A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade

2 CONTEÚDOS Gestão de Pessoas SEFAZ Gestão por Competências Objetivos
Justificativas Propostas de ações

3 CONTEXTUALIZAÇÃO Adequação ao Modelo de Gestão do Governo do Estado
Alinhamento ao Planejamento Estratégico da SEFAZ

4 CONTEXTUALIZAÇÃO Atendimento às disposições da Lei Complementar 107/2008 – LOAT Atendimento às disposições da Lei Complementar 135/2008 – PCCV do GOGP Integração e articulação dos diversos processos de gestão de pessoas da SEFAZ.

5 CONTEXTUALIZAÇÃO Processos a serem integrados: Movimentações;
Ascensões na carreira; Programa de Capacitação Permanente; Avaliação de desempenho; Programa de preparação para a inatividade – PPI.

6 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
MUDANÇA Gestão por resultados + Valorização do Servidor.

7 CONCEITOS C H A Conhecimento Habilidade QUERER FAZER Atitude SABER TÉCNICO SABER FAZER “O fato de as pessoas possuírem determinado conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, não é a garantia de que elas irão agregar valor à organização.”(Dutra – livro Competências – 2004)

8 COMPETÊNCIAS Competência é matéria prima para gerar resultado.
...mas não interessa a competência que um servidor tem, se ele não a entrega à instituição Gestão por competências:

9 SERVIDOR PÚBLICO Cidadão Especificidades Missão Bem estar
Ambiente de trabalho Autorrealização

10 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
BENEFÍCIOS Para a instituição Cumprimento dos objetivos institucionais Ampliar produtividade do servidor Para o Servidor Desenvolvimento de Competências Promover a satisfação pessoal no serviço público Para a Sociedade Sociedade melhor atendida

11 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
PROJETOS Consultoria Sistema Capacitações Preparação

12 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Benefícios da Preparação Servidores com melhor entendimento da importância e das vantagens do Modelo de Gestão por Competências. Inserção de práticas da Gestão Participativa na SEFAZ.

13 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Benefícios da Preparação Identificação de especificidades das diferentes áreas da SEFAZ para otimização do Modelo quando na sua implementação. Servidores mais receptivos aos trabalhos que se desenvolverão para implantar a Gestão por Competências na SEFAZ.

14 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
PROPOSTA Construção conjunta Parcerias Divulgação Debate

15 PROJETO DE PREPARAÇÃO PARA A GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Propostas de Ações Reuniões setoriais, eventos Plano de Comunicação Hotsite, intranet, Comunicados, cartazes etc 15

16 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
COMO VOCÊ PODE COLABORAR “A Gestão por Competências é um processo de construção coletiva” Conhecimento - o que é GPC ; como funciona. Enviando ideias, opiniões: Divulgando e discutindo com os colegas de trabalho. Respondendo as enquetes do Hotsite. Discutindo com sua equipe.

17 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Representante de Gestão de Pessoas Não exige exclusividade. Perfil do representante Conhecimento: Estrutura Organizacional e funcionamento operacional Liderança (facilidade de comunicação e trabalho em equipe, bom relacionamento, dinamismo) Interesse Comprometimento Disponibilidade

18 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Reuniões Realizadas SPE II RF Caruaru SETE I RF Norte I RF Sul DFM

19 Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade
Agradecemos sua atenção. Contamos com sua colaboração!


Carregar ppt "Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google