A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PEDRO FILIPE RODRIGUES DE MELO LIMA

2 Unindo Gerações A importância do tema ‘Unindo Gerações cultivando vida e movimento na Casa São José’ é para que os alunos reflitam a situação dos idosos; muitos deles não têm família, e a família é importante para que o idoso tenha qualidade de vida. Outro motivo para que esse tema tenha sido trabalhado com os alunos do 5° ano, é com o objetivo de aproximá-los dos idosos. Primeiro as professoras escolheram nosso tema, depois entregaram uma atividade para nós fazermos, depois elas conseguiram um dia para nós irmos à Casa São Jose. Naquela casa tinha muitos idosos que precisavam da família, e a maioria deles usavam cadeira de rodas Depois da visita à Casa São José a professora separou os grupos de trabalhos. Eu e meus amigos, Ronald e Matheus, falamos sobre a relação família e idoso. Nós tínhamos que falar sobre o artigo 3 do Estatuto do Idoso. Outro grupo falou do estatuto do idoso e o outro falou da qualidade de vida do idoso. Eu aprendi muita coisa nessa Diofeirac, mas o mais importante é que temos de ajudar os idosos porque eles têm muito conhecimento e experiência de vida.

3 Minha Vida Oi, sou Pedro, tenho 10 anos, nasci no dia 15 de abril de Minha mãe se chama Irisletiere e meu pai se chama Roberto. Minha comida predileta é pizza, meu lugar predileto de Teresina é o shopping. Meu melhor amigo de escola se chama Thiago e meu outro melhor amigo que eu mais gosto se chama Renan, eu jogo muito vídeo-game com ele. Meus jogos prediletos de vídeo-game são: Infamous 2 e 1, FIFA 14, FIFA 13, pés 2014, Batman akham city, God of war 1,2,3 e o asencion e Unchahted 1,2,3. Minhas viagens preferidas foram para Curitiba, Fortaleza e Parnaíba.

4 Minha viagem Em Julho de 2013 eu e minha mãe viajamos para Fortaleza; fomos para o ônibus às 23h e chegamos às 7h da manha do dia seguinte. Ao chegar, tomei café ainda na rodoviária. Queimei minha língua, pois o café estava muito quente. No primeiro dia fomos nos acomodar e nos dirigimos à praia de Itaparica. No segundo dia fui para o Beach Park; é parque muito legal tem um brinquedo chamado insano, arrepios e, o melhor, acua show. No terceiro dia fui para um passeio num lugar chamado Morro Branco e à noite retornei para Fortaleza.

5 Pessoas especiais Conheço Íris que come siri. Conheço Pedro que vai na Rabelo. Luiz que come capim. Marcone, apelidado de macarrone. Conheço Emanuel que come pastel. Conheço um menino doido Que come biscoito. Conheço Benjamin que é um mininim. Conheço Murilo que é um pouco chatinho.

6 A invasão No ano de 3099 tudo na terra tinha mudado; os carros, as motos... Tudo ficou mais modernizado, tudo era bonito, principalmente as ruas. Só que não tenha árvores. Meu nome é Pedro eu trabalhava para NASA e eu sou técnico-mecânico e o meu objetivo é construir uma máquina que faça as árvores crescerem. Lancei-o no espaço, só que falhou: o míssil só explodiu em Netuno, e com a explosão pequenos monstros surgiram no espaço e tive que partir em missão para destruí-los. Consegui. Agora só precisa aperfeiçoar meu projeto inicial.

7 Fantasma falso Os pais saíram á noite para ir ao teatro deixando em casa seus filhos, um de 10 anos e o outro de 12 na companhia de um primo da mesma idade. Eles alugaram um filme de terror. O primo era muito travesso. Se disfarçou de fantasma para dar susto nos outros. Os meninos desligaram todas as luzes e começaram a assistir o filme, o menino travesso, veio pela porta do fundo, os outros ouviram um barulho vindo da cozinha e foram ver o que era. O susto ao ver o primo coberto por um lençol foi tão grande que os dois começaram a gritar bem alto. Um deles começou a passar mal e desmaiou, o primo ficou tão assustado, com medo que o menino morresse, que foi logo retirando o lençol e pedindo desculpas. No final, quem ficou com cara de quem viu fantasma foi o engraçadinho do ‘falso fantasma’.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google