Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMiguel Garrau Bonilha Alterado mais de 5 anos atrás
1
EMPRESA: FRUUT DOCENTE: DR. RICARDO MENA
PLANO DE MARKETING EMPRESA: FRUUT DOCENTE: DR. RICARDO MENA
2
ÍNDICE ANÁLISE INTERNA ANÁLISE EXTERNA DIMENSÃO DO MERCADO
PLANO DE MARKETING ÍNDICE ANÁLISE INTERNA ANÁLISE EXTERNA DIMENSÃO DO MERCADO TENDÊNCIAS DO MERCADO CONCORRENTES CONSUMIDORES ANÁLISE PEST ANÁLISE SWOT
3
PLANO DE MARKETING ANÁLISE INTERNA COMPROMISSO DA MARCA
4
ANÁLISE INTERNA MARKETING MIX PLANO DE MARKETING PRODUTO PREÇO Pomar;
Posicionamento: categoria de snacks; Diferenciação: produto natural e saudável; 100% Portuguesa; Visão - contribuir para uma melhoria nos hábito alimentares; saborosos e divertidos. 20 gramas consumo de rua - 0,99€; 60 gramas para consumo de casa - 1,99€.
5
ANÁLISE INTERNA MARKETING MIX PLANO DE MARKETING DISTRIBUIÇÃO
COMUNICAÇÃO Assegurada por grossistas e loja online. Muito próxima juntos dos nichos de mercado como: celíacos, diabéticos, obesos e fitness/ desporto / saúde e bem-estar; Site, redes sociais, Google, blogs, participação em feiras internacionais.
6
ANÁLISE EXTERNA Volume 1.259.664 quilogramas Valor 15.604.656 euros
PLANO DE MARKETING ANÁLISE EXTERNA Segundo Anuário Food 2012 Nielsen, o mercado snacks obteve os seguintes valores anuais: Volume quilogramas Valor euros
7
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING
Hipermercados tem perdido força nas vendas globais do mercado; Supermercados de pequena e grande dimensão ganham uma preponderância maior; O consumidor prefere ir mais vezes ao local de compra e fá-lo com compras de pequeno valor, em locais de maior proximidade à sua habitação. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.
8
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING
Supermercados são o formato de loja eleito como favorito pelos consumidores, seguidos dos Hipermercados; Grupo Sonae detém 25,5% de quota de mercado; Jerónimo Martins fixa-se um pouco abaixo com 20,7%. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.
9
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS
Mercado das bolachas, chocolates e batatas fritas que perfaz um total de 471 milhões de euros. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.
10
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS
Barras/Snacks de cerais, aperitivos e legumes secos representam 42 milhões de euros . Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.
11
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS
O valor total desta categoria cifra-se em 563 milhões em 2012, sendo que as bolachas representam 40% desse valor, os chocolates 30,2% seguido das batatas fritas 13,6%. Os aperitivos detêm uma percentagem bastante pequena (2,7%). Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.
12
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES EXTERNOS
Peso que as barras/snacks de cereais têm dentro da sua categoria 6,5%. Trata-se de um produto muito específico e que representa15,6 milhões de euros. Fonte: Anuário Food 2012 Nielsen.
13
PLANO DE MARKETING ANÁLISE EXTERNA CONCORRENTES DIRECTOS
14
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONCORRENTES INDIRECTOS
A fruta desidratada da Fruut é consumida maioritariamente como acompanhante de uma bebida, aperitivo ou a meio da manhã, justificando assim o seu posicionamento no nicho de mercado dos snacks.
15
ANÁLISE EXTERNA PLANO DE MARKETING CONSUMIDORES TARGET: 24 aos 45 anos
Pessoas que se preocupam com a saúde e bem-estar; Refeições práticas e rápidas em qualquer lugar.
16
PLANO DE MARKETING ANÁLISE SWOT
17
PLANO DE MARKETING ANÁLISE PEST POLÍTICA ECONÓMICA SOCIAL TECNOLÓGICA
18
O GRUPO PLANO DE MARKETING ANA RITA LAMELAS, Nº 5382;
JOSÉ MIGUEL ALMEIDA, Nº 5285; MARIA ISABEL MONTEIRO, Nº 5322; NATASCHA SILVA, Nº5381; PEDRO FONTES, Nº5328. REGIME DIURNO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.