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Marketing para web.

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Apresentação em tema: "Marketing para web."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing para web

2 tempo

3 Evolução do marketing Marketing 1.0 A primeira fase do Marketing Digital é denominada de “Era dos Produtos”. Neste período, o importante para as empresas é produzir e oferecer os produtos a quem quiser adquiri- los. Neste tipo de Marketing que a maioria das empresas opera. Neste período, os consumidores se adaptam aos produtos ofertados pela empresa. Não há personalização, nem pesquisas diretas com os clientes para que se determine os produtos que comporão as prateleiras/portfólio.

4 Evolução do marketing Marketing 2.0 A segunda fase do marketing digital é conhecida como "Era da Informação". Nela as empresas se empenham em conhecer o perfil de seus clientes, hábitos e desejos. Assim formatam o portfólio de produtos/serviços que atendam melhor as suas necessidades. Em contrapartida, os consumidores também têm acesso a informações. Com isto, conseguem fazer comparativos de preços, produtos e marcas. É neste período que surge o conceito de que “o cliente é rei”. Pois as empresas passam a atuar para conquistar os clientes, atuando com segmentação de público-alvo. É a era do “marketing focado no consumidor”.

5 Evolução do marketing Marketing 3.0: Esta etapa é conhecida como "Era do Valor". De acordo com Kotler, esse é o estágio em que o interesse das empresas deixa de estar focado apenas na venda de produtos, serviços e soluções. Aqui os negócios passam a fazer do mundo um lugar melhor. O que isso quer dizer? É o tempo em que conceitos sustentáveis são inseridos no dia a dia empresarial. Dessa forma, valores são agregados nos produtos e serviços.

6 Evolução do marketing Marketing 4.0: Estágio mais recente do Marketing, que está configurado em um cenário onde a vida das pessoas está permeada pela internet o tempo todo. Neste contexto, existe um paradoxo: o cliente tem diversas opções e poder de escolha. Mas enfrenta falta de tempo para tomar decisões de consumo. Isso faz com que as marcas precisem ser mais relevantes para os consumidores. O marketing 4.0 é o marketing de sentimentos humanos, transformações sociais, e também de revolução da interação na rede. Ou seja, é o período em que as marcas precisam se humanizar para influenciar as relações humanas para alcançar seus consumidores.

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8 Marketing e os 8 pS Produto, preço, praça, promoção, pessoas, processos, performance, posicionamento

9 produto O que eu quero vender? O que eu estou realmente entregando para o meu cliente? Mas mais do que isso, é preciso entender e definir o que será entregue nesse produto: O conceito dele Quais as funções que ele deve desempenhar

10 preço Nada mais nada menos do que o quanto você vai cobrar pelo produto que irá entregar para seu cliente. Porém esse P não é apenas o valor monetário, e sim o valor agregado, perceptível, de marca.

11 praça Praça é a colocação do seu produto ou serviço no mercado. Ou seja, como seu cliente chega até você. É importante saber onde seu público mora e consome esse produto, em quais estabelecimentos ele vai normalmente, se prefere comprar online ou nas lojas físicas e outras questões particulares sobre a distribuição e consumo.

12 promoção Promoção de um produto, no conceito dos 4Ps, não significa uma liquidação ou desconto. Promoção está diretamente ligada ao marketing dele e como ele será promovido. Em linhas gerais, como esse produto chegará até seus compradores.

13 processos Importância de processos para atender seu cliente, encantar e promover a melhor experiência de usuário para ele. Cada vez mais temos que estar preocupados com isso e vai de encontro a tudo que falamos acima no quesito “pessoas”. também são importantes internamente. Quem é responsável pelo que, quando fazer cada uma das atividades e como realizar cada uma das tarefas.

14 posicionamento Esse pilar também é comumente conhecido como “evidência física ou palpabilidade”. Ele diz respeito a observar o ambiente onde o serviço é prestado ou o produto vendido. É a forma como a empresa vai interagir com essa comunidade. O produto vendido é barato e de baixo custo então deve-se vender em grande volume? Ou ela está procurando a diferenciação e assim pode cobrar mais caro por cada peça vendida uma vez que ele é exclusivo?

15 performance Pilar também conhecido como produtividade e qualidade. Com esse item conseguimos falar sobre o sucesso que sua empresa está ou não, tendo frente ao mercado. Como primeiro passo é importante definir KPIs (key performance indicators) que não são nada além dos indicadores chaves que sua empresa deve procurar mensurar ao longo de cada ciclo (seja diário, mensal, trimestral etc).

16 pessoas Entende-se que onde divulgar sua marca e como ela chegará a seu público final é de extrema importância. Isso depende de marketing, claro, mas do estudo do comportamento da sua persona.

17 Por que 8 ps? Em tempos de redes sociais e blogs, é muito importante acompanhar as tendências desse mercado. Aquilo que “viraliza” pode ser importante para seu negócio. O mais importante é ter claro como fazer sua comunicação. Qual tom usar, quais redes sociais usar, quais conteúdos escrever e como tratar seus leads e clientes é uma parte disso.

18 Causa mortis 50% não definiram estratégia para evitar desperdícios; 50% não determinaram o valor do lucro pretendido; 42% não calcularam o nível de vendas para cobrir custos e gerar o lucro pretendido; 38% não identificaram necessidades atendidas pelo mercado; 24% não identificaram tarefas e os responsáveis por realizá-las; 21% não identificaram o público-alvo do negócio; Fonte: SEBRAE

19 Crm CRM (Customer Relationship Management) significa em português GRC (Gestão de Relacionamento com Clientes). É uma ferramenta que visa melhorar o relacionamento de qualquer empresa com o seu cliente, seja ele já fidelizado ou não.

20 Objetivo do crm Desenvolver relações fortes com os clientes é fundamental para o sucesso. Felizmente, o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) pode ajudar as empresas a organizar dados de múltiplos pontos de contato e equipar profissionais com ferramentas para acompanhar e analisar todas as interações.

21 Para que? O software de CRM está disponível em muitas formas, mas o objetivo é quase universal: aumentar as vendas, aumentar a produtividade e identificar perspectivas mais qualificadas para as atividades de marketing. 

22 atividade Cadastrar-se no site lá realizar os seguintes cadastros: Cadastrar 3 Empresas, 1 Pessoas (para cada empresa) , 3 negócios, 3 métricas. Relatório deverá ser enviado por para: Dia 22/08 tira dúvidas (salvar tudo, pois o Agendor expira em 14 dias) Apresentar para sala nos dias 29/08 e 05/09 (slides com as planilhas de Excel). Deverá conter as empresas e as métricas.


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