A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional"— Transcrição da apresentação:

1 Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional
Colégio salesiano dom Bosco Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional PROFESSORA: HILANETE PORPINO DE PAIVA 3º trimestre/2017

2 O QUE É? Anúncio publicitário é um gênero textual que tem a finalidade de promover um produto de uma marca ou uma empresa, ou ainda de promover uma ideia. A linguagem dos anúncios publicitários adapta-se ao perfil do público ao qual eles se destinam, a um suporte ou veículo em que eles são publicados (jornal, revista, livro).

3 ANÚNCIOS E PROPAGANDAS INSTITUCIONAIS

4 ANÚNCIO DE PRODUTO? SERVIÇO? CAMPANHA INSTITUCIONAL?

5 ANÚNCIO DE PRODUTO? SERVIÇO? CAMPANHA INSTITUCIONAL?

6 Rico em Fibras, rico em Cálcio, PAUPÉRRIMO em Calorias.
Polenguinho Fibras e Cálcio é o mais “inho” dos Polenguinhos. Com proteínas, fibras e muito cálcio, é o alimento perfeito para qualquer hora do dia, em qualquer lugar: na academia, no escritório ou quando bater aquela fominha.

7 1. A frase que abre o texto publicitário sobre O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE é:
A natureza pede socorro. Nessa frase, temos a presença de uma figura de linguagem denominada: a- metáfora b- hipérbole. c- personificação. d- eufemismo. 2. A parte visual do texto projeta a imagem: a- de uma flor. b- do planeta Terra. c- de uma árvore. d- do céu em harmonia. 3. Os DITADOS POPULARES são frases de sabedoria popular e que não devem ser interpretados em seu sentido literal, isto é, eles apresentam um sentido que é figurativo. Pensando nisso, a imagem de muitas mãos projetadas no primeiro plano do anúncio revela que: a- quem ama o feio bonito lhe parece. b- a união faz a força. c- filho de peixe, peixinho é. d- antes só que mal acompanhado.

8 Há aqui a divulgação de um produto ou um serviço?

9

10 1. Explique como o anunciante construiu o anúncio ao lado
1. Explique como o anunciante construiu o anúncio ao lado. Considere também, para a sua explicação, os dois sentidos (a ambiguidade) da palavra BIS. ________________________________________________________________________________ 2. Quem é o público-alvo desse anúncio? ________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________________________ 3. Quais são os verbos presentes nesse anúncio?

11 O anúncio pode divulgar, simultaneamente, o produto e o serviço.

12 Alguns anúncios apresentam a sua logomarca.
Logo ou logomarca ou logotipo é a representação visual da marca do produto ou empresa.

13 Observe os patrocinadores.

14 O ANÚNCIO E O SEU PÚBLICO-ALVO

15 1. O texto abaixo sugere: a venda de um produto, a divulgação de um serviço
ou uma  campanha que envolve a leitura? Justifique a sua resposta. 2. Explique a frase “Histórias podem mudar a história de muitas crianças.”

16 RECURSO DA INTERTEXTUALIDADE USADO NO ANÚNCIO
INTERTEXTUALI-DADE é a influência de um texto sobre outro que o toma como modelo ou ponto de partida, e que gera a atualização do texto citado.

17 O ANÚNCIO E SEUS PARCEIROS
PARCEIROS = PATROCINADORES

18 1. Pode-se afirmar que o texto é A) um texto informativo com imagem.
A) um texto informativo com imagem. B) uma propaganda que informa sobre o serviço da Pepsi. C) um anúncio de um produto. D) uma campanha para diminuir a venda dos refrigerantes da concorrência. 2. Sobre a imagem e o texto, responda aos questionamentos: A- Descreva com detalhes a imagem que aparece no texto. B- Explique a atitude do peixe relacionando-a ao adjetivo irresistível. Leia-se no canto inferior esquerdo: “H2OH! é diferente de tudo que você já bebeu. Levemente gaseificada, zero açúcar e com suco de limão”. Leia-se no canto inferior direito: “Refrigerante de limão de baixa caloria. Contém 50% de gaiseficação tradicional”.

19 1. O texto sugere A) a venda de um produto. B) uma campanha contra a exploração sexual infantil. C) a divulgação de um serviço. D) um alerta para quem pensa em explorar sexualmente uma criança ou adolescente. 2. Faça mais uma leitura do texto e construa um parágrafo informativo acerca do que você compreendeu. Procure explicar os dois sentidos para a palavra PENA.

20 Informe o assunto presente no texto.
O texto em questão está anunciando: Um produto? Um serviço? Uma campanha? A forma verbal “diga” se refere a quem?

21 TEXTO E IMAGEM SE COMPLEMENTAM
Esse texto é uma CAMPANHA? Qual é o seu tema?

22 O que está sendo anunciado? Que título você daria para essa campanha?

23 LOGOMARCAS E SLOGANS


Carregar ppt "Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google