A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

# Palestra 163 Atividade Mental e Receptividade Mental Gualcira & Paulo Módulo XII Outubro 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "# Palestra 163 Atividade Mental e Receptividade Mental Gualcira & Paulo Módulo XII Outubro 2009."— Transcrição da apresentação:

1

2 # Palestra 163 Atividade Mental e Receptividade Mental Gualcira & Paulo Módulo XII Outubro 2009

3 Os princípios que regem o Universo CRIATIVO RECEPTIVO CRIATIVO RECEPTIVO AÇÃO INDIRETA AÇÃO INDIRETA Receptividade, inspiração, geração, intuição, nutrição Receptividade, inspiração, geração, intuição, nutrição Características: Percepção de fazer parte do Todo, Interdependência, Confiança, Paciência e Humildade. Características: Percepção de fazer parte do Todo, Interdependência, Confiança, Paciência e Humildade. (Gerar e nutrir, espera para crescer) (Gerar e nutrir, espera para crescer) CRIATIVO ATIVO CRIATIVO ATIVO AÇÃO DIRETA AÇÃO DIRETA Atividade, expiração, iniciativa, expressão, manifestação Atividade, expiração, iniciativa, expressão, manifestação Características: Foco, Auto-Responsabilidade, Independência, Livre Arbítrio, Autonomia, Poder do Eu. Características: Foco, Auto-Responsabilidade, Independência, Livre Arbítrio, Autonomia, Poder do Eu. (Expressar a criação) (Expressar a criação)

4 Equilíbrio Desequilíbrio Equilíbrio Desequilíbrio Interação e cooperação Alternância harmônica, rítmica e prazerosa entre tensão e descontração, dar e receber... Prazer natural Interação e cooperação Alternância harmônica, rítmica e prazerosa entre tensão e descontração, dar e receber... Prazer natural Cria nova vida. Ex: filhos Cria nova vida. Ex: filhos Toda a “criação” é uma interação entre os princípios (Personalidade/Meditação) Toda a “criação” é uma interação entre os princípios (Personalidade/Meditação) Resultado: (UNIÃO) Resultado: (UNIÃO) Amor, poder e sabedoria Amor, poder e sabedoria Resistência e competição Resistência e competição Esforço excessivo ou inércia letárgica que coíbe a vida. Esforço excessivo ou inércia letárgica que coíbe a vida. Imposição externa, “tem que” ou “não pode” Imposição externa, “tem que” ou “não pode” Causa dor, frustração e luta contra a vida. Encarar a ilusão da morte é o caminho Causa dor, frustração e luta contra a vida. Encarar a ilusão da morte é o caminho Resultado: (SEPARAÇÃO) Resultado: (SEPARAÇÃO) Medo: Paralisação Medo: Paralisação Obstinação: Luta frenética Obstinação: Luta frenética Orgulho: Indiferença “superior” – Fuga do conflito Orgulho: Indiferença “superior” – Fuga do conflito

5 Dor e frustração Desconhecer a verdadeira identidade Desconhecer a verdadeira identidade Luta para encontrar a “chave secreta” que em essência o homem já conhece Luta para encontrar a “chave secreta” que em essência o homem já conhece FUGA do “Presente” FUGA do “Presente” Excesso de Atividade (obstinação) ou Excesso de Atividade (obstinação) ou Estagnação (medo) Estagnação (medo) Chave: Atitude Interior/Exterior Chave: Atitude Interior/Exterior Verdadeiro Eu = Aceitação do Agora Verdadeiro Eu = Aceitação do Agora “Cada fragmento de momento contém a vida”. “Cada fragmento de momento contém a vida”.

6

7 Perda da identidade divina, identificação com uma das partes Perda da identidade divina, identificação com uma das partes Maior distância da fonte, maior a dor Maior distância da fonte, maior a dor Resistência e Competição Resistência e Competição

8

9

10

11

12

13 A importância do princípio feminino em nossa época. A importância do princípio feminino em nossa época. Porque “aceitar” a verdade do agora é o grande passo para integrarmos tudo o que foi excluído (Algoz/vítima). Porque “aceitar” a verdade do agora é o grande passo para integrarmos tudo o que foi excluído (Algoz/vítima). O princípio feminino precisa permitir a “fecundação da ideia” e voltar a ocupar o seu espaço para que ocorra a complementação do plano divino. O princípio feminino precisa permitir a “fecundação da ideia” e voltar a ocupar o seu espaço para que ocorra a complementação do plano divino. Quando o princípio gerador “ativar o propósito”, o princípio ativo o receberá e o sustentará com prazer. Quando o princípio gerador “ativar o propósito”, o princípio ativo o receberá e o sustentará com prazer.

14 Mente Universal Mente Universal A vida e o universo só poderão ser compreendidos na medida em que o homem compreende seus processos inconscientes. O externo e o interno são a expressão de um mesmo ser. A experiência da dualidade terrena (50/50) é expandir a consciência (usina de luz) integrando os princípios criativos. O externo e o interno são a expressão de um mesmo ser. A experiência da dualidade terrena (50/50) é expandir a consciência (usina de luz) integrando os princípios criativos. Tensão necessária a serviço da evolução. Tensão necessária a serviço da evolução. PRAZER na alternância dos movimentos PRAZER na alternância dos movimentos

15

16

17 Geração, crescimento e união: Geração, crescimento e união: Ego (Ativo) - Preparar a terra e plantar Ego (Ativo) - Preparar a terra e plantar Alma (Receptivo) - Esperar a semente nascer Alma (Receptivo) - Esperar a semente nascer Dinâmica entre ativo e receptivo – Fazer e esperar Dinâmica entre ativo e receptivo – Fazer e esperar “A relação entre a verdade e os profundos sentimentos de amor do eu divino só poderão se firmar quando o ego estiver pronto para recebê-los”. “A relação entre a verdade e os profundos sentimentos de amor do eu divino só poderão se firmar quando o ego estiver pronto para recebê-los”. Observar a distorção e “entregar-se às experiências temidas” até ser capaz de sustentar o espírito na carne (Nascimento do filho). Observar a distorção e “entregar-se às experiências temidas” até ser capaz de sustentar o espírito na carne (Nascimento do filho).

18

19

20

21


Carregar ppt "# Palestra 163 Atividade Mental e Receptividade Mental Gualcira & Paulo Módulo XII Outubro 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google