Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCarlos Eduardo CaduRivas Alterado mais de 6 anos atrás
1
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado para inserir sua própria imagem. Dados Preditivos Marcas Admiradas e Fidelização Predictive Analytics fomentando relações estreitas e mutuamente frutíferas entre empresas e clientes
2
Desmitificando BUZZWORDS
5
vs Business IntelligenceBusiness AnalyticsPredictive Analytics Orientado a: métricas e análise padrão consistente Orientado a: análise ad-hoc do desempenho histórico/passado Orientado a: modelagem preditiva e previsão consistente Focado em: painéis e relatórios pré- definidos Focado em: investigação e análise interativa por parte do usuário Focado em: análise estatística com apoio de algoritmos inteligentes Principalmente: responde perguntas pré-definidas Principalmente: para derivar novas deduções e entendimentos Principalmente: prevê antecipadamente prováveis tendências e cenários Permite: acesso indireto aos dados brutos por meio de cubos, relatórios e dados sumarizados Permite: explorar o desconhecido e descobrir padrões novos Permite: uso de dados estruturados e não estruturados, internos ou externos, e conjuntos grandes de dados
6
O que faz de uma marca uma LOVEMARKS Relacionamento Encantamento Integridade Retenção
7
COMO CHEGAR LÁ? Suporte por inteligência analítica e artificial
8
POR QUE USAR ANÁLISE PREDITIVA? Qual face do dado ficará para cima após lançá-lo?
9
...porque há muito mais a perguntar e a saber Em geral perguntamos... Por que alunos evadem? Desempenho Faltas Inadimplência financeira Qual aluno é melhor a atrair? Maior renda Melhores notas Método de ingresso E poderíamos perguntar... Por que alunos evadem? Insatisfação com o curso Falta de atenção ao aluno Questões administrativas Localização do campus Relacionamento com o(s) professor(es) Outros... Qual aluno é melhor a atrair? Ingresso de diplomado CEP de residência Curso escolhido Estado civil Renda Outros...
10
COMO AS EMPRESAS TEM ACERTADO? Como a TARGET acertou no alvo “As Pole’s computers crawled through the data, he was able to identify about 25 products that, when analyzed together, allowed him to assign each shopper a “pregnancy prediction” score. More important, he could also estimate her due date to within a small window, so Target could send coupons timed to very specific stages of her pregnancy.”
11
Algoritmos e modelos matemáticos avançados permitem......resultados como:
12
Baseados em objetivos claros que permitem aprender......resultados como:
13
E permite ações previamente mensuráveis......medição de acerto e erro
14
Carlos Eduardo Silva cadu.rivascastro@gmail.com 11 98398 5966
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.