Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCarlos Lancastre Carrilho Alterado mais de 6 anos atrás
1
O que é autonomia na aprendizagem de línguas?
Por que autonomia? Como ajudar o estudante a desenvolver autonomia? Qual é o papel do professor? E o do aluno?
2
Ferramentas úteis quando se aprende a aprender
Diário Fichas de avaliação
3
Incorporando as atividades dos estudantes
4
Contrato
5
Ações Participação do aluno Escolha do material Discussões
Observação do professor e do aluno Objetivos do aluno Objetivos do próximo passo Avaliação Sugestões do professor e do aluno
6
Percepção de aprendizagem expressa pelos alunos
Por que eu aprendo inglês? Como eu aprendo inglês? O que eu quero fazer esse ano? O que foi bom? Ruim? Por quê? O que sinto que sei agora que não sabia antes?
7
Um Círculo foi estabelecido
Que facilita e influencia o que se aprende Percepção de como se aprende Que melhora a percepção de como se aprende
8
O pivô de todo o processo de ensino/ aprendizagem é a avaliação contínua ( com intenção formativa). Ela deve ser um foco de atenção constante pelos alunos e pelo professor: O que eu estou fazendo? Por que eu estou fazendo isso? Como estou fazendo? O que pode ser usado para fazê-lo?
9
A avaliação promove: Uma percepção dos processos sociais e de aprendizagem na sala de aula. Uma percepção das possibilidades e responsabilidades durante esse processo.
10
A experiência da professora
O que é possível: os aprendizes desenvolverem a responsabilidade por decisões e objetivos de aprendizagem. Os aprendizes mais fracos terem a percepção de que desenvolver a responsabilidade pela aprendizagem vai beneficiá-los mais tarde na vida.
11
Problemas e desafios encontrados
Respeitar a individualidade e maneira de aprender de cada aluno. Respeitar a autonomia e independência. Ter paciência para esperar o tempo do aluno.
12
Dificuldades em se desprender do controle (rigidez por parte do professor). flexibilizar (planejamento fechado). ajudar o aluno a entender o papel da avaliação no e do processo. confiar no aluno. do aluno em confiar no professor. do aluno em realmente expor sua vontade.
13
Referências das gravuras:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.