A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Marketing Carlos Freire

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Marketing Carlos Freire"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Marketing Carlos Freire 2017.2

2 Gestão de Marketing Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM
Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011/2013 Consultor e Instrutor SEBRAE AM Professor Uninorte Laureate Gerente de Comunicação e Marketing Unimed Manaus

3 Gestão de Marketing Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM
Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011/2013 Consultor e Instrutor SEBRAE AM Professor Uninorte Laureate Gerente de Comunicação e Marketing Unimed Manaus CORINTHIANO!!

4 Gestão de Marketing Ementa da Disciplina
Introdução a Gestão de Marketing. Conhecendo e identificando o mercado. Plano de Marketing. Posicionamento do mercado. Marketing Mix: Produto, preço, praça e promoção.

5 Gestão de Marketing Objetivo
Introduzir conceitos de marketing, conhecendo e identificando mercados. Discutir, detalhar e identificar o plano de marketing e suas características. Analisar, descrever e compreender as ferramentas de marketing.

6 Gestão de Marketing Competências: Conhecer a atividade do marketing
Saber relacionar as atividades de logística e marketing Interpretar um plano de marketing Conhecer o conceito de “Mix de Marketing"

7 Gestão de Marketing Habilidades: Organização e atualização constante;
Capacidade para a resolução de problemas individuais e coletivos; Capacidade de decisão; Disciplina e flexibilidade; Habilidade de vendas e negociação; Respeito e ética.

8 Gestão de Marketing Valores e Atitudes
Pensamento sistemático, reflexivo e critico; Visão holística; Capacidade de autoaprendizagem; Abertura a mudanças; Criatividade e iniciativa; Capacidade de comunicação; Colaboração e pró-atividade;

9 Gestão de Marketing Valores e Atitudes
Organização e atualização constante; Capacidade para a resolução de problemas individuais e coletivos; Capacidade de decisão; Disciplina e flexibilidade; Habilidade de vendas e negociação; Respeito e ética.

10 Gestão de Marketing Bibliografia Bibliografia Básica (Conforme PPC)
Bibliografia Básica (Conforme PPC) KOTLER, Philip. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. 14ª ed. São Paulo: Prentice Hall, 2012. OLIVEIRA, Bráulio (Org.). Gestão de Marketing. 1ª ed. Editora Pearson Education do Brasil, 2011. SHIRAISHY, G. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

11 Gestão de Marketing Bibliografia
Bibliografia Complementar (Conforme PPC) CHURCHILL, Gilbert A. Marketing: criando valor para o cliente. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2010. DIAS, Sergio Roberto (coordenação). Gestão de Marketing. São Paulo: Saraiva, 2010. GIULIANI, Antônio Carlos. Marketing Contemporâneo: novas práticas de gestão, com estudos de casos brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2006. KOTLER, Philip. Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber. 14ª ed. Rio de Janeiro, 2003. LAS CASAS, Alexandre Luzi. Administração de Vendas. 8ª ed. Editora Atlas, 2005.

12 Gestão de Marketing Nota 1 Avaliação Parcial 4,0 pontos
Prova Bimestral 6,0 pontos 6 questões objetivas 0,5 ponto/cada 2 questões discursivas 1,5 ponto/cada Carlos Freire

13 Gestão de Marketing Nota 2 Prova Integradora 20 questões 5,0 pontos
Avaliação Parcial 5,0 pontos Interdisciplinar 3,0 pontos Discursivas 2,0 pontos Carlos Freire

14 Gestão de Marketing Aprovação
((Nota 1 x 1) + (Nota 2 x 2))/3>= 7,0 - Aprovado ((Nota 1 x 1) + (Nota 2 x 2))/3> 2,0 e < 7,0 - Recuperação ((Nota 1 x 1) + (Nota 2 x 2))/3 < 2,0 - Reprovado Recuperação (Média de N1 e N2 + Nota Recuperação) / 2 > 5,0 - Aprovado < 5,0 - Reprovado Carlos Freire

15 Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina:
Carlos Freire

16 Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina:
Comparecer às aulas; Carlos Freire

17 Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina:
Comparecer às aulas; Prestar atenção nas aulas; Carlos Freire

18 Gestão de Marketing Dicas para ir bem na disciplina:
Comparecer às aulas; Prestar atenção nas aulas; Estudar Carlos Freire

19 Gestão de Marketing Simples assim! Dicas para ir bem na disciplina:
Comparecer às aulas; Prestar atenção nas aulas; Estudar Simples assim! Carlos Freire

20 Gestão de Marketing Disciplina 40 horas Máximo de 10 faltas
Carlos Freire

21 Gestão de Marketing Para Notas e Faltas Não existe negociação.
Carlos Freire

22 Aula Inicial – Cenário de Negócios
BLOG Conteúdo Acadêmico Uninorte Gestão de Marketing Aulas – Slides das aulas dadas Textos de Aula – textos a serem utilizados Carlos Freire

23 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Agora eu quero conhecer vocês. Nome O que faz: trabalha? Estuda? Por que escolheu Logística O que é Marketing. Carlos Freire

24 Algumas Considerações

25 Aula Inicial – Cenário de Negócios
A atividade do Marketing está inserida no contexto da Gestão Empresarial Carlos Freire

26 Aula Inicial – Cenário de Negócios
O que é Marketing? Carlos Freire

27 Aula Inicial – Cenário de Negócios
O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. Carlos Freire Carlos Freire

28 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Marketing = Carlos Freire

29 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Marketing = Informação + Carlos Freire

30 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Marketing = Informação Inteligência + Carlos Freire

31 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Mix de Marketing 4 P’s Produto Preço Promoção Ponto de Venda Carlos Freire

32 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Interação Logística x Marketing Complementação de uma pela outra. Carlos Freire

33 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Texto A importância do marketing na atividade de Log[istica. Entregar até o fim da aula. Carlos Freire


Carregar ppt "Gestão de Marketing Carlos Freire"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google