A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração das comunicações A Força da Comunicação Frank M. Corrado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração das comunicações A Força da Comunicação Frank M. Corrado."— Transcrição da apresentação:

1 Administração das comunicações A Força da Comunicação Frank M. Corrado

2 CONRADO, Frank M. A Força da Comunicação: quem não se comunica.. São Paulo: MAKRON BOOKS, 1994 CONRADO, Frank M. A Força da Comunicação: quem não se comunica.. São Paulo: MAKRON BOOKS, 1994

3 Aurino Ribeiro Maziel Muniz Renice Santos Robson Tarcisio Hugo

4 Administração das comunicações

5 QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS

6 A função do bacharel em Relações Públicas (RP) é construir, promover e preservar a boa imagem de empresas ou instituições perante o público interno e o externo. Para isso, ele define a estratégia e executa projetos de comunicação, transmitindo os valores, objetivos e as ações da organização. Seu trabalho se volta tanto para o público externo (clientes, fornecedores e agentes do governo) quanto para o interno (funcionários). Cria programas de integração com a comunidade e organiza atividades promocionais. É comum que este bacharel trabalhe em equipes que integram outros funcionários, como administradores, pessoal de marketing e jornalistas. É possível ingressar na carreira como tecnólogo.

7 Responsabilidades em expansão No passado o programa de comunicações era mais tático do que estratégico. O trabalho tinha determinadas funções: apoiar atividades de relações humanas e criar um sentimento de boa vontade. dando valor aos talentos pessoais dos empregados. A função do departamento de relações públicas era reativa- proteger os executivos contra a imprensa, produzir o relatório anual, escrever um discurso ocasional e publicar o boletim informativo mensal.

8

9 Estratégia de comunicação A estratégia de comunicação consiste no plano da empresa para transmitir as notícias para seus públicos. A estratégia define quem são esses públicos, por que é importante comunicar-se com eles, quando e onde a comunicação deve acontecer, quem é responsáveis pelas comunicações, o que deve ser dito e qual o veículo com as metas comerciais. Porém a parte mais importante da estratégia de comunicação é o ambiente de comunicações que a administração superior cria. E para ser eficiente a administração superior precisa liderar o planejamento de comunicações.


Carregar ppt "Administração das comunicações A Força da Comunicação Frank M. Corrado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google