Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVasco Gentil Delgado Alterado mais de 7 anos atrás
1
RH – Controle de Horas dos Funcionários
2
Objetivo: Definir o horário dos funcionários; Cadastrar o horário de Entrada e Saída dos funcionários; Gerar relação de horas trabalhadas.
3
Definir Horário dos Funcionários Com base nos horários fixos definidos para cada funcionário, o sistema irá calcular os atrasos e as horas extras. Abra o Cadastro de Funcionário.
4
Definir Horário dos Funcionários Informe o Código do funcionário ou pressione F2 para pesquisá-lo Clique sobre o botão Horário.
5
Definir Horário dos Funcionários Selecione o Dia da Semana e informe os horários de entrada e saída em cada período. Clique sobre o botão Menu para sair da tela.
6
Cadastrar Ponto
7
Informe o código do funcionário ou passe o crachá. O sistema preencherá automaticamente os horários: a 1ª passada do crachá será a entrada e a 2ª será a saída no primeiro turno; a 3ª será a entrada e a 4ª será a saída no segundo turno; a 5ª será a entrada e a 6ª será a saída no terceiro turno. Normalmente as empresas possuem somente 2 turnos, sendo um antes e outro após o almoço.
8
Clique sobre o botão Alterar, para informar os horários manualmente ( está situação pode ocorrer caso os horários informados automaticamente pelo sistema estejam incorretos ). Cadastrar Ponto
9
Informe os horários de entrada e saída em cada período. Informe no campo Previsto a quantidade de horas que está prevista para este funcionário trabalhar neste dia. Clique sobre o botão Gravar.
10
Cadastrar Ponto O sistema exibirá na grade os horários de ponto de cada funcionário e o horário definido de cada funcionário.
11
Relação de Horas Trabalhadas por Funcionário Nesta relação serão exibidos os horários de entrada, saída, horas extras e atrasos de um determinado funcionário.
12
Informe o Código do funcionário ou pressione F2 para pesuisá-lo. Informe o Período desejado. Clique sobre o botão Gerar. Relação de Horas Trabalhadas por Funcionário
13
Relação de Horas Trabalhadas Resumida A relação de horas trabalhdas resumida, informará a quantidade de horas trabalhadas por um funcionário, a previsão das horas que ele deveria ter trabalhado e a diferença entre essas horas. Nesta relação tambem é dado um total de todas as horas trabalhadas na empresa, todas as horas a serem trabalhadas na empresa e a diferença entre elas. A relação de horas trabalhdas resumida, informará a quantidade de horas trabalhadas por um funcionário, a previsão das horas que ele deveria ter trabalhado e a diferença entre essas horas. Nesta relação tambem é dado um total de todas as horas trabalhadas na empresa, todas as horas a serem trabalhadas na empresa e a diferença entre elas.
14
Relação de Horas Trabalhadas Resumida Informe o Período Inicial e o Período Final que será gerado as horas trabalhadas. Clique sobre o botão Gerar.
15
Informações Adicionais O RH no SisMoura pode operar no Modo In Itinere : No Modo In Itinere o funcionário poderá entrar com 10 minutos de atraso ou sair 10 minutos após o seu horário de expediente. Estes 10 minutos não serão contabilizados como horas extras ou como atraso. A configuração do sistema Utilizar ponto no modo In Itinere deve estar habilitada no módulo Retaguarda.
16
1. Cadastre 2 Funcionários no sistema. 2. Defina o horário de trabalho para os 2 funcionários : 1º turno 09:00 ás 13:00 2º turno 14:00 ás 18:00 3. Cadastre o ponto para os 2 funcionários com os horários definidos acima. 4. Gere uma Relação de Horas Trabalhadas Resumidas e verirfique a quantidade de horas trabalhadas dos funcionários. Exercício :
17
J. N. MOURA INFORMÁTICA RH – Controle de Horas dos Funcionários
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.