A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resumo Guião de observação: Sua importância;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resumo Guião de observação: Sua importância;"— Transcrição da apresentação:

1 Guião de observação e sua importância; Roteiro de experiência química Dirigir uma aula experimental

2 Resumo Guião de observação: Sua importância;
Roteiro de experiencia química; Dirigir uma aula experimental.

3 Guião de observação Guião de observação é vista como um procedimento didáctico que relata todos os detalhes da experiência realizada. Ela contêm todas informações dos factos sentidos pelos órgãos de sentido.

4 Cont. Este documento por descrever factos observados, requer uma participação do autor na realização da experiência. Para guiões de aulas devem ter: uma estrutura; organização; clima de turma; conteúdo; e atitude do professor.

5 Tipos de guiões de observação
Guião de observação de aulas: Entusiasmo do professor Estratégias de ensino. Clareza da aula; Organização e gestão; Interação na sala;

6 Cont. Ambiente da sala de aula; Dinamização da aula;
Conteúdos da aula; De fim aberto; De fim semi aberto.

7 Importância de guião de Observação
Reflectir sobre cada decisão que foi ou será tomada; Permite aprimorar o trabalho diário e adequá- lo com frequência às necessidades dos alunos; Antecipar o que pretende alcançar em sala e pensar em como trabalhar com o grupo;

8 Roteiro de experiência química
O roteiro, argumento ou guião é a forma escrita de qualquer actividade audiovisual. O roteiro é um documento narrativo, sistemático e ordenado para prever a execução de uma aula experimental.

9 Cont. Os profissionais que escrevem este tipo de documento são chamados de roteiristas (argumentistas ou guionistas). Contêm todas informações da experiência e as soluções de todos os problemas técnicos que se prevê na execução da experiência.

10 Importância Orienta o executador da experiência;
Facilita na preparação da própria aula; Diminui improvisos de uma aula experimental; Organizar as actividades e economizar o tempo;

11 Dirigir uma aula experimental
Para dirigir uma aula experimental é preciso: Ser competente; Saber os riscos da experiência; Ter conhecimento sobre regras de segurança; Ter domineo sobre os conhecimentos da aula; Ser capaz de definir os materiais e as substâncias necessarias para a aula;

12 Obrigado pela atenção dispensada
Elaborado por: António Mandomando; Estrela e Francisco E. Tobiasse Did. de Química, 9° Grupo 2013


Carregar ppt "Resumo Guião de observação: Sua importância;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google