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Consultoria Referência RH

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Apresentação em tema: "Consultoria Referência RH"— Transcrição da apresentação:

1 Consultoria Referência RH
Treinamento e Desenvolvimento de Líderes Consultoria Referência RH

2 Situação Problema Já reparou as dificuldades na formação de líderes?
Segundo pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, que analisou 94 países, o Brasil obteve o segundo pior lugar no ranking, em desenvolvimento de líderes.

3 As atitudes de maus gestores podem causar vários tipos de reações em seus liderados, desmotivação, autoestima baixa, medo, desinteresse, falta de comprometimento, raiva e problemas de saúde em longo prazo, e todos por sua vez, podem custar à empresa em faltas constantes, aumento da rotatividade (turnover)  e baixa produtividade.

4 O que é liderança? Liderança é a condução de um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar, e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

5 Gestão de Conflitos Os conflitos podem ser negativos ou positivos.
Um bom líder deve estar presente para apaziguar o conflito , enxergando-o como uma oportunidade.

6 Desenvolvimento de Pessoas
Um Líder deve ter uma comunicação efetiva, relacionar-se bem com seus liderados, saber motivar, ensinar, acompanhar, delegar, estimular, conduzir e respeitar as necessidades de seus colaboradores.

7 Planejamento Estratégico
O líder possui um papel fundamental no alcance dos objetivos traçados no planejamento estratégico.

8 Análise SWOT

9 Teoria Comportamental e seus três estilos.
Modelos de Gestão Teoria Comportamental e seus três estilos. Liderança Liberal Liderança Autocrática Liderança Democrática

10 Consultoria Referência RH

11 Plano de Ação Nós da empresa Referência RH podemos concluir que a falta de líderes capacitados e desenvolvidos tem afetado significativamente muitas organizações. Perante isso criamos um plano de ação, utilizando ferramentas e técnicas estratégicas, porque trabalhar com uma equipe motivada, integrada e sabendo qual o rumo deve seguir é sinônimo de produtividade e de pessoas comprometidas com o objetivo maior a ser alcançado.

12 O treinamento é composto por cinco módulos.
Liderança e visão sistêmica. Tornar-se líder muitas vezes exige do novo gestor comportamentos até então pouco utilizados. Por isso é preciso alinhar o que se espera desta função e sensibilizá-los em relação às características fundamentais de um líder eficaz. Administração de Conflitos. O líder aprende como se comunicar assertivamente e a utilizar ferramentas que subsidiem a mediação de conflitos visando a melhoria da qualidade de vida e dos relacionamentos, promover a melhoria do clima organizacional e consequentemente do desempenho das equipes de trabalho.

13 Construção de equipes, dinâmica dos grupos e trabalho em equipe.
Saber construir um time de sucesso e fazer com que indivíduos funcionem bem em equipe pode representar maior produtividade e desempenho superior, fazendo com que a empresa tenha vantagem competitiva e seja sustentável. Entender a dinâmica dos grupos e utilizá-la a seu favor. Entendendo os diferentes perfis e liderança situacional Um bom líder é aquele que adéqua o seu estilo a necessidade de cada liderado. As pessoas são diferentes e necessitam de níveis de delegação e orientação distintos. Para isso é preciso conhecer bem a sua equipe e as características dos liderados, extraindo o máximo de cada um. Motivação, incentivo e reconhecimento Ter uma equipe motivada e saber reconhecer o bom trabalho são fatores que influenciam a performance das pessoas. Utilizar esses recursos no dia a dia pode alavancar a produtividade.

14 “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
Cora Coralina


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