A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIII Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIII Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos"— Transcrição da apresentação:

1 VIII Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos
Curitiba, 03 de setembro de 2003 07/11/2018

2 Marketing e Publicidade na Indústria de Alimentos
Alimentos, Tecnologia e Cidadania 07/11/2018

3 Marcelo Henrique Ribeiro Reis
Advogado (PUC / PR) MBA (Profingest, Bologna, Itália) Especialização em Admin. Terceiro Setor (FGV / SP) 07/11/2018

4 Marcelo Henrique Ribeiro Reis
Professor e Coordenador dos Cursos de Publicidade e Marketing (Centro Europeu) Consultor de Estratégia e Marketing Executivo da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do PR e SC 07/11/2018

5 Marketing e Publicidade
07/11/2018

6 Marketing Conceitos e teorias do universo de marketing
Orientação à prática Elaborar e gerenciar um completo Plano de Marketing Lançar produtos e serviços Focar na estratégia 07/11/2018

7 Publicidade Conceitos e teorias do universo de publicidade e propaganda Orientação à prática Elaborar e gerenciar uma completa Campanha Publicitária Atuar nas áreas de uma agência publicitária Focar na estratégia 07/11/2018

8 O Mito do Marketing Palavra mágica que, no entender de alguns, era empregada em um passado recente para maximizar o consumo e que hoje se direciona muito mais para a maximização da satisfação do consumidor ou da sua qualidade de vida e que vem buscando moldar um papel realmente social. Ele, assim como a comunidade mundial e a brasileira, está vivendo uma fase de transformação de uma sociedade industrial de massa para uma sociedade baseada na informação e em serviços.  07/11/2018

9 Conceito de Marketing “Marketing é a planificação e execução de um conjunto de atividades comerciais, tendo como objetivo final a troca de produtos, ou serviços, entre produtores e consumidores”. American Marketing Association 07/11/2018

10 Marketing Mix Os 4 P’s: · Produto · Preço
· Ponto de Venda (Distribuição) · Comunicação (Propaganda) 07/11/2018

11 Comunicação Comunicação: é uma parte do mix de marketing
O composto de comunicação é formado por diversos instrumentos que são utilizados, juntos ou separados, para que os objetivos de comunicação sejam atingidos. 07/11/2018

12 Propaganda Propaganda: um dos instrumentos da comunicação.
Faz parte do composto de comunicação, integrando-o juntamente com outras ferramentas de comunicação. Ou seja, propaganda é parte integrante da comunicação ( e não sinônimo) que por sua vez é parte integrante do marketing ( e não sinônimo). 07/11/2018

13 Ferramentas de Comunicação
Propaganda Promoção Relações Públicas Merchandising Comunicação Visual Comunicação Dirigida (Mktg Direto) Marketing de Relacionamento… 07/11/2018

14 Propaganda X Publicidade
Os teóricos acabaram criando definições distintas para estes dois termos. Vejamos os conceitos de acordo com a corrente americana: 07/11/2018

15 Propaganda X Publicidade
Publicidade: é a difusão de idéias que objetivam a adesão a um sistema político, religioso, social, moral e vai por aí afora. Propaganda: é a difusão de mensagens de cunho comercial que objetivam a motivação à compra de determinado produto ou serviço. 07/11/2018

16 Estratégia ***… o objetivo estratégico de uma empresa é obter um retorno sobre o capital…*** 07/11/2018

17 Estratégia … para que a estratégia tenha sucesso, é preciso planejar !
07/11/2018

18 Estratégia PLANEJAR : Projetar um conjunto de ações para atingir um resultado claramente definido, quando se tem a plena certeza da situação em que as ações acontecerão e controle quase absoluto dos fatores que asseguram o sucesso na obtenção dos resultados. 07/11/2018

19 Estratégia ESTRATÉGIA: Arte de explorar condições favoráveis com o fim de alcançar objetivos específicos. 07/11/2018

20 Estratégia Existem 3 tipos de empresas:
as que fazem as coisas acontecerem, as que ficam observando o que acontece e as que ficam se perguntando o que aconteceu. 07/11/2018

21 Estratégia “Se não mudarmos nossa direção, acabaremos por chegar ao nosso objetivo inicial”. (Provérbio Chinês) 07/11/2018

22 Estratégia onde estamos hoje? o que o mercado precisa? (necessidades)
o que o mercado quer? (desejos) o que fazemos hoje? o que podemos fazer? o que podemos inventar? o que vamos fazer!!! fazer acontecer!!! 07/11/2018

23 Nossa meta e objetivo Repensar a estratégia Inovar Produtos
Novas Tecnologias Produtos Industrializados 07/11/2018

24 Paraná Celeiro do Brasil
Crescimento da Agricultura Aumento das exportações Balanço Comercial positivo 2o. Maior Saldo do Brasil 07/11/2018

25 Como chegamos até aqui? Secretaria da Agricultura e do Abastecimento
Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) 07/11/2018

26 Programa Agroindustrial
FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) OCEPAR (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) CITPAR (Centro de Integração de Tecnologia do Paraná) 07/11/2018

27 Ampliar Parceiras Estratégicas
Iniciativa Privada (1o. Setor) Governo (2o. Setor) Entidades (3o. Setor) 07/11/2018

28 Ampliar Parceiras Estratégicas
Clientes Canais de Distribuição Veículos de Comunicação Sociedade Civil 07/11/2018

29 Ampliar Parceiras Estratégicas
Associações Sindicatos Cooperativas Câmaras de Comércio 07/11/2018

30 Ampliar Parceiras Estratégicas
Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná e Santa Catarina Parceria com Emilia Romagna Missão Empresarial para Itália (set/2003) 07/11/2018

31 Recomendações Repensar estratégias Ampliar parcerias
Qualidade e excelência (certificação) Produtos industrializados Mercado interno e externo Participação como Empresa Cidadã Ação!!! 07/11/2018

32 Obrigado pela atenção e bons negócios
Marcelo Henrique Reis 07/11/2018


Carregar ppt "VIII Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google