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PublicouElias Graça Eger Alterado mais de 6 anos atrás
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Teorias Sociológicas do Consenso: ESCOLA DE CHICAGO
CRIMINOLOGIA Teorias Sociológicas do Consenso: ESCOLA DE CHICAGO
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1. Escola de Chicago Estados Unidos – 1910
Departamento de Sociologia da Universidade de Chicago Pesquisas sociais: 1910 – 1945 Sociologia Urbana
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Revolução industrial:
1.1 Contexto Histórico Revolução industrial: Expansão do mercado americano Consolidação da burguesia comercial Crescimento desordenado da cidade de Chicago Centro-periferia Movimento circular centrífugo Problemas sociais, econômicos, culturais, ausência de controles sociais Resultado: CRIMINALIDADE
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1.2 Inquéritos sociais Investigação dos fenômenos criminais observáveis Interrogatórios diretos (amostragem) Análises biográficas de casos individuais Verificação de um perfil de carreira delitiva Colocação dos dados sobre o mapa da cidade Interação social: identidade dos quarteirões
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1.3 Teoria dos círculos concêntricos
Z1 Z2 Z3 Z4 Z5 Z1
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1.4 Teria Ecológica Mobilidade social: identificação de áreas de criminalidade Crescimento desordenado das cidades Desaparecimento do controle social informal Anonimato: ruptura no grupo primário Ausência de Estado e grupos paralelos Sensação de insegurança
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1.5 Propostas de combate à criminalidade
Alteração da situação socioeconômica das crianças Programas comunitários de tratamento e prevenção Planejamento estratégico de áreas Programas comunitários de recreação de lazer Reurbanização de bairros pobres
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1.6 Contribuições e Críticas
Política Criminal prevencionista Ausência de ações afirmativas de inclusão
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