Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLetícia Wagner Cavalheiro Alterado mais de 5 anos atrás
2
Proposta de expansão da rede Burguer King no Brasil
Nome: Pedro Paulo
3
Agenda: Introdução Histórico BKC no Brasil Oportunidades Modelo de franquia Formato dos restaurantes Localização Retorno esperado Conclusões
4
Introdução: Um dos pilares de sustentação do BKC é a geração de volume de negócios através da expansão de nossa rede de restaurantes. Aumentando a escala e garantindo assim nossa rentabilidade. No Brasil nosso foco até o momento concentrou-se nas classes A e B, com lojas localizadas principalmente em Shopping Centers. A proposta é adequar nosso formato, sem desvirtuar nossos pilares de sustentação, para atingir as Classes C e D, que representam uma parcela substancial da população Brasileira.
5
Histórico BKC no Brasil
Em operação desde março de 2.004 35 unidades até setembro de em 15 cidades Unidades instaladas em praças de alimentação de Shopping
6
Oportunidades Focar nas classes C e D para suportar o crescimento projetado. As Classes C e D: Englobam uma parcela da população com renda entre R$480 e R$1.100 Compreende 85% da população brasileira Movimentou R$512 bilhões em 2006 Disponibilidade de renda de 2,5% 20 milhões de brasileiros migraram para a classe C nos últimos cinco anos
7
Oportunidades Os indicadores apresentados mostram uma oportunidade ímpar de investir em um mercado em plena ascensão financeira. Para tanto considero propor ações a serem implementadas.
8
Modelo de Franquia: Flexibilizar o modelo de franquia: Hoje o modelo adotado no Brasil é o modelo de desenvolvimento de área A proposta é adotar também o modelo de franquia individual pura, para formatos de lojas menores, com consequente redução do investimento. O que tornaria a franquia atrativa para um número maior de investidores.
9
Formato: Diversificar o formato dos restaurantes Hoje o modelo predominante no Brasil são de restaurantes localizados em praças de alimentação de shopping. A proposta é implantar unidades menores e – como já acontece mundialmente – unidades institucionais, de rua, temáticas, de transporte e in-line.
10
Retorno esperado: Espera-se que as novas unidades tenham porte para receber uma média de 300 transações/dia e consigam um lucro operacional na casa dos R$12.000,00 A meta inicial de expansão será de 50 lojas ano atingindo o patamar de 150 lojas em 3 anos Com esta meta espera-se dobrar o faturamento em 3 anos.
11
Conclusões: O momento econômico brasileiro está propício a esta iniciativas. Projeções indicam que este crescimento do poder aquisitivo das classes C e D se manterá. A consolidação da marca no Brasil se dará de forma consistente com este expressivo aumento de unidades
12
Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.