A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN."— Transcrição da apresentação:

1 O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

2 INTRODUÇÃO A aprendizagem se constitui em um processo que vai ao longo dos anos, onde se divide em várias etapas, desde o nascimento até a vida adulta. Para a pessoa com a Síndrome de Down o processo de aprendizagem é o mesmo, com uma pequena diferença, que elas aprendem com mais lentidão, que vai depender do grau da sua síndrome. A importância deste trabalho é o fato de que uma pessoa com Síndrome de Down possa aprender e se desenvolver como uma pessoa normal, mas com um grau de dificuldade maior necessitando de um tempo mais longo para que este ocorra este processo de ensino – aprendizagem

3 HISTÓRICO  ESCULTURAS DOS OLMEC  CONTROVERSIAS ENTRE OS SEC. XIV E XVI  1866 - JOHN LANGDON DOWN  ERAM CHAMADOS DE MONGOLOIDES

4 O QUE É A SÍNDROME DE DOWN  ATRASO MOTOR E MENTAL  ANOMALIA NO PAR CROMOSSOMO 21  TRISSOMIA 21, MOSAICISMO, TRANSLOCAÇÃO

5

6 CARACTERISTICAS

7 DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA SINDROME DE DOWN  O desenvolvimento da criança com Síndrome de Down é semelhante ao de uma criança sem a Síndrome.  Etapas são grandes marcos atingidos.  Ritmo mais lento.  O comunicado é o momento mais importante.  Preconceito.

8 ALIMENTAÇÃO  Amamentação no peito.  Pré disposição a obesidade.  Dieta equilibrada.

9 APRENDIZAGEM  Iniciará na pré escola aos 6 anos.  Métodos são os mesmo de uma criança sem a síndrome.  Escola especial.  Obtém conceitos: Quantidade, tamanho, espaço...  Alfabetização.

10 APRENDIZAGEM DO 0 AOS 2 ANOS  A criança precisa ser estimulada com exercícios.  Instrumentos : brinquedos ( coloridos, formas e tamanhos diferentes). APRENDIZAGEM DOS 2 AOS 7 ANOS  2 os 5 anos - personalidade.  Aos 5 anos a criança Down já esta andando.  Educação igual a qualquer outra.  Capacidade varia de acordo com cada criança.  Estimulação com brinquedos, pinturas entre outras.

11 APRENDIZAGEM DOS 7 AOS 12 ANOS  Operações mentais.  Separação de objetos.  Termos  maior ou menor. APRENDIZAGEM APÓS OS 12 ANOS  Operações lógicas ( palavras e símbolos).  Aos 15 anos resolve problemas.

12 ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE  Não esta preparado para a vida independente.  Desenvolvimento diferente feminino e masculino.  Tendência viverem isolados.  Possuem interesse pelo sexo oposto.  Infertilidade masculina. PROFISSIONALIZAÇÃO  Pinturas, produção de cartões, artesanatos...  Mercado de trabalho  carteira assinada.

13 ASPECTO EMOCIONAL  Bebe é molinho.  Precisa de amigos, calor humano, carinho e compreensão... COMO RELACIONAR-SE  A escola é importante no segmento social que contribui para o desenvolvimento.

14 CONCLUSÃO  Analisou-se melhor o modo de agir das crianças com Síndrome de Down e na procura desse entendimento, observou-se que são capazes de aprender dentro de sua capacidade o que lhe for ensinado.  Atualmente já é comprovado que crianças e jovens com Síndrome de Down podem alcançar estágios muito mais avançados de raciocínio e de desenvolvimento, podendo estudar em escolas regulares, falar e escrever bem, serem independentes nas atividades diárias e praticar esportes, além de ser inserida no mercado de trabalho.

15


Carregar ppt "O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google