A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Ministério da Educação e Cultura)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Ministério da Educação e Cultura)"— Transcrição da apresentação:

1 (Ministério da Educação e Cultura)
Educação à Distância Forma de ensino que possibilita auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação”. (Ministério da Educação e Cultura)

2 O PERFIL DOS alunos QUE ADEREM AO CURSO À DISTÂNCIA:
Quem são os alunos que fazem um curso EaD, e quais as vantagens em EaD? Qualquer aluno consegue fazer um curso EaD?

3 A maioria dos alunos que se matriculam em algum curso EaD, buscam um aperfeiçoamento, os cursos de ensino a distância são voltados para aqueles que estão fora das áreas concentradas de escolas e universidades, além de ajudar aqueles outros que estão em um centro urbano, mas que não dispõem de tempo, meio de transporte, que moram longe ou que não têm uma rotina fixa, o aluno virtual precisa ser autodidata, responsável e saber conduzir sua agenda de estudo de maneira que as tarefas sejam realizadas sem a necessidade de cobrança por parte do professor.

4 A utilização dos métodos tradicionais de acesso à capacitação – exclusivamente presenciais - dadas as restrições de custo, tempo, distância e disponibilidade, já não atendem aos desafios educacionais e de treinamento da área de capacitação e formação de professores. Os elevados custos, diretos e indiretos, associados aos deslocamentos e hospedagens, e as dificuldades relacionadas aos afastamentos dos locais de trabalho para participação em cursos presenciais, restringem de forma dramática o acesso à educação a um grupo muito reduzido de pessoas.

5 Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.    Outro conceito importante é o de educação contínua ou continuada, que se dá no processo de formação constante, de aprender sempre, de aprender em serviço, juntando teoria e prática, refletindo sobre a própria experiência, ampliando-a com novas informações e relações. A educação a distância pode ser feita nos mesmos níveis que o ensino regular. No ensino fundamental, médio, superior e na pós-graduação.

6 Educação a distância não é um "fast-food" em que o aluno se serve de algo pronto. É uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e as do grupo - de forma presencial e virtual.

7 Contato: secretarialibras@gmail.com


Carregar ppt "(Ministério da Educação e Cultura)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google