Carregar apresentação
1
Reunião de início do ano letivo 2009
5ª série
2
Direção Geral: Janete Ferreira Ribas- Diretora Pedagógica Roseli Vanzella Rocha – Diretora Administrativa Rosângela Vanzella Fernandes- Diretora Pedagógica da Educação Infantil Coordenação: Ariadne Cecille Theresa Elisabete Sollé Soares Bem
3
Corpo Docente Português Roziani Serpeloni Pirani – 5ª e 6ª séries
Beatriz Stocker Bizetto - 7ª e 8ª séries Matemática Ana Clara Kaphan Moreno Nilton César Salgueiro - 5ª e 6ª séries Ciências Edilaine C. Trevizan Baú – 5ª, 6a e 7a séries Maria de Lourdes M. Maronezzi - 8ª série
4
Corpo Docente História Reinaldo Gonçalves Geografia
Aparecida de Cássia Souza Segalla Inglês Selma Aparecida Masson Espanhol Maria Inês Ferreira Moraes
5
Adriana Maria Aranega Pesenti Milene Mazini Bonilha – 5ª e 6a séries
Corpo Docente Filosofia Sueli Coelho Vieira Arte Adriana Maria Aranega Pesenti Educação Física Fábio Chiaratti Ribeiro – 7ª e 8ª séries Milene Mazini Bonilha – 5ª e 6a séries
6
A escola como ambiente propício para o desenvolvimento integral do aluno;
Primeiras experiências afetivas, de convivência e de desafios; Desenvolvimento e aplicação de valores a partir das relações interpessoais; Contato com suas capacidades e emoções; Crescimento e transformações específicas decorrentes da faixa etária; Suporte da equipe pedagógica; Importância da presença e participação dos pais como parceiros (video)
7
Apoio familiar na parceria educacional Como?
Criando uma rotina de estudos em casa e exigindo que ela seja cumprida Garantindo que ele tenha um local e horário apropriados para os estudos em casa Comprometendo-se em acompanhar, supervisionar e intervir na rotina de estudos
8
Orientando-o(a) ao arrumar o material escolar
Providenciando que ele venha uniformizado para a escola Garantindo que ele seja pontual para as aulas Prestigiando as atividades da escola Averiguando comentários que surjam
9
Informando à escola as dificuldades detectadas em casa
Dando sugestões de como resolver a tarefa, em vez de dar a resposta de imediato ou fazer por ele(a) Exigindo que o combinado entre o(a) aluno(a), a escola e os responsáveis seja irrevogavelmente cumprido Informando à escola as dificuldades detectadas em casa
10
Colaborando com o senso de coletividade
Não fazendo tudo o que eles querem, mas tudo o que lhes é necessário Dizendo “sim” sempre que possível e “não” sempre que necessário Tendo atitudes positivas com relação à escola Estando imbuído no propósito de educar o seu filho para ser um bom estudante
12
Esclarecimentos sobre as regras da escola
Pontualidade Permanência na escola, uso da biblioteca Filas e hino Uniforme Celular, boné, brinquedos, eletrônicos Material escolar Conservação do patrimônio da escola Aquisição de livros para trabalhos de literatura Tarefas Aula dada: aula estudada hoje! Entrega de trabalhos Avaliações
13
“ Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”.
Rubem Alves
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.