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Apresentando o Relatório de Avaliação - MEC - Recredenciamento do IFB – realizado em março/2016 PRDI/CGPL Pompylio Jerônimo de Lima Anderson Allan Almeida.

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1 Apresentando o Relatório de Avaliação - MEC - Recredenciamento do IFB – realizado em março/2016 PRDI/CGPL Pompylio Jerônimo de Lima Anderson Allan Almeida Galvão MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Brasília Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional Coordenação Geral de Planejamento

2 Relatório de avaliação Recredenciamento do IFB  Período da visita: de 08/03/2016 a 12/03/2016;  Fundamentação: Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior.  Eixos - Notas EixosNota Eixo 1: planejamento e avaliação institucional2 Eixo 2: desenvolvimento instrucional3,2 Eixo 3: políticas acadêmicas2,6 Eixo 4: políticas de gestão2,6 Eixo 5: infraestrutura física3,1

3 Relatório de avaliação Justificativas  Eixo 1: planejamento e avaliação institucional  Nota: 2,0  Justificativa:  o Planejamento da IES apresentado em seu PDI 2014­/2018 não tem sido acompanhado pela CPA, que está prevista mas não apresenta um funcionamento adequado não podendo servir de ferramenta de indicativos para gestão das ações da IES.

4 Relatório de avaliação Justificativas  Eixo 2: desenvolvimento institucional  Nota: 3,2  Justificativa:  A IES apresenta políticas em seu PDI que estão implantadas, contudo algumas ações estão incipientes em relação as práticas de extensão e pesquisa desenvolvidas pela IES.

5 Relatório de avaliação Justificativas  Eixo 3: políticas acadêmicas  Nota: 2,6  Justificativa:  A IES possui suas políticas de ensino estruturadas, contudo suas ações necessitam ser revisitadas em alguns itens tais como: acompanhamento de egresso e atuação de egressos no ambiente sócio econômico; inovação tecnológica e propriedade intelectual, politicas para pesquisa e iniciação científica

6 Relatório de avaliação Justificativas  Eixo 4: políticas de gestão  Nota: 2,6  Justificativa: O PDI prevê políticas de capacitação docente e do corpo técnico administrativo que precisam ser revistas, tendo em vista que atualmente estão unificadas e esta proposta não permite ações específicas para a capacitação, principalmente do corpo técnico administrativo. O sistema de registro acadêmico ainda está em fase de desenvolvimento o que não permite o acompanhamento dos discentes de seus processos e a agilidade do fornecimento de documentos quando necessário.

7 Relatório de avaliação Justificativas  Eixo 5: infraestrutura física  Nota: 3,1  Justificativa: A IES não possui estrutura definida para o adequado funcionamento da CPA nem gabinetes para professores em tempo integral. A biblioteca funciona precariamente em local improvisado não possui política definida pela IES de atualização do acervo.

8 Relatório de avaliação Justificativas  Conceito final  Nota: 3,0  Justificativa: Pelo exposto e considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e neste Instrumento de credenciamento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília ­ IFB, apresenta perfil qualificado como SUFICIENTE que expressa o referencial mínimo de qualidade, obtendo o CONCEITO FINAL 3.

9 Relatório de avaliação Recredenciamento institucional do IFB – Março/2016  E agora, o que fazer?


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