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PublicouShirlene Muniz Shir Alterado mais de 7 anos atrás
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ANALISE DA CONCORRÊNCIA
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Concorrentes diretos e indiretos Ex. Refrigerante Função matar a sede. Concorrentes indiretos = Água,leite,cerveja... Concorrentes diretos = Todas as marcas de refrigerantes.
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Filtragem Para analisar corretamente a concorrência podemos segmentar o mercado, no caso do refrigerante segmentar pelo sabor. Sabor : guaraná, sabor coca, limão, uva.... Sob este ponto de vista os concorrentes diretos estariam dentro de cada segmento e os indiretos nos demais
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Quando a segmentação torna-se difícil pela semelhança entre os produtos, pode-se utilizar o preço como elemento diferenciador. Podemos definir como concorrentes diretos aquelas marcas que mais de perto podem roubar os nossos consumidores e vice-versa, isto é, de quem poderemos tirar os consumidores mais facilmente.
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Como analisar a concorrência Uma das formas de se fazer esta análise é considerar a atuação da concorrência no mercado sob o ângulo dos 4 P’s : produto,preço,ponto de venda e distribuição e sua propaganda.
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Produto - analisar pontos fortes e fracos, assim poderemos enfatizar nossas vantagens ou atacar os aspectos vulneráveis da concorrência. O ideal é conseguir um diferencial que servirá para apoiar a mensagem/propaganda, desde que, é claro, este diferencial seja um benefício desejável pelo nosso público-alvo.
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Preço Políticas de preço : Preço acima da média do mercado ou principal concorrente. Nível de preço em paridade com o praticado pelo mercado. Política de preços baixos. A política de preços é definida pela empresa considerando seu posicionamento e lucro.
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Ponto-de-venda ou distribuição Considerar não só o estabelecimento da venda mas também todos os canais de distribuição. Atacado Varejo Revendedor Distribuidor Representantes, e outros
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Propaganda Analisar as campanhas anteriores e recentes da concorrência, analisar : Peças ; Mensagens; Razões utilizadas para convencer o consumidor sobre sua superioridade,conquistando a sua preferência. Saber o que o consumidor e os outros canais de distribuição pensam sobre as diversas marcas, suas vantagens e desvantagens, seus hábitos de compra, etc.
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