A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA."— Transcrição da apresentação:

1 www.sistemacpv.com.br 1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA

2 Ciências Humanas e suas Tecnologiaswww.sistemacpv.com.br 2 Geografia Capítulo 33 AULA DIGITAL Índice Canadá Aspectos gerais Economia

3 Ciências Humanas e suas Tecnologiaswww.sistemacpv.com.br 3 Geografia Capítulo 33 AULA DIGITAL Canadá aspectos gerais O Canadá é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo. Os indicadores socioeconômicos são excelentes. Mais de 60% da população possui escolaridade superior. Os 33 milhões de habitantes distribuem-se pelo 2o maior território do mundo, com 9.970.614 km2, o que resulta em uma baixa densidade demográfica: apenas 3,3 habitantes por km2.

4 Ciências Humanas e suas Tecnologiaswww.sistemacpv.com.br 4 Geografia Capítulo 33 AULA DIGITAL Economia O Canadá é uma das maiores economias do mundo, com atividades diversificadas que vão desde a exportação de matérias-primas minerais, energéticas e florestais até indústrias de alta tecnologia. O país destaca-se na exploração de zinco, urânio, ferro, níquel, carvão mineral, petróleo e gás natural. Metade do país é recoberto pela Floresta de Coníferas (taiga ou floresta boreal), permitindo que o país seja líder na exportação de derivados florestais, destacando-se na indústria do papel e celulose. Relações com os Estados Unidos O Canadá apresenta excessiva dependência econômica em relação aos Estados Unidos, principalmente no que diz respeito ao comércio. Mais de 70% das exportações canadenses destinam-se aos Estados Unidos e mais de 60% das suas importações são oriundas dos Estados Unidos.

5 Ciências Humanas e suas Tecnologiaswww.sistemacpv.com.br 5 Geografia Capítulo 33 AULA DIGITAL


Carregar ppt "1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google