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Engenharia de Automação e Assistência Técnica

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Apresentação em tema: "Engenharia de Automação e Assistência Técnica"— Transcrição da apresentação:

1 Engenharia de Automação e Assistência Técnica

2 Engenharia de Automação e Assistência Técnica
Representante

3 A Empresa História Visão Valores Missão
Composta por profissionais de alto nível técnico e larga experiência, teve sua origem em 1992, com a terceirização de algumas atividades da VILLARES CONTROL, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de sistemas de controle e monitoração da propulsão, máquinas auxiliares e avarias para navios militares. Desde então, a SKM vem aperfeiçoando e adaptando serviços na área de Automação, Engenharia, Consultoria, Desenvolvimento de Projetos, Manutenção, Reparo, além da fabricação e montagem. Visão Ser a opção preferencial de soluções nas áreas de automação, elétrica e instrumentação nos mercados em que atua: Naval (Civil e Militar) Industrial Óleo e Gás Energético Missão Prover soluções competitivas e inovadoras em projeto, fabricação, serviços de comissionamento e assistência técnica, investindo em pesquisa e desenvolvimento, na qualidade do atendimento aos seus clientes, na capacitação dos seus colaboradores e na sustentabilidade do negócio. Valores Responsabilidade social Busca da excelência Honestidade Comprometimento

4 Solução Completa Turn-key
Novos Projetos Engenharia Fabricação Instalação Comissionamento Retrofits Adequação de instalações Projetos especiais Atualização de documentações Nacionalização de produtos Serviços Integração de sistemas Assistência Técnica Consultoria

5 Instalações da SKM Área do COMPERJ Baía de Guanabara Itaboraí
Escritório Central da SKM Praça Mauá 13, Centro Fábrica de Painéis Elétricos e Sistemas Av. Gen. Almério de Moura 302, São Cristóvão Expansão Futura – 5000 m2 Av. 22 de Maio 9000, Itaboraí Área do COMPERJ Rio de Janeiro Baía de Guanabara Laboratório e Oficina de Serviços Ilha das Cobras, Prédio 7, AMRJ Itaboraí Instalações da SKM 5 5 5

6 Navios Patrulha 500 ton. – 6 cascos (Marinha do Brasil)
Projeto, montagem, instalação e comissionamento: Quadro Elétrico Principal Power Management System - PMS Quadros Elétricos Auxiliares Quadro Elétrico de Emergência 6 6 6

7 Navios Patrulha 200 ton. Brendan Simbwaye (Marinha da Namíbia)
Projeto, montagem, instalação e comissionamento: Quadro Elétrico Principal Power Management System - PMS Quadros Elétricos Auxiliares Quadro Elétrico de Emergência Quadro de Luzes de Navegação

8 Navio Patrulha – NPa 500 – Classe Macaé
Quadros Elétricos Principal e Auxiliar

9 Navio Patrulha – NPa 500 – Classe Macaé
Arquitetura do PMS

10 Navio Patrulha – NPa 500 – Classe Macaé
Sistema Supervisório

11 Bancada de Testes de Motores Diesel
Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro

12 Bancada de Testes de Motores Diesel Arquitetura do Sistema

13 Bancada de Testes de Motores Diesel
Sistema Supervisório

14 NE Brasil (Marinha do Brasil) Sistema de Controle da Propulsão
Construído a partir do projeto das fragatas de classe Niterói, no AMRJ, lançado em setembro de 1983 e incorporado à frota da Marinha do Brasil em agosto de 1986. U27 – Navio Escola “NE” Brasil

15 NE Brasil Sistema de Controle da Propulsão

16 NE Brasil Arquitetura do Sistema

17 NE Brasil Arquitetura do Sistema
Passadiço ASA BB ASA BE PCL BB PCL BE CCM

18 NE Brasil Sistema Supervisório

19 NE Brasil - Painéis

20 NDCC Mattoso Maia (MB) Sistema de Controle da Propulsão
Controle original: Pneumático / Elétrico (Analógico), Hidráulico. Navio Classe Newport, originalmente comissionado em 1970, batizado de USS Cayuga, foi comprado da Marinha dos EUA e incorporado à MB em Operado pela Marinha do Brasil, foi intensamente usado em missões de paz no Haiti.

21 NDCC Mattoso Maia (MB) Arquitetura do Sistema

22 NDCC Mattoso Maia (MB) Arquitetura do Sistema
Passadiço CCM-01 CCM-02 PCL MCP HPC BB HPC BE PCL MCP

23 Manutenção Preditiva Manutenção Preditiva
Determinar antecipadamente a necessidade de manutenção numa peça ou componente de uma máquina Eliminar desmontagens desnecessárias para inspeção Aumentar o tempo de disponibilidade das máquinas e equipamentos Reduzir as intervenções de corretiva Impedir o aumento dos danos Aproveitar a vida útil total dos componentes e de um equipamento Aumentar o grau de confiabilidade das máquinas e equipamentos

24 Manutenção Preditiva Análise de Vibração

25 Análise de Vibração Distribuição dos sensores Sensor de Vibração
(Sensores também no outro lado do motor) Sensor de Rotação Sensor de Temperatura

26 Telessupervisão de Embarcações
IHM com memória de massa (opcional) CFE Modem satélite com Roteador Monitoração dos MCPs, com análise de vibração Monitoração dos MCAs, com análise de vibração Monitoração dos propulsores Monitoração de Combustível Controle de Avarias Estação Altus Blue Plant em Base ON SHORE

27 Monitoração de Combustível
IHM de aquisição e distribuição Tq. Serviço Consumo CFE Modem satélite com Roteador Estação Altus Blue Plant em Base ON SHORE Módulo de aquisição Fornecimento Inovsat


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