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Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos

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Apresentação em tema: "Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos
O Sistema de Gestão da Qualidade Reunião de Análise Crítica Departamento de Gestão de Suprimentos Maio/Julho/2012

2 O ORGANOGRAMA

3 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

4 Nossa Visão Ser, até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas Eletrobrás

5 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

6 AGENDA DA REUNIÃO 1. - Abertura – RD - 10 min
2. - Resultados de Auditorias Internas – RD - 10 min. Resultados de Auditorias Externas – RD – 10 min. Realimentação do cliente – DVAQ/SEQAL - 15 min. Situação das ações preventivas e corretivas - DVAQ/SEQAL - 10 min. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores - DVAQ/SEQAL - 10 min. Mudanças que afetaram o sistema da qualidade - DVAQ/SEQAL - 10 min. Recomendações para melhorias - DVAQ/SEQAL - 10 min. Análise da adequação da Política da Qualidade - RD - 10 min. 10. - Pendências do Sistema de Gestão da Qualidade - RD - 10 min. 11. - Indicadores da Qualidade Secex/Secon - Gerente de Divisão - 15 min. 12. - Indicadores da Qualidade Secaf - Chefe do Setor - 15 min. 13. - Indicadores da Qualidade Segeo - Chefe do Setor - 15 min. 14. - Indicadores da Qualidade Sesti - Chefe do Setor - 15 min. 15. - Indicadores da Qualidade Seqal - Chefe do Setor - 15 min. 16. - Indicadores da Qualidade Setam - Chefe do Setor - 15 min. 17. - Encerramento RD - 10 min.

7 1. Abertura Reunião de Análise Crítica DGS
DVAQ - DVLC - DGCC

8 2.Resultados de Auditorias Internas DGS
Constatado que os indicadores do SEQAL e DVLC não foram puderam ser determinados por falta de fonte de coleta de dados no Sistema SIG. Incompatibilidade no período entre as reuniões descrito no procedimento da reunião de análise críticae a execução das reuniões. Evidenciamos a falta de plano de ação para o alcance da visão do Departamento de Gestão de Suprimentos.

9 3.Resultados de Auditorias Externas DGS
Setores Auditados: SEQAL e Alta Direção DGI/TI, SECAF, SEGEO, SESTI, SETAM, SECON, DGP Não Conformidade: Não foi verificado na pauta de reunião de análise crítica os dados de entrada conforme pede o item

10 4. Realimentação do cliente (críticas, sugestões, pesquisa, etc.)
Ver pesquisa 2010

11 5. Situação das ações preventivas e corretivas
Plano de ação e roi

12 6. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores.
Descrição Prazo Responsável Tipo Projeto visão 2020 12/07/2011 DGS Elaboração de plano de ação Elaboração dos ROI pelos empregados com coordenação e apresentação pela DVAQ contínuo gerentes DGS Análise dos gerentes ROI – aviso de pendências Próxima reunião DVAQ Não recebimento de aviso – já solucionado Apresentação de novo indicador SESTI Apresentação do indicador do tempo de processamento das licitações com a adequação feita pelo DTL. DVLC

13 6. Ações de acompanhamento das análises críticas anteriores.
Descrição Prazo Responsável Tipo Estudo para definir índice para aproveitamento das licitações no que se refere aos valores propostos. Não definido DVLC Licitações fracassadas Próxima reunião Todos Inclusão de nota sobre a origem da fórmula de eficiência constante da apresentação da DVLC Inclusão de nota na apresentação do SETAM a respeito do Indicador DVAQ

14 . Mudanças que afetaram o sistema da qualidade
Implantação do Sistema SIG – em andamento

15 8. Recomendações para melhorias
SEQAL Procedimento SQ-PR , no passo 19 da descrição do processo, a identificação da exigência de inclusão do fornecedor no projeto NBR não é facilmente identificada no sistema no momento da análise critica da requisição. SEGEO Seleção de um indicador que possa representar as atividades do setor e evidenciar a melhoria continua dos seus processos. SECAF Evidenciar o critério de devolução dos documentos no procedimento de cadastramento de fornecedores (SC-PR ) no passo de recebimento da documentação.

16 9. Análise da adequação da Política da Qualidade
Buscar a satisfação dos nossos Clientes no suprimento das necessidades de bens e serviços e a melhoria contínua dos nossos processos, por meio do desenvolvimento dos nossos colaboradores e fornecedores, atendimento aos requisitos legais, de qualidade, de prazo, de custos, de controle e inovação dos processos.

