A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d
SUDÃO Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d

2 Índice Capa- 1 Índice- 2 Sudão: IDH, fome pobreza- 3 Imagem 1 e 2- 4
Conflitos- 5 Imagens 3 e 4- 6 Reportagem- 7 Video- 8 Bibliografia- 9

3 SUDÃO: IDH, FOME, POBREZA
Sudão tem o maior IPH ( índice de pobreza humana). As carências da população são muitas, pois não tem acesso a agua potável e saneamento so apenas 30% dispõe de saneamento básico. Existe 6 milhões de habitats, na maioria são fugitivos de guerra. Já que, o Sudão é um pais que está constantemente em guerra, os edifícios estão degradados, existem bairros de lata, passa-se muita fome, sede, muitas doenças e desnutrição. 2014 foi o ano que o IDH ficou mais elevado, com o resultado de 0.48 (Baixo)

4

5 Conflitos Embora sejam influenciados por diferenças culturais, étnicas e rereligiosos conflitos no Sudão baseiam-se principalmente no controle do território de seus recursos naturais, sobretudo o petróleo, responsável por grande parte da renda gerada no país. Em 2005 foi assinado um cessar-fogo entre as forças governamentais e o ELPS, mas conflitos e mortes continuaram a ocorrer no país. Em 2011, por meio de um plebiscito, a população optou pela cisão do sul e a criação de um pais: o Sudão do Sul.

6

7 Reportagem A fome alcança níveis alarmantes no Sudão do Sul, no leste da África, onde os preços dos alimentos são exorbitantes depois de dois anos de guerra civil, denunciou a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). "Há informações alarmantes sobre a fome, a desnutrição aguda e os níveis catastróficos de insegurança alimentar nas zonas mais afetadas pela atual violência", indica em um comunicado a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A agência também alerta que os prognósticos para o resto do ano são sombrios, com um rápido esgotamento dos produtos alimentícios. Apesar da assinatura de um acordo de paz em agosto de 2015, os combates prosseguem em muitos lugares do Sudão do Sul. O Sudão do Sul proclamou sua independência em julho de 2011, antes de mergulhar novamente dois anos e meio mais tarde uma guerra motivada por um conflito político-étnico, nutrido pelas rivalidades entre o chefe de Estado Salva Kiir e seu ex-vice-presidente Riek Machar. O conflito já deixou milhares de mortos e mais de dois milhões de deslocados. Direitos humanos No início do mês, a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que a situação dos Direitos Humanos no país do leste da África é "uma das mais espantosas" do mundo. "Trata-se de uma das situações mais espantosas no mundo para os direitos humanos, com um uso maciço dos estupros como instrumento do terror e arma de guerra", afirmou Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein.

8 Video

9 Bibliografia https://prezi.com/m/9wn9poxkkohq/sudao-a-pobreza/
do-sul-alcanca-niveis-alarmantes-segundo-a-onu.amp?client=ms-android-om-lge Livro de geografia


Carregar ppt "Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google