Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAny Thaís Teixeira Alterado mais de 7 anos atrás
1
Any Thaís Ana Paula Bonny Taylor’s Erinelda Edna Maria Luana
3
Inicio dos transtornos ocorreu no final da década de 60, e assim surgiram três conceitos. Os transtornos depressivos podem ocorrer em meninos e meninas. Alguns sintomas de depressão podem aparecer e algumas queixas.
5
Depressão crônica leve, ela é um tipo depressão que caracteriza-se pela falta de prazer na vida e sentimento de negatividade.
7
Os sintomas são os mesmos da distimia, porém ocorrem em um espaço de tempo menor. Pode vir acompanhado de outros sinais como: distúbios do sono, perda de energia física e mental, auto depreciação, ideias mórbidas, entre outros.
9
São caracterizados por um padrão repetitivo e persistente de comportamento agressivo, desafiador, indo contra as regras de convivência social.
10
Fortes e muito presentes características de desobediência, "matar aula", dificuldade em aceitar limites e regras, desafiar professores e pais, se arriscar em atividades perigosas e sem responsabilidade, agressão de animais e pessoas, são alguns sinais da doença.
11
CAUSAS Muitas vezes a causa está na relação conflituosa entre pais e filhos.
12
TRATAMENTO Baseia-se em remédios e psicoterapia individual e familiar; Em casos mais graves está indicada a institucionalização ou internação em unidades corretivas por períodos bastante prolongados;
14
Autismo Infantil Esse grupo é caracterizado por severas anormalidades nas interações sociais recíprocas, nos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, além de um estreitamento nos interesses e atividade da criança.
15
As crianças com transtornos autista podem ter alto e baixo nível de funcionamento.
16
Prejuízo acentuado no contato visual direto; Fracasso para desenvolver relacionamento; Falta de tentativa espontânea de compartilhar prazer; Atraso ou ausência total da fala; Ausência de jogos ou brincadeiras variadas; A Criança parece adotar uma rotina ou um ritual específico; Movimentos repetitivos ou complexos; Preocupação persistente com partes de objetos.
17
Autismo Atípico; Síndrome de Rett; Transtorno Desintegrativo da Infância; Síndrome de Asperger.
18
Uma educação especial com estimulação precoce da criança; Terapia de apoio familiar; Uso de medicamento. Prognóstico.
20
Um tique é um movimento motor ou vocal involuntário, rápido, recorrente e não ritmado, ou seja, é um movimento do corpo sobre o qual não temos controle.
21
Todo tique está associado a condição de stress e ansiedade. Mudanças bruscas na rotina, por exemplo, de uma criança podem ser geradoras de uma resposta como um tique.
22
Motores; Simples: piscas os olhos, fazer caretas, estalar a mandíbula, trincar os dentes, levantar os ombros, sacudir a cabeça e outras partes do corpo. Complexos: gestos faciais, “esticamento” da língua, bater palmas, empurrar, chutar, bater o pé, bater-se, morder os lábios, cutucar feridas.
24
Vocais; Simples: fungar, estalar a língua, chiar, tossir, assoviar e inúmeros outros sons. Complexos: proferição súbita de sílabas inapropriadas, polilalia (repetição das próprias palavras), ecolia ( repetição das palavras alheias).
25
Atualmente é muito indicado o uso da indiferença, pois a repreensão pode agravar o problema. Alguns autores defendem que a melhor forma de lidar com tique é ignorar sua ocorrência buscando antes compreender os motivos que levaram ao desenvolvimento de uma resposta como essa.
26
O tratamento requer medicação e psicoterapia, principalmente para diminuir o isolamento social que comumente ocorre nesse transtorno.
28
Encoprese – Movimento involuntário ou intencional da evacuação de fezes em locais ou movimentos inapropriados, isso acontece com crianças de no mínimo 4 anos.
29
É a psicoterapia individual baseada na interpretação da causa emocional.
30
Enurese – É caracterizada por eliminação de urina na cama ou nas roupas, seja de forma involuntária ocorrendo a partir dos 5 anos de idade.
31
O tratamento adequado é a terapia individual, para estruturas os aspectos emocionais existentes e nas questões familiares prováveis.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.