17 Rodrigo de Oliveira Fernandes
DGS - Departamento de Gestão de Suprimentos DVLC - Divisão de Licitação e Contratos

18 Evolução Tempo de Processamento

19 Termos Aditivos 21 – Termos aditivos elaborados no período.

20 Índice de Eficiência – Maio a Julho de 2012
Aproveitamento no período foi de 95,38%. De 65 processos iniciados 3 não foram concluídos (todos com orçamento insuficiente).

21 Status: Elaborando plano da ação
ROI - ABERTOS Status: Elaborando plano da ação

22 Parcipação em eventos Quem Onde Quando O Que Graciela Luciana B.
São Paulo 18,19 e 20 de Junho Curso Avançado em Sistema de Registro de Preços Rafael Benatto Florianópolis 09 de Julho Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas Israel Quint Rio de Janeiro 14 a 18 de Maio Gestão Integrada de Processos

23 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

24 Reunião de Análise Crítica
Setor de Seguros, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Transporte Internacional e Aduaneira SESTI DGS/DGCC

25 Gestão de Contratos Avaliação de Desempenho e Orçamento
DGS / DGCC

26 SETOR DE CADASTRO DE FORNECEDORES
DGS / DGCC

27 Indicadores da Qualidade
DVAQ/SETAM

28 Indicadores da Qualidade
DVAQ/SETAM maio a julho

29 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses de Maio a Julho de 2012.

30 Índice de atendimento Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

31 Índice de atendimento IA Índice de Atendimento IA = n° itens atendidos
nº itens solicitados Meta 97%

32 Gráfico Índice Atendimento

33 ALIENAÇÃO LOCAL PREVISÃO REALIZAÇÃO DRSC 06/2012 Não realizado DROE
07/2012 DRMS 20/06/2012 Realizado SEDE 09/2012

34 PARTICIPAÇÕES DVAQ Março abril Maio junho
04 a 06 GT Administração de Materiais ELETROSUL

35 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Status G Revisar o procedimento de recebimento de material no AFLO. Ação em execução G Problemas na aquisição de vedações Análise de eficácia

36 OBRIGADO Fernando Kampfert RAMAL 7800

37 Indicadores da Qualidade DVAQ/SEQAL Mai/Jun/Jul - 2012

38 Monitoramento de conformidade
% de itens aprovados no recebimento.

39 Monitoramento de Conformidade
Indicadores ENTRADAS NC MAI 41

40 Monitoramento Conformidade
Indicadores ENTRADAS NC JUN 114 1 Descrição: EQUIPAMENTO BOMBA PERISTÁLTICA CONFORME ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. Entregue: Material recebido não atende a ET DPE-0011/2011.

41 Monitoramento Conformidade
Indicadores ENTRADAS NC JUL 13

42 Monitoramento de Conformidade
Mostra o comportamento do recebimento nos últimos 12 meses.

43 Monitoramento de conformidade
Mês Qtde Recebida Reprovados % jul/11 58 14 75,86% ago/11 20 7 65,00% set/11 49 3 93,88% out/11 60 4 93,33% nov/11 43 93,02% dez/11 66 1 98,48% jan/12 30 2 fev/12 25 6 76,00% mar/12 53 96,23% abr/12 16 100,00% mai/12 41 jun/12 114 99,12% jul/12 13

44 Valor e quantidade de materiais analisados.
Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados. Mês 2007 Itens Mês 2008 Mês 2009 Mês 2010 Mês 2011 Mês 2012 Jan 52 69 44 42 60 30 Fev 50 26 25 Mar 46 58 71 63 Abr 55 84 86 32 35 16 Mai 93 45 107 37 41 Jun 70 54 114 Jul 85 127 13 Ago 56 28 20 Set 89 96 95 66 49 Out 67 Nov 68 79 53 43 Dez 64 104 61 TOTAL 787 884 725 600 623 291 Média mensal 65,58 73,67 60,42 50,00 51,92 41,57 Valor Recebido ,81 ,05 ,79 ,34 ,65 ,90 Média R$ /item 8008,22 9460,60 17413,46 13997,59 14460,55 11115,71

45 Análise Critica de Requisição - 2011 Tempo de Processamento
INDICADOR Análise Critica de Requisição Periodo Nº de Requisições Tempo de Processamento mai/11 30 2,43 jun/11 26 2,19 jul/11 5 1,00 * (*) Início da analise critica das requisições de estoque

46 PARTICIPAÇÕES MAI/JUL 2012
GT Qualidade Eletrobras

47 OBRIGADO! E-mail: seqal@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)


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