Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMikaela da Fonseca Amaro Alterado mais de 6 anos atrás
1
Trabalhos em Grupo Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr.
Planejamento Estratégico e Empresarial
2
baixa <<<>>> alta
Workshop– Análise das macro-tendências Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. UNIDADE DE NEGÓCIOS: _____________________________ Tendência Impacto Capacidade baixa <<<>>> alta 1 2 3 4 5 CONCLUSÃO:
3
Workshop – Forças Competitivas
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. UNIDADE DE NEGÓCIOS: _____________________________ Forças competitiva Análise Relevância baixa <<<>>> alta 1 2 3 4 5 Concorrentes Fornecedores Clientes Produtos substitutos Novos entrantes CONCLUSÃO:
4
Workshop – Curvas de Valor Fatores de competitividade
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. UNIDADE DE NEGÓCIOS: _____________________________ Perspectiva Fatores de competitividade (sete principais) Condição do fator baixo <<<>>>alto 1 2 3 4 5 do Cliente da Organização EXEMPLOS (para referência) Marca Qualidade de produção Preço Tempo de entrega Atendimento Assistência técnica Pós-venda Serviços Programa de fidelidade Custo Logística Escala CD’s Tecnologia Sistema de gestão Energia Matéria-prima Diversificação Marketing
5
Workshop VRIO Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr.
Empresa Recursos ou capacidades Valor: potencial para apoiar o negócio a destacar-se dos competidores Raridade: disponibilidade para poucas empresas Imitabilidade: difícil de imitar Organização: capacidade de uso Grau de sustentação de vantagem competitiva para o negócio Como os recursos ou capacidades podem ser mais explorados, visando apoiar os negócios?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.