Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A ORATÓRIA COMO UM FORTALECIMENTO
DO MARKETING PESSOAL DO PROFISSIONAL DE ADMINISTRAÇÃO Alunos: Diego, Livía Tailla, Michelli, Wilma Orientador: Profº Dr. Eniel do Espírito Santo
2
Introdução (Breve Comentário)
3
Objetivos do Texto Exigência no Mercado de Trabalho
Diferencial: Marketing Pessoal / Oratória
4
Objetivos do Texto (Cont.)
“Carvalho (2004) relata que atualmente valoriza-se mais as pessoas com capacidade de enxergar oportunidades de mercado, prevenindo riscos e desenvolvendo ações de curto e médio prazo, para garantir o crescimento sustentado da empresa...”
5
Objetivos do Texto (Cont.)
“Oratória surge por uma necessidade do homem de se expressar bem e fazer-se compreender...”
6
Principais Ideias do Autor
Ênfase ao domínio em oratória; O medo de falar em púbico; O perfil ideal do profissional da Administração; Saber trabalhar em equipe Ter liderança Saber motivar Influenciar Pessoas
7
Principais Ideias do Autor (Cont.)
A arte de falar em público abre várias portas ao profissional; Comunicação clara, direta e objetiva. A oratória é importante ao fortalecimento do Marketing Pessoal; Busca da qualificação em oratória;
8
Conclusão O domínio da oratória torna-se habilidade essencial, para fortalecer o Marketing Pessoal dos profissionais, buscando cada vez mais pessoas comunicativas em todos os setores. Persuasivos nas suas mensagens, motivadores na emissão de ideias, despertando nos liderados a importância de se comunicar bem.
9
Crítica Oratória Retórica Eloquência
10
Crítica (Cont.) Oratória
Conjunto de técnicas, gestos, maneiras, formas de dizer, que podem ser adquiridas por intermédio de cursos, de leituras de práticas.
11
Crítica (Cont.) Retórica
Refere-se à argumentação sólida do conteúdo, à associação e à disposição de ideias, a força da lógica. Também se adquire com muita leitura e prática. É imprescindível porque é ela que dá substância e impacto na comunicação.
12
Crítica (Cont.) Eloquência
Se refere ao carisma, ao dom, a voz, a boa presença, a espirituosidade, a expressividade da alma do indivíduo, que faz com que as palavras tenham efeito. Ela não é aprendida em cursos ou livros. É um dom. Um presente de Deus.
13
Fundamentação Teórica
Carolina Arantes Pereira Barcellos Isabela Passos Vieira Claudius Rodrigo de Barros Carvalho Thiago Alex Sandro Lopes
14
Dicas de oratória com Lena Souza Medo de falar em público
Vídeo Dicas de oratória com Lena Souza Medo de falar em público
15
OBRIGADO!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.