A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RH – Controle de Horas dos Funcionários. Objetivo: Definir o horário dos funcionários; Cadastrar o horário de Entrada e Saída dos funcionários; Gerar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RH – Controle de Horas dos Funcionários. Objetivo: Definir o horário dos funcionários; Cadastrar o horário de Entrada e Saída dos funcionários; Gerar."— Transcrição da apresentação:

1 RH – Controle de Horas dos Funcionários

2 Objetivo: Definir o horário dos funcionários; Cadastrar o horário de Entrada e Saída dos funcionários; Gerar relação de horas trabalhadas.

3 Definir Horário dos Funcionários Com base nos horários fixos definidos para cada funcionário, o sistema irá calcular os atrasos e as horas extras. Abra o Cadastro de Funcionário.

4 Definir Horário dos Funcionários Informe o Código do funcionário ou pressione F2 para pesquisá-lo Clique sobre o botão Horário.

5 Definir Horário dos Funcionários Selecione o Dia da Semana e informe os horários de entrada e saída em cada período. Clique sobre o botão Menu para sair da tela.

6 Cadastrar Ponto

7 Informe o código do funcionário ou passe o crachá. O sistema preencherá automaticamente os horários: a 1ª passada do crachá será a entrada e a 2ª será a saída no primeiro turno; a 3ª será a entrada e a 4ª será a saída no segundo turno; a 5ª será a entrada e a 6ª será a saída no terceiro turno. Normalmente as empresas possuem somente 2 turnos, sendo um antes e outro após o almoço.

8 Clique sobre o botão Alterar, para informar os horários manualmente ( está situação pode ocorrer caso os horários informados automaticamente pelo sistema estejam incorretos ). Cadastrar Ponto

9 Informe os horários de entrada e saída em cada período. Informe no campo Previsto a quantidade de horas que está prevista para este funcionário trabalhar neste dia. Clique sobre o botão Gravar.

10 Cadastrar Ponto O sistema exibirá na grade os horários de ponto de cada funcionário e o horário definido de cada funcionário.

11 Relação de Horas Trabalhadas por Funcionário Nesta relação serão exibidos os horários de entrada, saída, horas extras e atrasos de um determinado funcionário.

12 Informe o Código do funcionário ou pressione F2 para pesuisá-lo. Informe o Período desejado. Clique sobre o botão Gerar. Relação de Horas Trabalhadas por Funcionário

13 Relação de Horas Trabalhadas Resumida A relação de horas trabalhdas resumida, informará a quantidade de horas trabalhadas por um funcionário, a previsão das horas que ele deveria ter trabalhado e a diferença entre essas horas. Nesta relação tambem é dado um total de todas as horas trabalhadas na empresa, todas as horas a serem trabalhadas na empresa e a diferença entre elas. A relação de horas trabalhdas resumida, informará a quantidade de horas trabalhadas por um funcionário, a previsão das horas que ele deveria ter trabalhado e a diferença entre essas horas. Nesta relação tambem é dado um total de todas as horas trabalhadas na empresa, todas as horas a serem trabalhadas na empresa e a diferença entre elas.

14 Relação de Horas Trabalhadas Resumida Informe o Período Inicial e o Período Final que será gerado as horas trabalhadas. Clique sobre o botão Gerar.

15 Informações Adicionais O RH no SisMoura pode operar no Modo In Itinere : No Modo In Itinere o funcionário poderá entrar com 10 minutos de atraso ou sair 10 minutos após o seu horário de expediente. Estes 10 minutos não serão contabilizados como horas extras ou como atraso. A configuração do sistema Utilizar ponto no modo In Itinere deve estar habilitada no módulo Retaguarda.

16 1. Cadastre 2 Funcionários no sistema. 2. Defina o horário de trabalho para os 2 funcionários : 1º turno 09:00 ás 13:00 2º turno 14:00 ás 18:00 3. Cadastre o ponto para os 2 funcionários com os horários definidos acima. 4. Gere uma Relação de Horas Trabalhadas Resumidas e verirfique a quantidade de horas trabalhadas dos funcionários. Exercício :

17 J. N. MOURA INFORMÁTICA RH – Controle de Horas dos Funcionários


Carregar ppt "RH – Controle de Horas dos Funcionários. Objetivo: Definir o horário dos funcionários; Cadastrar o horário de Entrada e Saída dos funcionários; Gerar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google