Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDiana Marina Bennert da Costa Alterado mais de 6 anos atrás
1
Guião de observação e sua importância; Roteiro de experiência química Dirigir uma aula experimental
2
Resumo Guião de observação: Sua importância;
Roteiro de experiencia química; Dirigir uma aula experimental.
3
Guião de observação Guião de observação é vista como um procedimento didáctico que relata todos os detalhes da experiência realizada. Ela contêm todas informações dos factos sentidos pelos órgãos de sentido.
4
Cont. Este documento por descrever factos observados, requer uma participação do autor na realização da experiência. Para guiões de aulas devem ter: uma estrutura; organização; clima de turma; conteúdo; e atitude do professor.
5
Tipos de guiões de observação
Guião de observação de aulas: Entusiasmo do professor Estratégias de ensino. Clareza da aula; Organização e gestão; Interação na sala;
6
Cont. Ambiente da sala de aula; Dinamização da aula;
Conteúdos da aula; De fim aberto; De fim semi aberto.
7
Importância de guião de Observação
Reflectir sobre cada decisão que foi ou será tomada; Permite aprimorar o trabalho diário e adequá- lo com frequência às necessidades dos alunos; Antecipar o que pretende alcançar em sala e pensar em como trabalhar com o grupo;
8
Roteiro de experiência química
O roteiro, argumento ou guião é a forma escrita de qualquer actividade audiovisual. O roteiro é um documento narrativo, sistemático e ordenado para prever a execução de uma aula experimental.
9
Cont. Os profissionais que escrevem este tipo de documento são chamados de roteiristas (argumentistas ou guionistas). Contêm todas informações da experiência e as soluções de todos os problemas técnicos que se prevê na execução da experiência.
10
Importância Orienta o executador da experiência;
Facilita na preparação da própria aula; Diminui improvisos de uma aula experimental; Organizar as actividades e economizar o tempo;
11
Dirigir uma aula experimental
Para dirigir uma aula experimental é preciso: Ser competente; Saber os riscos da experiência; Ter conhecimento sobre regras de segurança; Ter domineo sobre os conhecimentos da aula; Ser capaz de definir os materiais e as substâncias necessarias para a aula;
12
Obrigado pela atenção dispensada
Elaborado por: António Mandomando; Estrela e Francisco E. Tobiasse Did. de Química, 9° Grupo 2013
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.