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Estudos Culturais
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Cultura, história, sociedade
Análise das formas textuais e práticas documentadas de uma cultura: comportamento, ideias dos que produzem e consomem os textos e práticas culturais. Produção ativa da cultura
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Cultura Não é monolítica ou homogênea Intervenções ativas
Produção, recepção e distribuição culturais relacionadas a práticas econômicas que se relacionam ao sentido constituído Cultura como prática social e simbólica: acontece no tecido social e é por ela condicionada, mas não é determinada apenas pela esfera econômica
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Cultura Autonomia relativa
Cultura expandida: não apenas as artes, mas as formas e rituais da vida cotidiana Formas de expressão não tradicionais: legitimidade da cultura dos “outros”.
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Pilares ...a identificação explícita das culturas vividas como um projeto distinto de estudo Reconhecimento da autonomia e complexidade das formas simbólicas em si mesmas, Classes populares possuem sua própria cultura, dignas de nome, recusando a deslegitimação destas Estudo da cultura multi ou antidisciplinar
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Temas Culturas populares – resistências, subculturas
Meios de comunicação de massa – redescoberta da ideologia Estudos de audiência (do texto para a audiência) Feminismo Identidades
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Codificação/Decodificação
Recepção Engajamento na produção de sentido Trabalho etnográfico O papel dos meios na constituição das identidades (classe, étnica, gênero, geracional)... Estilhaçamento do individuo em identidades e posições
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Hall Uma posição dominante ou preferencial, quando o sentido da mensagem é decodificado segundo as referências da sua construção; b. Uma posição negociada, quando o sentido da mensagem entra em negociação com as condições particulares dos receptores; c. Uma posição de oposição, quando o receptor entende a proposta dominante da mensagem, mas a interpreta segundo uma estrutura de referência alternativa.
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