file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica /semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.ht ml
4
OBJETIVOS - Reconhecer figuras proporcionalmente semelhantes; - Aplicar o conceito de semelhança através da ampliação e da redução de figuras; - Operar com escalas.
5
METODOLOGIA Os alunos procuraram na Internet o conceito de semelhança e fizeram um relatório, depois utilizando um programa do RIVED aprenderam a ampliar e a reduzir figuras proporcionalmente. Já na sala de aula fizemos as ampliações e as reduções no papel quadriculado utilizando o conceito de dobro, triplo, metade entre outros.
6
AVALIAÇÃO A avaliação foi contínua onde pudemos avaliar a organização dos grupos (participação, cooperação e relacionamento) e o interesse e a participação nas atividades propostas.
7
CONSIDERAÇÕES FINAIS Através dos recursos digitais utilizados, os alunos conseguiram compreender melhor os conceitos trabalhados, interagindo e participando ativamente das aulas obtendo assim, uma aprendizagem mais significativa a eles.
8
Anexos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.