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APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.

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1 APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística de grandes empresas nos últimos 23 anos, Exercendo as funções de Assistente, Analista, Supervisão e Coordenação. Professor das disciplinas: MKT, Custos Logísticos, Adm. Mercadologia, Intermodais, Técnicas de Negociações, Comportamento Organizacional, Gestão do conhecimento, Administração de Materiais e Logística, Logística Empresarial, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Empreendedorismo, Processos Gerenciais e Gestão do Relacionamento com o Consumidor, Tutor EaD, Coordenador Acadêmico EaD de 2010 à 2012. Sócio proprietário da Atlaedu Assessoria Técnica Logística Acadêmica 1

2 OBJETIVOS GERAL Oferecer aos educandos uma sólida base de CONHECIMENTOS, COMPETÊNCIAS e HABILIDADES com vistas a desenvolver uma aprendizagem significativa capacitando-os para implementar seus PROJETOS DE VIDA. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 1.Conduta ética associada à responsabilidade social e profissional; 2. Desenvolvimento da capacidade de compreensão, produção e transmissão dos saberes adquiridos; 3. Desenvolvimento da capacidade de equacionar problemas e buscar soluções com as demandas individuais e sociais; 4 Permanente busca de prevenção e soluções dos conflitos individuais e coletivos com vistas ao bem estar social; 5. Desenvolvimento da capacidade de realizar investigações científicas, raciocínios logicamente consistentes, de leitura, compreensão e produção de textos em um processo comunicativo próprio ou em equipe, de julgamento e de tomada de decisões, de aprender a aprender, para sua educação permanente. 2

3 OBJETIVOS DA DISCIPLINA Proporcionar uma nova visão acerca da disciplina, entendendo o seu desenvolvimento e verificar como as mudanças ocorridas na sociedade estão afetando; Entender o conceito da necessidade da disciplina dentro das organizações, proporcionando a iniciativa, liderança e continuidade; Possibilitar ao aluno obter o conhecimento necessário para trabalhar com um bom planejamento e controle dos recursos humanos. 3

4 www.atlaedu.com.br 4

5 SISTEMA DE AVALIAÇÃO 1º AVALIAÇÃO2º AVALIAÇÃO 1ª Avaliação - PESO 4,02ª Avaliação - PESO 6,0 Participações + Prova Objetiva Atividades + Participações: 3 Prova Objetiva e Escrita: 7 Total: 10,0 5

6 o que significa Trade Marketing? 6

7 Significa adaptar os produtos, as políticas e as estratégias de marketing das marcas, de modo a atingir o consumidor nos pontos de venda, satisfazendo da melhor maneira possível as necessidades de canais comerciais específicos e de clientes estratégicos. 7

8 Trade marketing, ainda é confundido por algumas empresas como um conjunto de ferramentas voltadas para a promoção e a comunicação dos produtos; 8

9 Alinhar as estratégias de marketing para os canais de distribuição; Gerenciar o relacionamento com os clientes, entendendo suas necessidades; Identificar oportunidades para alavancar o crescimento e lucratividade dos negócios; 9

10 Gerar demanda no ponto de venda, através de táticas que agreguem valor; Fortalecer a marca no PDV e desenvolver relacionamento com os consumidores; 10

11 Competências Chaves para o Trade Marketing Compreender o varejo como negócio; Habilidade de apresentação e trabalho em equipe; Entender as motivações dos compradores; Estrategista: conhecimento de marketing, vendas e finanças; 11

12 - Capacidade de construir relacionamentos de longo prazo; -Estrategista: conhecimento de marketing, vendas e finanças; - Habilidade de apresentação e trabalho em equipe; Competências Chaves para o Trade Marketing 12

13 Os pilares de Trade Marketing - Gerenciamento de Categorias - Treinamento de brigada - Gerenciamento de Espaço - Aplicação de tecnologia: EDI 13

14 O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais especificamente no papel dos varejistas que passam a ter cada vez mais poder junto aos consumidores e junto às empresas fornecedoras. 14

15 As variáveis que fazem parte do Trade Marketing Mix são: Promoção – onde o principal objetivo é conseguir o balanceamento entre a promoção do produto no ponto de venda e as promoções gerais de preço, buscando ainda o equilíbrio com a propaganda dirigida ao consumidor final, para construir a imagem da marca e do produto 15

16 Vendas – desenvolvendo opções de ações de ponto de venda e de interação com o cliente que permitam concentrar as discussões de vendas na visão de longo prazo do negócio e na estratégia das empresas envolvidas; 16

17 Serviço – é o principal elemento de negociação e atendimento, normalmente existirão diferenças entre o que o varejista deseja e a demanda e o que o produtor pode efetivamente fornecer. 17

18 Produto – procurar diferenciação por meio da inovação ou de produtos dedicados ou exclusivos que ajudem o varejista a manter seu nível de competitividade e administrando o mix de produto por cliente buscando minimizar o conflito de canais 18

19 Preço – a concentração neste item como o principal ponto de negociação deve ser evitado, buscando ampliar o conceito para o valor dos produtos e serviços oferecidos 19

20 Presença de Mercado – buscar a otimização da presença no ponto de venda destinando recursos em função das necessidades demandadas por cada cliente 20

21 Resultados e Rentabilidade – o resultado total da empresa é obtido pela somatória dos resultados individuais, e, portanto o custo de atendimento e as margens obtidas em cada cliente devem ser apurados; devendo ainda ser estabelecido objetivo individual de margem e rentabilidade para cada cliente e não apenas de volumes de vendas 21

22 Os objetivos de Trade Marketing só poderão ser alcançados se houver um envolvimento completo em todas as atividades e uma integração entre as mesmas; 22

23 Por outro lado, trade marketing, como uma disciplina, é o marketing através dos intermediários – dos varejos, principalmente (aquele que procura estabelecer a forma rápida e lucrativa essa passagem do produto, atendendo objetivos comuns – de ambas as partes). 23

24 Portanto, vendas passa a ter a autoridade para executar não só o processo da venda, como também: A negociação dos serviços logísticos da entrega e redistribuição As ações de promoção vendas para provocar giro acelerado, incentivando maior lucratividade 24

25 As campanhas cooperativas para provocar demanda por seus produtos na lojas; 25


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