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PublicouDébora Meneses Bernardes Alterado mais de 7 anos atrás
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PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016-2019 ANÁLISE SITUACIONAL DA OUVIDORIA SUS/SES - GO 01 de jullho de 2016
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OUVIDORIAS E INTERLOCUÇÕES IMPLANTADAS A Ouvidoria é um importante canal democrático de comunicação entre os cidadãos e os órgãos e entidades do SUS. Também se constitui como instrumento de gestão e disseminação de informações de Saúde, para obtenção de dados que subsidiam e legitimam as ações dos gestores nas três esferas de Governo. No Estado de Goiás, a Rede de Ouvidoria SES-GO esteve em franca expansão no número de Interlocuções e Ouvidorias (Tabela 01 e Gráfico 01). Dados consolidados até junho de 2016. Tabela 01: Rede de Ouvidoria do SUS no Estado de Goiás.
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CAPILARIZAÇÃO REDE DE OUVIDORIA SES/GO Os dados de Capilarização da Rede de Ouvidoria do SUS no Estado de Goiás, assim como os dados relativos à participação popular, foram atualizados através de planilhas e banco de dados encaminhados pelo DOGES/MS, relacionando os municípios com acesso ao Sistema Ouvidor Sus. Gráfico 01: Capilarização – Rede de Ouvidoria Ses/Go Dados consolidados até junho de 2016.
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TOTAL DE ATENDIMENTOS Na tabela 02 e nos Gráficos 02 e 03 representam o total e a proporção de atendimentos (demandas registradas e disseminações de informações) da Rede de Ouvidoria SUS/SES-GO. Observamos que no período de 2014 houve um aumento no que se refere à disseminação de informações, o que está diretamente relacionado à grande procura da população por informações a respeito do Programa “Governo Junto de Você”, na sua maioria “entrega de óculos”. Tabela 02: Atendimentos Rede de Ouvidoria do SUS no Estado de Goiás. Dados consolidados até junho de 2016.
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PROPORÇÃO DE ATENDIMENTOS Gráfico 02: Proporção de Atendimentos – Rede de Ouvidoria SUS/SES-GO no Estado de Goiás Dados consolidados até junho de 2016.
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ÍNDICE DE RESPOSTA O índice de resposta é calculado considerando o Decreto nº 7.903, de 11 de junho de 2013, as demandas de Ouvidoria encaminhadas às entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual deverão ser respondidas com agilidade e clareza, devendo, quando a elas, se não puderem atender prontamente, oferecer resposta preliminar até o quinto dia a contar de seu protocolo, e resposta final em até 30 (trinta) dias ininterruptos. Dados consolidados até junho de 2016. Gráfico 03: Índice de Respostas – Rede de Ouvidoria Sus no Estado de Goiás
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Obrigado Hardwicken Miranda Vargas Ouvidor – Ouvidoria SUS/SES-GO Hardwicken.vargas@saude.go.gov.br (62) 3201 – 4281 Coordenação de Análise e Monitoramento de Dados (62) 3201-1801
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