Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Marketing na era digital
16/07 Professora Renata Aquino
2
Relembrando nosso objetivo:
* Como melhorar estratégias de marketing na era digital? * Como preparar-se melhor para exercer o papel de relações públicas ou de voz representativa de uma empresa em tempos de redes sociais e blogs? * Há estratégias que podemos realizar ou aperfeiçoar para apresentar melhor nosso perfil profissional? * Como podemos (e devemos?) usar blogs e redes sociais para o marketing na era digital?
3
Contexto do nosso curso
Estamos trabalhando com o plano de marketing de uma empresa. O nosso plano possui estratégias de marketing para reposicionamento da empresa e técnicas para divulgação. Entre as estratégias estão o trabalho com redes sociais e comercial de TV. No final do nosso plano, apresentaremos uma versão menor (mínimo 10 slides) inicial que será uma estrutura parecida com as pags. 59 a 64 do livro ADM. MKT. - Data 30/10 e 31/10
4
Estrutura do plano de marketing
Adaptado pags. 59 a 64 livro 1 – Resumo executivo – Nome da empresa e o que faz, resumo do que será o plano de marketing 2 – Equipe e papeis 3 – Análise de mercado – Análise SWOT/FOFA da empresa 4 – Estratégias de marketing – Produto/Serviço 5 – Estratégias de marketing – Preço 6 – Estratégias de marketing – Promoção 7 – Estratégias de marketing – Praça 8 – Projeções Financeiras de vendas 9 – Controles 10 – Observação dos critérios do plano de marketing - avaliação
6
Resumo Executivo
7
Análise SWOT
8
Estratégias de marketing Produto/Serviço Pesquisa de mercado realizada Resultados quantitativos
9
Estratégias de marketing Produto/Serviço
10
Estratégias de marketing Preço Promoção Praça
11
Projeções financeiras. Quanto continuarei gastando e no que
Projeções financeiras * Quanto continuarei gastando e no que? - Plano de ação * Quantas vendas terei? * Meu público aumentará?
12
Projeções financeiras
13
Projeções financeiras
14
Projeções financeiras
15
Controles. Onde tive que economizar
Controles * Onde tive que economizar? * Meu produto/serviço sofreu mudanças/alterações? * O que vejo que terei que corrigir no futuro se não der certo - Prevenção
16
Controles P. 722
17
* O que devo corrigir ou melhorar no meu plano de marketing?
Auditoria * O que devo corrigir ou melhorar no meu plano de marketing? P.700
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.