A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS"— Transcrição da apresentação:

1 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
MOSTRA INSTITUCIONAL DE RESUMOS CIENTÍFICOS 29, 30 E 31 DE MAIO DE 2017 CONSERVAÇÃO DO SOLO PARA CRIANÇAS: ENVOLVIMENTO DE ACADÊMICOS DE AGRONOMIA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA AO CUIDADO DO SOLO Luciane TAVARES1; Geovane BARBOSA1; Samara VALIATI1; Arielly ANDREOLLA1; Joyce RUBIO1; Brenda SULZBACHER1; Luana MILAN1; Mariana TOCOLINI1; Marcelo H. M. BRANDT² 1Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica – UDC 2 Orientador, Profº Me. do curso de Engenharia Elétrica – UDC RESUMO Introdução: O solo, assim como a água e o ar, é um componente primordial a vida. Entretanto, está sujeito a degradação e perdas devido ao mau uso nas áreas rurais e urbanas. O ensino da conservação do solo para crianças representa o despertamento para o cuidado com o solo. Assim como, durante o curso de Agronomia há a necessidade de se formar profissionais preocupados com o ensino da sustentabilidade e educação ambiental. Objetivos: Dar suporte para professores do ensino fundamental e ensinar na prática a conservação do solo, plantio e cuidado com as plantas Métodos: Foram desenvolvidas aulas práticas com as crianças do ensino fundamental do Colégio Dinâmica, ensinando-as sobre a formação do solo, erosão e cobertura do solo. As crianças também tiveram a oportunidade de plantar uma semente e acompanhar o desenvolvimento da planta. Para isso foi utilizado o banco de solos alimentado pelos alunos de Agronomia e a participação dos acadêmicos nas atividades com as crianças. Resultados: Houve uma interação positiva entre as crianças e os acadêmicos do curso de Agronomia. O conhecimento foi solidificado de ambos os lados. Através do ensino da sustentabilidade às crianças, os acadêmicos aprenderam na prática a educação ambiental. Conclusões: Além do conhecimento, os acadêmicos de Agronomia puderam ver os resultados do trabalho no momento da prática. Isto porque as crianças expressaram o aprendizado e satisfação pela atividade de forma imediata. Palavras chave: Sustentabilidade, Ensino , Conscientização. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS INSIRA AS REFERÊNCIAS QUE FORAM UTILIZADAS PARA ELABORAR O TRABALHO. BOVET, M. Th. Contribution a l’etude Du tracé d’aubage d’une turbine a reaction du type francis. Informations Techniques Charmilles, New York, n. 9, p.49-70,1961.


Carregar ppt "REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google