A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é Administração: Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é Administração: Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É."— Transcrição da apresentação:

1 O que é Administração: Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.

2

3 A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras.

4 Em uma empresa, o ato de administrar significa planejar, organizar, coordenar e controlar tarefas visando alcançar produtividade, bem-estar dos trabalhadores e lucratividade, além de outros objetivos definidos pela organização.

5 Administração de empresas: Cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.

6 Um dos ramos da administração de empresas é a administração financeira, que consiste na administração das finanças da organização

7

8 Mercado de Trabalho Os administradores podem trabalhar como técnicos de funções administrativas ou como gerentes/executivos, em empresas com fins lucrativos, instituições privadas sem fins lucrativos e instituições governamentais.

9 Como empreendedores, os administradores podem gerir seus próprios negócios, como indústrias, comércios ou atividades de prestação de serviços, ou podem atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional.

10 A Profissão de Administrador
A profissão de Administrador é relativamente nova e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data que se comemora o dia do Administrador.

11 Os primeiros administradores profissionais (administrador contratado, que não é o dono do negócio) foram os que geriam as companhias de navegação inglesas a partir do século XVII. Estas empresas foram as primeiras sociedades anônimas que se tem notícia.

12 Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.

13 Habilidades do Administrador
Habilidades Técnicas: Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas. Saber decidir e solucionar problemas.

14 Habilidades Humanas: Saber lidar com pessoas, comunicando-se eficientemente, negociando, conduzindo mudanças, obtendo cooperação e solucionando conflitos. Habilidades Conceituais: Ter Visão sistêmica.

15 Atitudes do Administrador
Proativo, ousado, criativo, bom exemplo, cumpridor das promessas, saber utilizar seus princípios, ser cooperativo e ser um bom líder ajudando os funcionarios para que eles possam crescer junto com a empresa.

16

17 AUXILIAR OU ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Profissional que presta assistência na área administrativa

18 O QUE É? O auxiliar, ou assistente, administrativo é o profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer tipo, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle e gestão financeira.

19 Esse profissional coordena atividades administrativas, financeiras e de logística da unidade, organiza os arquivos, controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, redige cartas, gerencia informações, cuida as contas à pagar, entre outras atribuições.

20 Esse profissional realiza atividades com certa autonomia, mas sempre sob supervisão.
Fonte: Redação Brasil Profissões

21 auxiliar administrativo, assistente administrativo – YouTube www
auxiliar administrativo, assistente administrativo – YouTube 13/09/ Vídeo enviado por Jhonny Lopes Qual a diferença entre Auxiliar e Assistente Administrativo, o que é preciso para iniciar nessa profissão ...

22 Dinâmica do Autografo

23 Em uma folha de caderno faça o seguinte quadro (deixando espaço para os autografos):
É uma pessoa criativa É sonâmbulo Prefere trabalhar sozinho Toma bebida alcóolica Gosta de ler revista em quadrinhos É assinante de jornal/revista É apaixonado por esportes É apaixonado por carro Tem alguma habilidade artística É perfeccionista É baladeiro “Pega geral” Gosta de relacionamento sério Gosta de comer Vive de dieta Toca algum instrumento musical Leva trabalho pra casa É fã de academia Tem medo de dormir no escuro É romântico Tem pavor altura Entra em pânico diante de uma "simples" barata ou lagartixa É bagunceiro É consumista Gosta de praia Ronca Ao tomar banho, leva mais de meia hora no chuveiro faz economia Demora no banho É pau para toda obra

24 Após escreverem o quadro, façam um levantamento pela sala, tentando colher autógrafos de acordo com os perfis. OBJETIVO: Perceber dentro da sua conivência da sala, como são estas pessoas que passam várias horas da semana com você.

25 Fontes: (04/08/2010) Wikipedia CFA


Carregar ppt "O que é Administração: Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google