A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
GIOVANNI KUROTAKI

2 Juventude em ação: um novo olhar sobre a vida
“Unindo gerações, cultivando vida e movimento na casa São José” foi o tema da Diofeirac do 5º ano, neste ano Esta atividade foi muito importante, pois podemos conhecer as pessoas que moram na casa São José, o modo como elas vivem lá e a importância do idoso. A primeira atividade foi feita em maio e junho, com a distribuição do tema com o paradidático “Cooperação e igualdade” do autor Gabriel Chalita. Durante o mês de agosto, foi feita a atividade escrita e pesquisa sobre o estatuto do idoso; Exibição do vídeo: Idoso, vida saudável; e a campanha “Unindo Gerações” através da coleta de materiais de higiene e de limpeza; visitação na casa São José, onde foram entregue o material da campanha e onde foram entrevistados pessoas sobre como vivem as pessoas idosas na casa São José. Foram entregues fotos e confeccionados as painéis e banners. No dia 2 de setembro foi o dia da apresentação e exposição do tema trabalhada em grupo. Depois do dia da feira foi entregue o relatório sobre os trabalhos realizados no Diofeirac.

3 Dificuldade da língua portuguesa
Meu nome é Giovanni, nasci no Tóquio no Japão e moro em Teresina-PI, pois a minha mãe é brasileira e o meu pai e Japonês. Eu morei 8 anos no Japão, saí de lá em 2010 e moro aqui há mais de 3 anos. Quando cheguei no Brasil, eu ainda estudava no 2°ano do Ensino Fundamental, e enfrentei várias dificuldades sobre o estudo da língua portuguesa. Depois de tanto tempo eu acostumei com os colegas, e já consigo falar bem o português.

4 Identificação do lugar
O Paulo foi para o São Paulo, Os índios que foram a Índia, A Lívia que foi para Líbia, A pêra vendida no Peru. O Japão produziu o pão, Um Paraguaio no Pará, Elevador do Everest. O George viajou à Geórgia, Urubu uruguaio, O Filipe mora em Filipinas, Sergio do Sergipe.

5 Mudança de Tóquio-Teresina
Em 2010, quando ainda estava no Japão, os meus pais decidiram de mudar para o Brasil. Assim, pegamos o trem-bala e cheguei no aeroporto. No aeroporto eu tive muitas curiosidades, pois raramente ficávamos aí. Dentro de avião tinha uma tela atrás do banco, que tinha como assistir filmes, jogar jogos, ouvir músicas, usando o controle. Na verdade, o que me interessei mais foi depois que saí do aeroporto do Quatar e que a minha mãe pediu para olhar a janela: pela primeira vez, consegui ver a paisagem africana sem ser pela foto. ,


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google