A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
O capítulo do livro-texto é indispensável para a adequada preparação da seção. Prof.ª Kelly Magalhães 1 1 1 1 1 1 1 1

2 2 2

3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9

10 10 10 10

11 11 11 11

12 12 12 12

13 13 13

14 14

15 15 15 15

16 NEGÓCIO É o que a sua empresa oferece em troca do dinheiro dos consumidores; é o que você vende e as pessoas compram. Ex.: Editoras afirmam estar no negócio da informação e educação. MISSÃO É o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro deles pelos produtos e serviços que você tem a oferecer. Para definir a missão, ou proposição de valor, é preciso perguntar: Pra que serve nossa empresa? Qual a necessidade de mercado a empresa satisfaz? Qual problema nossa empresa resolve para seus clientes? Que responsabilidade estamos cumprindo na sociedade? 16

17 VISÃO É a posição que queremos ocupar num cenário futuro, seja em negócios existentes, seja em uma nova composição de negócio. Deve ser uma imagem ambiciosa de um estado que deseja alcançar a longo prazo. É um marco para um ponto de chegada, para a jornada que a empresa vai enfrentar nos próximos cinco a dez anos. VALORES São o alicerce da visão. São os princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão. São as limitações éticas das ações da organização. 17

18 18 18

19 Missão, Visão e Valores O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Tem sede e foro em Florianópolis, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Missão Promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural. Visão Ser instituição de excelência na educação profissional, científica e tecnológica, fundamentada na gestão participativa e na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. 19

20 Valores • ÉTICA, pautada por princípios de transparência, justiça social, solidariedade e responsabilidade com o bem público. • COMPROMISSO SOCIAL, pautado pelo reconhecimento às diferenças históricas, econômicas, culturais e sociais. • EQUIDADE, pautada pelos princípios de justiça e igualdade nas relações sociais e nos processos de gestão. • DEMOCRACIA, pautada pelos princípios de liberdade, participação, corresponsabilidade e respeito à coletividade. • SUSTENTABILIDADE, pautada pela responsabilidade social e ambiental. • QUALIDADE, pautada no princípio de dignificação humana, por meio do trabalho, do conhecimento e do aprimoramento das relações individuais e sociais.  20

21 Missão Produzir e comercializar hortaliças, apoiando-se em tecnologias agrícolas, atendendo o mercado de forma profissional em produtos e serviços com qualidade, visando à satisfação dos clientes, contribuindo para uma alimentação mais saudável e respeitando as pessoas e o meio ambiente. Visão Ser referência e reconhecida pela responsabilidade, competência e confiança no abastecimento de hortaliças seguras e saudáveis. Valores Tradição Qualidade Seriedade Disciplina Responsabilidade Profissionalismo Humildade Intelectual 21 21

22 MISSÃO Oferecer alimentos com qualidade e inovação, adicionando valor aos clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade com responsabilidade socioambiental. VISÃO Ser reconhecida como indústria alimentícia de alta qualidade, posicionando-se entre as maiores do segmento lácteo, com resultados empresariais acima da média do setor. VALORES Respeito, comprometimento, trabalho em equipe, motivação e honestidade. 22 22

23 23 23

24 Negócio 24 24

25 25 25

26 26 26

27 Análise SWOT ou FoFa Conceito:
27 27 27

28 Análise SWOT ou FoFa 28 28 28

29 Análise SWOT ou FoFa 29 29 29

30 30 30 30

31 Análise SWOT ou FoFa 31 31 31

32

33 Estudo de Caso 33 33 33

34 Exemplos - Vídeos 34 34 34

35 35 35


Carregar ppt "PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google